Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MrBoorjs

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. boa noite a todos! eu tenho um notebook HP DM4 1060US e o áudio dele está com problema. as duas caixas de som estão chiando. eu lembro que, num certo dia, eu estava ouvindo música no note usando as caixas de som built-in dele, sem fone de ouvido. O note não estava conectado no carregador, estava na bateria dele. quando o note avisou que iria desligar, devido a carga da bateria, eu demorei a conectar o carregador e o note desligou com o som em reprodução. eu religuei o computador e percebi que uma das caixas estava chiando, a outra estava boa. aí aconetceu tudo de novo: eu estava ouvindo música, esqueci de conectar ele no carregador, ele desligou reproduzindo música e a outra caixa pifou que nem a outra. agora, as duas caixas estão chiando. gostaria de uma dica de vocês sobre que peça trocar no sistema de som ou o que fazer. qualquer ajuda será muito bem vinda. obrigado.
  2. hoje de manhã, resolvi abrir o mouse mais uma vez e descobri que o erro dele ocorre devido ao posicionamento da lente do laser. é uma folga minúscula que, ao mover o mouse, a lente, em algum momento, sai do seu posicionamento correto e ocasiona o Parkinson no mouse. pois o mouse está novo e limpinho por dentro. então, mexendo na posição da lente foi que descobri a origem do problema. por isso que o mouse funciona perfeitamente por um tempo. de repente, parkinsiona. não é conflito de driver nem nada, é defeito de fabricação mesmo. só pra reportar, pois, mais alguém já teve ou pode estar com o mesmo problema.
  3. resolvido. funciona quando quer. é só não irritar ele e pronto.
  4. boa tarde a todos! tenho um mouse com fio que fica com o cursor tremendo, quando tento usá-lo. ontem, ele começou a funcionar normalmente de repente, mas, às vezes, voltava a tremer. me lembro bem disso. eu estava usando um outro mouse (só qu sem fio), do mesmo fabricante. aí a pilha acabou e fui tentar sorte com o mouse com fio. funcionou! usei, usei, mas, de vez em quando dava as tremedeiras e depois voltava ao normal. tô achando que é algum conflito de driver, sei lá. o que eu posso fazer pra descobrir o conflito? já tentei atualizar o driver, mas, nada. o que eu faço? obrigado a todos! P.S.: Windows 7 Ultimate 64-bit.
  5. @olliver.soul cara, valeu mesmo pela ajuda. pelo que li na documentação (https://docs.microsoft.com/en-us/javascript/api/excel/excel.functions?view=excel-js-preview#trunc-number--numdigits-), a minha versão do ExcelAPI não possui essa função disponível. terei que fazer uma versão lusitana dessa função ou melhor, usar a função que você me enviou (com certeza será a sua). obrigado pela atenção prestada. adicionado 3 minutos depois @osvaldomp valeu pela ajuda. eu já faço exatamente assim como você me enviou. só queria usar algo nativo, mas, tudo bem. parece que a versão do meu ExcelAPI não possui essa função. obrigado pela atenção prestada.
  6. @osvaldomp obrigado pela ajuda. não existe nenhuma das duas funções em WorksheetFunction. eu preciso extrair, de um número double, até a centésima casa sem arredondar. exemplo: de 1,2357, eu quero extrair 1,23 e não 1,24 arredondado.
  7. bom dia a todos! preciso usar a função TRUNC, disponível no Excel, dentro do VBA do Excel. procurei essa função no Application.WorksheetFunction , mas ela não aparece. como faço para usar essa função no VBA do Excel? obrigado.
  8. @Felipe Eduardo R. Mesquita valeu Felipe. vou comprar com mais segurança agora. adicionado 2 minutos depois @Felipe Eduardo R. Mesquita será que esses HDs do BoaDica são novos, como eles dizem, ou recauchutados? o que você acha?
  9. boa tarde! preciso comprar um HD p/ notebook, de 500GB (não precisa ser slim). só que tem algumas marcas e eu não sei qual delas é a melhor. imagino que tenha alguma pegadinha do malandro na bagaça, espero que não. dentre as marcas do site BoaDica, tem: SeaGate, WesternDigital, Toshiba, Hitachi-HGST e Samsung. qual dessas marcas eu posso confiar? qual a melhor? um abraço!
  10. @Marukosu A. valeu pela explicação. vou deixar do jeito que tá. até mesmo porque um display novo é caro e sem garantias de que vai funcionar no meu modelo de tv. não atrapalha em nada mesmo. foi só uma curiosidade que surgiu ao ler uma matéria falando sobre como consertar dead pixels. um abraço!
  11. @LCN Vintage 1980 a TV não foi pro além porque, como disse, são manchinhas sombreadas bem leves e do tamanho dos dedinhos de uma bebê. na verdade, não me impede nem incomoda na hora de assistir TV. só fiquei curioso para saber se seria possível remover essas manchas e, caso possível, como fazer isso. você se refere a trocar toda a tela? eu me referi aos LEDs que representam o pixel, que são nano LEDs (no display), não aos LEDs que compõem a régua de LEDs. então, eu teria que trocar o display, certo? obrigado.
  12. @LCN Vintage 1980 tudo bem com você? não virou sucata porque as manchas são do tamanho dos dedinhos de uma bebê. só queria saber se conseguiria consertar em casa, trocando as peças danificadas. o que seria o display? seria toda a tela composta dos micro LEDs? obrigado.
  13. boa noite! minha filha apertou a tela de LED da TV com os dedinhos e agora no lugar apertado tem umas manchas sombreadas. 1) o que houve com a tela? 2) tem solução? 3) qual? obrigado à todos!
  14. @Mestre88 é mesmo. variar a frequência pra variar a rotação. to vendo aqui que tem uns motores já com redutor acoplado. pela manhã vou ver se compro o resistor de 100k pra fazer o teste.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...