Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DanRusso77

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Dei uma olhada no manual da sua placa e é no item abaixo: 2.5.4 System Agent Configuration Memory Remap Feature [Enabled] [Enabled] Allow you to enable remapping the memory above 4GB. [Disabled] Disables this function. Graphics Configuration Primary Display [Auto] Allows you to decide which graphics controller to use as the primary boot device. Configuration options: [Auto] [iGPU] [PCIE] Se estiver configurado em "auto" (o Primary Display), teóricamente não é para ter problema, o sistema deveria reconhecer a instalação no pci express e ajustar tudo...mas se você quiser garantir, pode selecionar manualmente a opção "PCIE".
  2. @WesleyGGgamer Eu iria de 3600...os R7 nem sempre se dão melhor do que os R5 em games...e o 3600 por ser mais recente, na minha opinião vai ser mais "jogo"...(trocadilho mode on)
  3. @Gabriel Andre Wagner Você configurou a placa de vídeo como vídeo primário na bios?
  4. @Cleidson Jardim Tenho exatamente esta placa-mãe, porém com um 2400G @ 4.1ghz. A tabela de compatibilidade muda quando comparamos 2 e 4 módulos, veja a lista da Asus. https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/STRIX_B350-F_GAMING/ROG_STRIX_B350-F_GAMING_SummitCPUDDR4_DRAM_QVL20170520.pdf O problema é que eles não atualizaram a lista depois de jun/2017...ou seja, não executaram mais testes de estabilidade para esta plataforma...o que não quer dizer que itens fora da lista sejam incompatíveis. O problema é se eles usam isso para dizer que a sua HyperX não consta na lista, portanto não há garantia de desempenho... Eu usava até a semana passada 2x4gb Ripjaws V 3200mhz @3066mhz / 1,40v (não estabilizava a clocks maiores e nem a tensões menores)...agora estou com 2x8gb HyperX Fury 2400mhz @2800mhz/1,35v (vou tentar mexer um pouco mais). Você tentou fazer contato no suporte da Asus para ver se eles se manifestam? Ah, outra dúvida, você habilitou o DOCP na bios? Na minha eu deixei delecionado no "Ai Overclock Tunner" a opção DOCP habilitado.
  5. Bom dia amigo. Detalhe um pouco das situações onde está chegando a esta temperatura e, principalmente, sua configuração e ajuste. Por exemplo...está em stock ou overclock?...78ºC em qual condição de utilização? Teste de stress? Benchmark? Games?...Quanto tempo para atingir esta temperatura? 78ºC é uma temperatura normal para cooler box...tenho um R5 2400G...faço minhas aferições de temperatura e teste de estabilidade sempre no prime95...com o cooler box @3700mhz/vcore 1,35v e 4 cores/4 threads a temperatura chega a 83ºC...nem tentei subir mais o clock e vcore. Com um watercooler Iceberg 240 (Gamemax) @4050mhz e vcore 1,42v 4 cores (threads desabilitados) a temperatura fica em 73ºC.
  6. beleza? Cara...taca-lhe pau!!! kkkk Overclock é que nem coceira...começa e quando mais mexe, mais vontade dá de mexer. A placa já está aí...é só tentar...que ganho você vai conseguir? Não dá para saber...sem dúvida vai ficar abaixo de uma gtx 660 em stock, mas alguma coisa você deve conseguir.
  7. Uma curiosidade minha que pode ajudar a responder sua pergunta. Que placa de vídeo você tem? Eu estava com no mesmo dilema que você e também vi exatamente este Acer que você mencionou. Meu ponto de vista é o seguinte. Meu setup é "mid" Ryzen 5 2400G@4050Mhz Asus Rog Strix B350-F Gaming G.Skil Ripjaws V 3200Mhz @3000mhz(não passa disso) 2x4gb Recente upgrade: MSI RX570 Armor MK2 8gb @1400Mhz (gpu)/ 7000mhz (vram) Quando eu estava jogando com vídeo integrado, minha tv led antiga...720p...beeem modesta, estava de bom tamanho. Não ia adiantar nada eu colocar um monitor fodastíco 144hz 1ms e o gráfico integrado não bater com o monitor. Apareceu uma oportunidade e eu peguei a RX 570...já coloquei na cabeça que o próximo passo seria o monitor, ou monitores...hehe...sim, eu pensei até em fazer um triple screen...aí o pensamento foi o seguinte...não precisa ser um 4K porque a gpu não roda nessa definição, mas um 1080p de 75hz também vai ser pouco, mesmo para uma modesta RX570...a primeira coisa então foi desencanar do triple screen e passei a concentrar meu recurso para investimento num monitor só, porém de melhor qualidade...detalhe, eu também estava desde o início com um monitor curvo em mente e comecei a filtrar meu objetivo num 144hz / 1ms Pesquisei alguns da Samsung por serem Qled... 24"? Pensei...por quê curvo se a tela não é grande??? Parti para os de 27" e quase fui nele...quase mesmo!! Mas comecei a me coçar com o formato ultrawide, pela imersão que ele trás (para quem estava pensando em 3 monitores, reduzir para um, porém ultrawide é tentador kkk) Final das contas...acabei de pegar uma promoção numa loja onde eu já tinha um bônus acumulado e peguei um LG 34" ultrawide, um 34UC79G para ser mais exato...peeeensa na coceira que está me dando agora, com a expectativa da chegada do brinquedo...rsrs. Na minha opinão, espera um pouco e pega um 144hz / 1ms...dependendo do seu hardware é claro...somos "pro player" ? Não e, por isso, alguns vão dizer que é muita coisa um monitor com alta taxa de atualização e baixo tempo de resposta se na prática você não vai sentir tanta diferença ao jogar...mas eu sempre olho minha carteira para ver o que vou conseguir comprar e monto o setup pensando se não vai ficar desequilibrado. Desculpe a extensão do texto, a intenção é expor meu pensamento rsrs... :)
  8. Uma possibilidade é que a tensão não tenha sido suficiente para segurar o processador...talvez subindo a tensão você consiga...mas vai subir também a temperatura...essa é a briga.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...