Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

heloizanet

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que heloizanet postou

  1. Muito obrigada @Patropi Era o que eu precisava me ajudou muito. Obrigada pela atenção, pela gentileza em me atender e resolver minhas dúvida. Uma boa noite!!!
  2. Boa tarde, @Patropi Ficou excelente, amei!!! Tenho umas dúvidas se puder me responder: 1) No caso nem precisarei da planilha dinâmica né. Então eu só preciso de duas tabelas. Uma que está na aba que intitulei de "código de serviço" e a outra de "planilha dinâmica". 2) É possível você me explicar essa fórmula que você me usou? Quero entender o processo. =SEERRO(PROCV(G6;códigoServiço!$D$8:$F$100;3;0);"") 3) É possível também além de "puxar" o nome do serviço na coluna "serviço" que está na aba "código de serviço", como você fez, puxar também o nome do grupo da coluna "grupo" dessa aba. Aí quando eu digitar o código preencheria a coluna "serviço como vocês e também a coluna "grupo" a qual pertence o código. Deu pra compreender? Caso dê para fazer isso eu concluo esse post que você resolveu e abro outro para que seja feito dessa outra coluna também. O problema foi solucionado. Só vou esperar você me responder essas dúvidas e ja encerro o post. Muito obrigada me ajudou muito!!!
  3. Boa noite pessoal preciso de ajuda. Vou montar uma tabela no excel dinâmica e que que essa tabela dinâmica pegue informações de duas tabelas diferentes. Terei uma aba chamada "códigoServiço" nela terei um banco de dados com uma lista serviço e seus respectivos códigos, como mostra no exemplo. Na outra aba chamada de "serviços feitos" terei uma planilha com as solicitações de serviços, porém não quero digitar o serviço feito quero digitar somente o código do serviço solicitado, como mostra no exemplo. Com essas duas planilhas quero criar uma planilha dinâmica que terá uma coluna chamada "código do serviço" que vem do banco de dados "serviços feitos" e puxar a coluna "serviço" da aba "códigoServiço". Para que ser relacionem, por exemplo : o código do serviço "2" terá que puxar o texto "reparo do alarme". como está no banco de dados dos serviços. Porque não quero digitar esses textos, pois alguns terão textos longos e pra ganhar na solicitação de serviço só quero digitar o número desse serviço solicitado. Segue a planilha de exemplo e os prints. Preciso saber o passo a passo de como fazer isso. Obrigada!! solicitaçãoServiços.xlsx
  4. Boa tarde, Ficou ótimo @Patropi muito obrigada!!! Resolveu meu problema ^^
  5. Boa noite Patropi!!! Deu certo!!!!!! Com os dois filtros Nossa muito obrigada mesmo. Não tem noção do quanto me ajudou. Já fazia dias que pesquisava na net vendo vídeos e não conseguia encontrar a solução. E mais um vez te peço perdão pelas palavras mau colocadas nos posts anteriores. Vou curtir e colocar como melhor resposta, conforme você me orientou. Abraços!
  6. Boa noite. Sim, eu realmente no primeiro post não tinha citado o código do serviço foi erro meu. Mas utilizei a sua planilha que você anexou somente com o 'Status" e a contagem do "status" não ta batendo. Você mesmo pode verificar ai na planilha que me enviou. Eu printei a primeira imagem somente com o filtro de "Status" que foi a planilha que você envio não mexi nela e mesmo assim o valor não foi correto. Ai no segundo print, eu acrescentei o filtro de "código do serviço" e não deu certo também, conforme você me explicou é porque a fórmula é somente para o "status". Mas eu utilizei somente o status e não sai o valor correto, mas você pode verificar na sua planilha o que estou dizendo. No primeiro print, está do jeito que você enviou a planilha, só cliquei no filtro "status" não tinha acrescentado outro filtro e mesmo assim o valor não saiu correto, é isso que quis dizer. Não quis lhe ofender me desculpe se pareci mão educada ou ingrata, pelo contrário fico agradecida por você se predispor a me ajudar, mas entendo sua posição em não querer continuar. Infelizmente não deu para resolver, mas muito obrigada pela atenção que me deu. E mais uma vez peço desculpas se sentiu ofendido não foi minha intenção. Muito obrigada e boa noite.!!
  7. Boa tarde Então me desculpe, mas mesmo sendo somente pelo 'Status" a contagem não está certa. Essas duas últimas imagens que envie foi print da sua planilha na primeira imagem que enviei da sua planilha eu printei. Selecionei "Entregue" que é o Status e mesmo assim a contagem saiu incorreta. Era para mostrar "3" e mostra "0". Com os outros textos também.
  8. Oi boa noite, Desculpe, mas não deu certo essa planilha que você fez a contagem não está batendo quando filtro ou pelo status ou pelo código do serviço sai errado. Será que da para arrumar? por favor.
  9. Boa tarde Então eu terei minha base de dados com várias colunas referente ao pedido. Mas criei um dinâmica para mostrá-la parcialmente. Nesse menu dinâmico quero acrescentar um link dentro do números dos pedidos (ex. 001-18)(coluna B). Ai esse link iria para a aba do pedido "ped001-18" com mais detalhes pedido feito. Porém terão varias abas de pedido detalhados(uma para cada pedido) e irei ocultar essas abas para não aparecer. Ai na tabela dinâmica eu clicaria no número do pedido e ao clicar "desocultaria" essa aba "ped001-18" e mostraria ela pra mim. Ai nessa aba de "ped-001-18" tem um botão para voltar ao menu principal "menuDinâmico" quando eu clicasse nesse botão ele iria para a aba menu principal e ocultaria novamente essa aba "ped001-18. Deu pra compreender??E também acrescentar um link do google Drive (coluna F) nessa planilha dinâmica que ao clicar abra o pdf escaneado do pedido. Esse link do google drive eu consigo acrescentar na planilha normal e abrir no navegador o pdf. Mas como acrescentar esse link dentro da planilha dinâmica? Por que estou com dois problemas não consigo colocar links dentro da planilha dinâmica , já que ela não é editável. E mesmo numa planilha sem ser dinâmica quando oculta as abas os links direcionados a elas não funcionam. Mas queria ocultar para não ficar um monte de abas aparecendo. Então não sei como fazer um link dentro dessa planilha dinâmica. Compreende?? To perdida rsrs link planilha dinâmica.xlsx
  10. É em cada mês terão além dessas colunas outras colunas diferentes em cada mês. Não será um padrão. adicionado 27 minutos depois Mas dá para inserir um menu drop down com link no excel?
  11. Boa tarde, Obrigada por responder... Segue anexo um print do modelo de tabela que quero montar e a tabela anexa. Então na coluna D onde estão os meses quero que seja um menu drop down, que ao selecionar o mês o link vai para outra aba. "Fevereiro" e assim sucessivamente. Porque quero usar esse menu Drop Down para outras tabelas também. É possivel fazer isso? vendas modelo.xlsx
  12. Boa tarde, Patropi! Segue o print do modelo da tabela e a tabela anexada. Quero que conte somente as linhas filtradas. Usei a fórmula: cont.se((l5:l10;"Em andamento"), cont.se((l5:l10;"Pendente") e cont.se((l5:l10;"Entregue"). Porém essa fórmula conta a coluna toda, e quando filtro no menu ao lado, o valor não se altera é como se não tivesse filtrado. E quero q conte somente o que está visivel para mim. É possivel? Obrigada contar texto.xlsx adicionado 43 minutos depois contar texto.xlsx adicionado 49 minutos depois reenviei o modelo novamente porque tinha enviado errado. Mas é o print com filtro e o print sem filtro. Observe que os valores não altera.
  13. Oi pessoal preciso de ajuda. Se puderem me orientar. Preciso criar uma lista com menu suspenso no excel, não sei como cria essa lista e depois como faço para adicionar link em cada item dessa lista. Obrigada!!
  14. OI pessoal preciso de ajudar, por favor. Quero contar linhas de planilhas com um texto específico, tipo assim: Em uma coluna tem várias linhas com os "pendentes" e "concluido". Quero aparece numa determinada célula a quantidade de pendentes e concluído, conforme eu altere o textos ou filtre na segmentação de dados. Porque a fórmula "contse" funciona na planilha dinâmica, mas na normal quando filtra os dados, pela segmentação de dados, essa fórmula não faz a contagem, continua contando as linhas ocultas da planilha. Conta tudo mesmo quando filtro a planilha o valor não se altera. Qual fórmula eu uso para que conte somente as linhas filtradas?
  15. Oi pessoal preciso de ajudar, por favor. Alguém pode me orientar?? Duvida 1: Quero colocar um link dentro da planilha dinâmica Pra ir para uma aba mais detalhada. quando seleciono o texto na planilha dinâmica não aparece a opção de link. Só que queria que essas abas ficassem ocultas. Já que com o tempo terão várias abas de serviços detalhados e cada um deles uma aba então visualmente ficaria ruim. Quero saber se é possível colocar um link dentro da planilha dinâmica e esse link ir para uma aba detalha que está oculta. Aí o link "desocultaria" ela para abrir e ocultar novamente quando eu clicar em "voltar ao menu principal". Dúvida 2: Inserir em uma coluna da tabela dinâmica um texto com link, que ao clicar nele, me mostre o formulário de solicitação de serviço que foi preenchido manualmente ao solicitar esse serviço. Esse formulário foi escaneado em pdf e está no Google drive. Gerarei um link pelo Google drive, porém quero adicionar esse link nesse texto dentro da tabela dinâmica. Para visualizar. É possível já que a tabela dinâmica não ativa a opção de link. Sei que é possível fazer isso em uma planilha normal , mas é a dinâmica? Dúvida 3: Tem como ocultar as abas de uma planilha normal , sem ser dinâmica e os links para elas funcionarem normalmente? Porque quando clico nos links as abas que estão ocultas não funciona o link , somente quando desoculto elas. Mas não queria que essas abas ficassem expostas. Se puderem me ajudar agradeço !!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...