Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jhonatam mariano bertulano

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia pessoal, Estou montando um ambiente de uma pequena empresa capacidade 10 máquinas e o servidor e um poweredge estou querendo comprar 2 hds para criar um RAID, Qual melhor marca é mais recomendado para server eu vi sobre o seagate nexus, seagate barracuda e o Ritach, qual mais recomendado?
  2. Boa tarde pessoal, Estou com o seguinte problema, a empresa que trabalho tem um servidor Dell Poweredge T110 no qual esse So esta instalado sem RAiD, existe alguma ferramenta que eu consiga fazer raid sem precisar formatar o servidor novamente? minha ideia seria usar na controladora do DELL tem como fazer isso mesmo depois do SO instalado? ou somente via software agora?. obs: via software o servidor fica muito lento?
  3. Boa noite pessoal, esses dias atrás eu fiz um post como usar raid via software, obtive uma boa explicação conseguir fazer o raid ai testei uma simulação tirando um hd e depois colocando ele novamente, parece que o RAid não volta sincronizar automático, aparece uma mensagem faltando disco, nesse caso eu teria que quebrar o espelho sempre e fazer o Raid novamente? toda vez que remover um dos discos do raid ? ele não sincroniza automático??
  4. Boa noite, tenho uma grande dúvida, na empresa em que eu trabalho tenho um servidor IBM um pouco antigo a controladora não dar suporte a raid, a tempos atrás eu tive problema com o disco ele morreu e tive que fazer o ambiente tudo novamente, sendo assim comprei um HD comum sata e refiz o domínio, eu não queria passar por isso novamente, sabendo que um HD de vida ultiú existe alguma linha de HD específica que posso comprar para garantir um desempenho melhor do servidor e uma segurança para que não passa por isso novamente, eu não gostei muito da marca WD ja perdi alguns discos dessa marca, no momento uso seagate, existe algum tipo de RAID via software que funcione bem?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...