Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

J Filho

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que J Filho postou

  1. Obrigado pelas respostas, amigos. Como eu disse acima, acho o LGA 775 bem obsoleto. Eu só vou pegar pelo preço que o vendedor fez pra mim, sem contar que a mobo é DDR3. Como eu já tinha a fonte, memórias, HD, etc, ficou mais fácil. Se eu fosse montar do zero partia logo para uma plataforma mais moderna. Eu comprei uma placa-mãe básica socket 1155: Asrock DTA-H61M-HVS por R$ 150 e irei utilizá-la com um Xeon E3 1220 V2 que comprei usado no Aliexpress. @Evandro Os caras do Mercado Livre 'passam gasolina' nos processadores Core i da segunda e terceira geração. Os preços são absurdos. Eu estava pensando em trocar meu Core i3 3210 OEM por um Core i5 3330, mas os preços são cabulosos. Então optei por importar um Xeon E3 1220 V2 mesmo, que PRA MIM atende perfeitamente o que eu quero fazer, e é muito superior ao meu i3. Não sou muito fã de overclock, uma vez que não uso minhas máquinas para jogos (pesados), pra mim trabalhar em Stock é tranquilo. @OCCT Também não tenho muito preconceito com produtos usados, desde que estejam em boas condições. Já usei processadores usados por muito tempo sem problema nenhum. Sobre o clock dos Core 2 Quad, o Q9650 tem 3.0Ghz com 12MB de Cache. Os números dele são atraentes para multitarefa, como virtualização, por exemplo. Mas ficar preso numa CPU de 2008 com seus inovadores (época) 45nm é complicado, mas ele é muito superior ao Q9400 que peguei aqui. Os fãs do LGA 775 irão, certamente, recomendar o Xeon E5450 ou o X5450 com adaptação para 775, mas ainda assim bem obsoletos. Paguei R$ 120 no kit, então valeu a pena, sem contar que posso vender isso mais pra frente e fortalecer meu setup 1155. Obrigado a todos.
  2. @Diego FSTI Obrigado, amigo. Eu realmente estava pensando em pegar o Q9400, mas um suposto técnico de informática aqui disse que o E8600 era mais forte, mesmo sendo dual core. Talvez o cara tenha levado em conta o clock relativamente alto e o cache interessante. Eu já sabia que o Q6600 era o mais fraco dos Core 2 Quad, mas achei interessante o cache. Eu uso muito virtualização, e um quad core é sempre bem-vindo. @Leonardo Roman É, amigo, o Q9400 leva vantagem vendo o comparativo entre as duas CPUs. Obrigado. Eu pessoalmente acho as CPUs do LGA 775 obsoletas, mas como eu estava precisando de um PC dedicado para umas tarefas específicas, e pelo preço que o cara está oferecendo, acho que compensa. Além do fato que tenho outras peças aqui paradas, como fonte, memórias, etc.
  3. Olá, pessoal. Bem, sou novo aqui e gostaria de umas opiniões. Estou montando um PC para virtualização de sistemas operacionais, que pretendo utilizar também para outras tarefas, como programação, navegar na internet, estudos, etc. Tenho atualmente um Core i3 3210 de terceira geração, que tá parado à espera de uma placa-mãe nova. Encontrei um kit bem barato à venda, com LGA 775. A questão é que fiquei na dúvida entre os processadores desse socket, sendo três que tenho de escolher: Core 2 Duo E8600 @ 3.33Ghz 6MB de Cache 45nm Core 2 Quad Q9400 @ 2.66Ghz 6MB de Cache 45nm Core 2 Quad Q6600 @ 2.40Ghz 8MB de Cache 65nm Esse último tem um cache maior, que para algumas pessoas pode ser uma vantagem em LGA 775. Como eu disse, quero para as tarefas acima. Não pretendo usá-lo para jogar, mas colocarei uma placa de vídeo básica, para não depender de video onboard. Eu sei que alguns poderão me recomendar outras plataformas mais modernas, ou até processadores melhores para o mesmo LGA 775, como um Xeon adaptado, mas gostaria de opiniões apenas os processadores acima, já que são os que o vendedor ofereceu. Também não pretendo adquirir outras peças, pela idade da plataforma e sua obsolência. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...