Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kevin G. Oliveira

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @gutopereira @gutopereira Segundo o comprador da placa, ele liga normalmente sem a placa de vídeo e com outra placa de vídeo, também liga normal. Segundo o técnico, ela não aparece no Windows.
  2. @matheusbababa Segundo o dono da placa, foi testada em outros PCs e deu o mesmo problema.
  3. Pessoal, foi oferecida pra mim essa placa de vídeo da SOYO como desapego. Segundo o rapaz, ele comprou nova na caixa do Aliexpress. Ele disse que não funcionou de jeito nenhum em nenhum dos computadores testes. Ela liga normal mas não dá vídeo. As ventoinhas funcionam, teclado e mouse também. Alguém sabe o que pode ser? Alguma coisa na BIOS que não esteja puxando a imagem da placa off? Problema no chip dela? Obrigado pela ajuda desde já.
  4. @msupern O iClamper seria o de 10A ou 20A? O Intelbras é de 10A, ou seja tem que ser igual?
  5. @msupern Se eu usar somente o computador na tomada, então posso usar o iClamper pocket somente? Uso um filtro de linha da Coibeu de 4 tomadas + 4 portas USB. @msupern Esse protetor da Intelbras não tem a mesma função do filtro da iClamper Energia 8?
  6. @Shaman93 No caso seria computador, monitor e eventualmente um carregador de celular e impressora. Também tenho a opção de ligar só o computador no pocket, e em uma tomada próxima em um outro filtro que eu já tenho, os outros equipamentos.
  7. @Shaman93 Então é mais saudável pro equipamento usá-lo em um filtro de linha ou nesse DPS pocket ambos da iClamper, ou qualquer um dos dois tem o mesmo resultado?
  8. @Ricardov E como faço caso esteja invertido? Posso resolver diretamente na tomada? Como isso é detectado?
  9. @Ricardov Toda a casa tem as tomadas de 3 pinos padrão BR.
  10. @Pedroou Questão elétrica da casa está tudo normal. Você usa qual clamper? Iria comprar o Energia 8, o filtro de linha. @Tiberio Não sei o modelo, não tenho mais a caixa. Eu comprei outra de 650W agora, da MSI. @Ricardov Com relação a fonte, não lembro o modelo da fonte. Comprei uma nova da MSI de 650W, PFC ativo, bivolt e plus bronze. O defeito foi no conector da placa que entrou em curto. Existe alternativas caso o aterramento não possa ser feito? Algum filtro de linha, DPS e esse tipo de coisa?
  11. Pessoal, tive um problema recentemente envolvendo minha placa-mãe e fonte. Tive que trocar ambos pois a placa deu curto em vários componentes (erro "USB overcurrent status detected) e a fonte estava com "fulga de energia" segundo o técnico. Provavelmente a causa foi a falta de aterramento em casa, e notei que o gabinete dava mesmo com ele desligado e com a chave da fonte desligado, ou seja ainda estava energizado... E a placa-mãe ainda piscava mesmo com ele desligado depois de um tempo. Esse problemas foram ocorrendo ao longe de 4 anos, primeiro foram algumas portas USB que pararam de funcionar (as traseiras 2.0), depois um dos pentes de memórias começou a falhar mas ainda funciona e a placa de vídeo desligando em jogos mais pesados. Então, esses problemas foram ocorridos pela falta de aterramento? Existem outras formas de evitar isso sem aterramento, como filtro de linha DPS da iClamper por exemplo? Se sim, como utilizar? Apenas o filtro de linha, colocar algo no quadro de energia, a tomada DPS já resolve...? Me dêem uma luz, por favor. Não quero ter o mesmo problema trocando as peças. Muito obrigado desde já. placa-mãe: ASUS PRIME B250m PLUS/BR Fonte: Sharkoon 750W PFC Ativo
  12. @Gui GC Ele tem uns 4 anos de uso, agora que veio dar um problema grande. Realmente não lembro o modelo da fonte, mas eu acho que é uma Sharkoon WPM Bronze. Queria comprar uma MSI MAG A650BN, 650W, e a placa seria uma básica da Duex. As duas peças juntas dariam um pouco menos de 700 reais. Você acha que compensa? Ouvi falar que aterramento estraga o computador. Isso é mito?
  13. Bom dia grupo. Pessoal, tenho um B.O sério: Mandei meu computador para um técnico fazer testes, na placa-mãe e na fonte. Ele deu um problema de "USB Overcurrent status detected", e não passou BIOS. Ele fez os testes e detectou que a fonte estava "vazando" corrente elétrica, o que causou curto e alguns componentes da placa. Algumas coisas que precisa pôr em nota: Uma das memórias está defeituosa (as vezes funciona, as vezes não), o gabinete da choque mesmo desligado, as duas portas USB traseiras pararam de funcionar com o tempo, placa de vídeo desliga em jogos pesados. Minha questão é: 1) A fonte ainda dá pra usar ou a placa dá pra ser recuperada de alguma forma? 2) Compensa mais comprar os dois novos? Minha placa-mãe é uma ASUS PRIME B250M-PLUS, e a fonte é uma da Sharkoon de 750W (não lembro o modelo). Só achei placa-mãe básica que sirva (Meu processador é da 6a geração, i5 6600k) 3) Minha casa não possui aterramento. Posso aterrar SOMENTE a tomada que uso o computador? Ele é ligado num filtro de linha, junto com o monitor. Isso resolve 100% o problema? Desde já agradeço e aceito qualquer tipo de sugestão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...