Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Machado 99

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Pedro Machado 99 postou

  1. Ok, muito obrigado @Ricardov @grievous , estava correndo um risco com essa fonte mesmo, vou atrás de uma melhor a partir dessas dicas.
  2. @Ricardov Pode ser, porque na verdade essa fonte veio pensada na programação do computador pronto da linha Home da terabyte e eu pedi que adicionassem uma placa de vídeo e um leitor de cd/dvd que não vinha originalmente, talvez fosse melhor não só uma marca melhor mas uma potencia maior também? Porque o cálculo do consumo de energia até bate, mas bem no limite dos 350W. Acontece que eu confiei no profissionalismo da terabyte, não pensei muito na fonte porque imaginei que se a montagem que eu pedi a eles fosse problemática eles me avisariam antes de comprar. Aliás, eles rodaram diversos testes antes de entregar o computador com certificado de qualidade e tudo deu ok, se fosse uma deficiência de algum componente, será que eles não teriam percebido nesses testes?
  3. @Ricardov Era a fonte que eles ofereceram, eu teria escolhido a Corsair se possível. mas você tem certeza que a razão desses problemas está mesmo apenas na fonte? Porque iria requerer um investimento extra agora, mas se for resolver meu problema eu correria atrás disso na hora.
  4. Olá, Antes de mais nada agradeço a todos que comentarem e se disporem a ajudar nesse tópico, também esclareço que meu conhecimento do assunto é bastante raso. Meu computador é inteiramente novo, mas já está dando problemas de tela azul, a SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION, e reinicia o computador. Eu já procurei soluções por aí, mas resolvi trazer para cá por que pode ser um caso especifico. A tela azul, não aparece quando estou atualizando algo, baixando algum programa ou qualquer coisa do tipo, ela aparece apenas quando estou jogando, ou seja, quando rodo um programa mais pesado. O computador é moderadamente bom (8gb de ram, Ryzen 5, uma GTX 1050 ti) e mesmo que não fosse, é um jogo que eu costumava jogar tranquilamente em um notebook inferior (civilization V), então não tem a ver com isso. Os drivers estão atualizados, não há updates do windows, desinstalei um Adobe Photoshop e Premiere piratas que tinha recentemente instalado, já verifiquei Virus e malware, desmarquei a opção reiniciar automatico quando der erro, já fiz a limpeza de cleanmgr, rodei o sfc /scannow que não encontrou nada e recentemente fiz o chkdsk /f (mas ainda não testei se o erro persiste, caso isso tenha corrigido irei encerrar o tópico). Artigos online ainda me recomendam desinstalar e reinstalar o Windows OS, fazer um memtest, fazer uma restauração do windows, reinstalar o windows e corrigir entradas de registro associadas a esse erro manualmente ( opções que eu considerei um pouco avançadas demais para eu tentar por conta própria). Com tantas coisas que já testei e poucas que me restam fazer, eu imaginei que com todo o contexto alguém aqui poderia me direcionar ao provavel problema. PARA DAR CONTEXTO SOBRE A MAQUINA: Já tive bastante estresse com esse computador desde que chegou, a primeira alteração que fiz nele deu um problema de BIOS, ele não saía mais da tela de BIOS, achei estranho porque a loja, terabyte, atualiza tudo, e nesse caso era necessario atualizar mesmo pois se trata de um ryzen 5 com uma placa-mãe gygabyte a320m. Mas, após a visita de um técnico, descobri que era apenas o meu teclado novo. Depois do problema resolvido, tentei jogar e notei esse tipo de problema de tela azul. Caso ajude, o computador está num local que costuma ter picos de energia, e numa piscada ele desliga por completo, ele já desligou algumas vezes e me preocupou, apesar de estar num filtro de linha, numa dessas desligadas pode queimar algo, certo? Se no final das contas isso for um dano no hardware, eu tenho garantia, mas pra mim seria terrível porque teria que enviar a máquina inteira para a terabyte e não sei quando a verei de novo, preciso dela com urgência e esperamos muito para usá-la (montagem, entrega, compra de periféricos e os problemas que ocorreram).
  5. Muito Obrigado a todos pelo auxílio. Vou me informar com os vendedores a respeito da placa. Mas antes, pretendo fechar os componentes assim: Processador: AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFBOX Placa de Vídeo: VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS-GTX1050TI-O4G 90YV0A74-M0NA00 Memória: Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 - CMV8GX4M1A2133C15 HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 Placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING DDR4 Gabinete: NOX PAX ATX, USB 3.0 FAN de 12cm Iluminação de LED Vermelho NXPAXR Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 Driver Optico: ASUS DRW-24F1MT/BLK/B/AS Existe algum problema com essa combinação? Alguma dica, ou algo que possa melhorar aí? Deveria comprar um cooler também? Seria melhor refazer tudo e trocar essa B350 por uma A320 para evitar essa complicação por causa de update de BIOS?
  6. Certo @O Monge ,conversei com a Terabyte e eles atualizam se solicitado e a kabum realmente só colocou uma observação mesmo @Kris Wannieg . Mas é que na verdade eu estava pensando em comprar os componentes em lojas de informatica aqui da minha cidade, por que poderia sair mais barato e não precisaria de frete. Nessas lojas eles também fariam essa atualização caso solicite? Ou é uma questão de ligar para saber?
  7. Sou bem leigo no assunto e é minha primeira vez tentando montar um PC. Só estou fazendo isso porque preciso de um PC decente para editar videos, que tenha um preço acessível, por isso estou optando pela montagem, apesar de mais arriscado para alguém como eu. Até então minha configuração é: Processador: AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFBOX Placa de Vídeo: VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS-GTX1050TI-O4G 90YV0A74-M0NA00 Memória: Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 - CMV8GX4M1A2133C15 HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 Eu pesquisei a compatibilidade dos componentes através do site pcpartpicker, mas eu havia escolhido a Placa-Mãe ASRock AB350 Pro4, que tinha boas recomendações no site, mas o mesmo me alertou, e eu já havia sido alertado por aqui, que certas B350 necessitam de um update de BIOS. A partir daí meu conhecimento sobre o assunto chegou no limite. O que devo fazer, prosseguir apesar dos avisos como as pessoas que deram boas recomendações fizeram? Ou existe alguma outra opção de placa-mãe compatível que não tenha esse problema? (Lembrando que escolhi essa pelo custo x Benefício) Enquanto eu não decidir essa questão, não posso escolher ainda a fonte e o gabinete.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...