Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucas.rc

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, estou com um problema aqui pra encaixar o cooler box na placa-mãe. A questão é simples, parece que o parafuso é pouco alongado e fica a uma distância muito grande da base para ser rosqueado. Se eu tentar forçar, evidentemente vai quebrar o processador, pois falta muito espaço. Não é o primeiro Ryzen que monto, não sei qual o problema com o cooler, acredito ser ele. Alguém pode me ajduar? Observa a foto 2, a placa está numa região plana, e o cooler sobre o processador. A base do cooler esta toda sobre o processador e olha a distância que falta até o processador tocar no encaixe. Se eu forçar, logicamente vai quebrar o processador e a placa. Coloquei outras duas fotos para verem como fica o cooler totalmente rosqueado na base e a diferença do espaço que fica para a espessura do processador e placa-mãe. Qual o problema que tem aí?
  2. Cara isso aí é coisa simples. A mensagem refere-se a uma sobrecarga nas linhas USBs.... Faça o seguinte: - REMOVA TODAS AS CONEXÕES USBS - REMOVA AS PINAGENS TODAS DA USBs, (inclusive 3.0) - RETIRE TAMBEM AS PINAGENS DOS UBSs FRONTAIS (IMPORTANTE) Feito isso, religue a máquina, você vai se dar conta que é algum problema provocado por uma porta USB, provavelmente algum dos pinos fecharam curto, ou amaçou, provavelmente é algo do gênero. Se não funcionou, deixe tudo desconectado, retire a pilha para o CMOs.... aguarde e religue. Se não funcionar ainda, olhe bem as entradas USBs, veja se algum pino não entortou, olhe também as pinagens frontais, faixa outra checagem embaixo da placa e verifique se algo em baixo não está fechando curto. Se não funcionar, o curto está direto no circuito da placa, aí é necessário um técnico, pode ser problema no controlador dos USBs, ou na PCH, ou no caminho entre os resistores, algum deles pode ter deteriorado.
  3. É o que coube no orçamento do cara. O pc não consome em média nem 130 watts. A fonte é ruim, é. Mas a carga dela é minima, não podia desligar. As outras fontes dos outros, são genéricas, um deles reiniciou algumas vezes. O responsável pelas máquinas, que no caso não sou eu, falou que foi por conta dos operadores que acabaram chutando o PDV e fazendo ele reiniciar. E a mesma coisa com o outro, provavelmente.
  4. Oi pessoal, eu vendi 3 computadores para um mercado que utiliza esse no break. Os 3 computadores estão funcionando normalmente, acontece que de tempos em tempos um computador veio a parar de ligar. Ele para de ligar, ai trazem pra mim, eu simplesmente tento religá-lo, reseto o CMOs, testo as entradas de conexão da placa. E no fim, ele volta normal, sem apresentar problemas. Ligo e desligo 50 vezes e deixo ele operando 2 dias, rodando video aleatorio no youtube. Chego os HDs, memorias, tudo OK.... Ai ele volta, fica uns dias e trava dnv... ai faço a mesma coisa e fica ok novamente. Seria um problema com a fonte dele?... A fonte em questão é uma Wisecase FNWD0005 de 500watts, chaveada. Os caras tão com esse nobreak e estão deixando nos terminais de saída os 110, mas a fonte aceita entregar 220, nao seria melhor? (Dobro da tensão, metade da corrente). Eu moro em Florianópolis e a tensão daqui é 220.
  5. AMIGO, vou passar um teste pra voce, voce ve se funciona pra ligar sua placa. 1 - Você deixa ela conectada normal, com processador e as memorias. 2 - Liga ela no power SW 3 - pega uma chavezinha e fecha o circuito no cristal de 32k e ve se o cooler vai girar. Se ela der sinal, tudo que voce tem que fazer é substituir esse cristal, verifica ai.
  6. Oi pessoal, Essa plaquinha - GA Z77 DS3H - é minha, de uso pessoal. Possuo uma fonte chinesa de 450 watts, funciona mt bem, silenciosa e nunca deu problema.(testada ok) Processador i5 3570, testado em outras placas, funcionando ok. 2 pentes de memoria smart 1600 mhz. (testado em outrs placas ok) Meu caso é bem bizarro. Eu ja retirei a placa-mãe e deixei na bancada, esta apenas com a fonte e um pente de memoria e o processador. Eu faço o jumper pra ligar a mobo e ela simplesmente nao faz nada. E após horas, ou dias, ela liga....o.O Ela não esta ligando por conta, pois se eu n aperta o botão power, ela fica desligada perpetuamente, como tem que ser. A questão é que ela não liga de imediato, demora! Antes ligava na hora, depois em minutos, horas. Notei que conforme foi ficando mais frio ela passou a demorar mais tempo pra ligar, levando até dias pra ligar, o record foi 2 dias. INFORMAÇÕES, TESTEI TODOS OS COMPONENTES, estão TODOS OK, FUNCIONAM NORMAIS EM OUTRAS PLACAS. TENTEI LIGAR ELA COM OUTROS PROCESSADORES E OUTRAS MEMORIAS, FICA DA MESMA FORMA. ELA É DUAL BIOS E EU POSSUO O GRAVADOR, AMBOS EMPRONS ESTÃO OK. Alguém já passou por algo semelhante, pra poder me dar um help? Citar Editar
  7. Olá pessoal, eu possuo essa placa mão (ddr4) e estou com 1 pente da kilsre 2400Mhz e um processador i3 6100 cooler box. Ela liga normalmente e acessa a bios, posso configurar da maneira que quiser que não rola nem um bug, ou problema, inclusive ja retirei a bateria e recoloquei dnv. Acontece que, quando ela tenta carregar o Windows, ou, um pendrive bootável, a tela apaga e fica uns quadriculados, na vertical. Eu não estou utilizando a placa de video. Mas eu tenho uma fraquinha antiga ddr2, que nao precisa de conector de energia que tentei ligar utilizando ela, só pra ver se não ia travar, mas ai acontece que uma vez deu video e depois não quis dar mais e também travou no memo lugar. A fonte é uma da wise case 500 watts, uso só pra testar os kits mesmo. Alguém pode me ajudar ? Posso colocar foto ou video, mas não sei exatamente o que pode ser útil pra diagnosticar, então fico no aguardo de vocês pra solução disso, pois eu nao faço ideia do qeu seja, MT obrigado pessoal
  8. Muito grato meu amigo. Já sei o que fazer. Comprar um i7 hehe terceira geração =)
  9. Obrigado pela aula professor. Quer dizer que essa 1600, é praticamente uma 1333. Por conta do CL ser 11, vai acarretar numa perda de desempenho considerável quando em dual channel. Agora, eu tenho um processador mais antigo, no caso é o i5 2310 ele aceita memória de barramento até 1333, então elas porventura irão trabalhar com clock mais baixo, certo? Tentei testar essas single rank noutra placa-mãe e o computador até ligou, mas na hora que aparece o windows carregando ele trava e reinicia. É problema com a memória?
  10. Oi pessoal. Eu tenho 2 tipos de memória rans de 4 gb ddr 3. A primeira é ddr3 1600 Mhz da Markvision mas ela é lisinha atrás (não possui aqueles quadradinhos verdes) A segunda é ddr3 1333 Mhz da 2m Tecnologia e ela possui aqueles chips tanto na frente quanto atrás. Gostaria de saber o que implica isso, uma pra outra. Se impossibilita de fazer dual channel, pois eu tenho outras memórias como essas e gostaria de saber com qual fica melhor. Outra duvida que tenho é sobre o tal dos CLs, por exemplo, eu tenho uma memória dessa markvision 1600 Mhz que é CL11 e outra que é da Smart que é 1600 Mhz CL9. É possível colcoar essas duas em Dual channel?
  11. Pois é, as placas estão muito caras e entregando pouco. Placas boas de verdade é acima de 1500, o resto é só pra rodar sem qualidade. Vou fechar negocio mesmo com o rapaz, porque pegar placa de video usada é como dar um tiro no escuro.
  12. Mas entre a 1050 (normal) e a 560 compensa mais ir de 560, né? Tipo, eu consigo uma 560 por 400 reais, nova. É um bom negocio né?
  13. Bom dia pessoal, qual vocês acham que é melhor? RX 560 ou GTX 1050ti? A configuração é, i5 2310, 8 (2x4) gb de ram 1333, fonte pcyes shocker 600 watts, placa-mãe asus P8H67-M

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...