Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno S. Costa

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bruno S. Costa postou

  1. Bem mano, uma coisa que você poderia fazer é testar as peça por peça em um outro sistema funcional (semelhante/compatível ao seu) até encontrar o que está errado ou entrar em contato com o suporte da loja explicando seu caso para eles te passarem o que você pode fazer e em ultimo caso fazer a troca do componente defeituoso isso se as peças estiverem na garantia. Como você já verificou as conexões dos componentes, ordens das memórias, cabos e a BIOS, não vejo outra saída, era pra ele estar ligando... Além do mais essa fonte deveria suportar a configuração normalmente. Além disso eu não sei o que pode ser só testando mesmo, queria ajudar mais do que isso mas sou um simples usuário como você. Ah, você pode testar o computador só com um módulo de RAM também, as vezes funciona. Ou até também testar em outros slots. Mas não sei se já fez isso...
  2. Nossa, que tenso eim irmão. A BIOS da placa-mãe tá atualizada tudo certinho? Digo isso pois tem loja que não atualiza a BIOS quando manda a placa, já conheci pessoas que passaram por isso de ter que pegar um processador mais antigo que a placa-mãe suporta e depois atualizar para uma versão que suporte a CPU atual.
  3. Não sei se vai ser útil, mas dá uma revisada no encaixe das memórias na placa-mãe e dos cabos externos e os de energia da sua fonte. Quando fui montar o meu não deu vídeo também, mas o problema era memória mal encaixada.
  4. Fala galera, tinha postado uma solução aqui mas comigo ela só funcionou por uns dias e depois os erros voltaram novamente sem contar também que nem todas RX 560 / 560D tem conector de energia extra. Depois de meses fazendo testes e mais testes nela procurando por uma solução decente, recentemente descobri algo que pode funcionar com vocês que nem comigo. Eu fiz o seguinte: baixei o MSI Afterburner instalei os drivers estáveis mais recentes da AMD versão 22.6.1 e no MSI Afterburner limitei os clocks de GPU e VRAM em -10% do seu valor total em stock que era 1196 MHz e 1500 MHz respectivamente. Os valores resultantes foram de 1076 MHz para a GPU e 1350 MHz para a VRAM, depois disso ativei a curva de fans personalizada na guia "Ventoinha" das configurações e na guia "Geral" ativei o "Desbloquear controle de tensão" selecionando "MSI Avançado" depois ativei "Desbloquear monitoramento de tensão" e por fim ativei a opção "Forçar tensão constante". Sobre a os valores que você terá que definir na sua eu não sei exatamente, vai depender da sua placa. Mas faz que nem eu vai diminuindo ambos os clocks de 5% em 5% até chegar num ponto em que sua placa estabilize. Pode ser que de vez em quando os quadradinhos apareçam mas aqui ficou bem mais estável, quando desconfigurado o erro dos quadradinhos acontecia de 5 em 5 segundos e era impossível usar o computador e as vezes a tela ficava preta e para conseguir usar novamente só reiniciando, agora consigo jogar e navegar na internet normalmente. Mas lembrando, eu não garanto que o método que ensinei aqui vai funcionar para você, só testando para saber. Uma outra dica que posso dar se não funcionar é alterar a curva de frequência / tensão na opção chamada "Curve Editor" definindo frequências de GPU menores nos estágios, mas também não é garantido que vai funcionar. Em todo o caso lembre que é um método paliativo e sim isso vai diminuir um pouco o desempenho da sua placa que muito provavelmente já está com seus dias contados, pode funcionar por 1 semana, 1 mês ou 1 ano, só o tempo dirá. O ideal mesmo seria comprar uma nova, mas pra quem está apertado que nem eu pode ser um alívio. (Não recomendo alterar as tensões da placa isso pode ocasionar na inutilização da sua placa de vídeo e eu não me responsabilizarei por isso. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!). Espero que tenha ajudado!
  5. O que você me recomendaria nesse caso? Levar numa assistência? Ou ficar com ela assim até o preço das placas de vídeo melhorarem? Esqueci de citar uma coisa, um dia eu abri ela para trocar a pasta térmica pois pensava que esse era o problema, fiz uma inspeção visual nela e tinha meio que uma gotícula bem pequena (quase imperceptível) de pasta térmica entre o chip gráfico e a PCB ali onde fica as esferas de solda, não sei como aquilo foi parar ali ou se é só imaginação minha... Eu queria tirar mas é muito estreito para passar alguma coisa ali, pensei em usar sulfite para tentar remover mas não passei por medo, será que pode ser isso?
  6. Eu nunca testei outra GPU no meu computador, mas emprestei essa placa pro meu amigo para ele testar no sistema dele, ele falou que aconteceu duas vezes da tela ficar sem sinal e ter que reiniciar para voltar, mas ele me informou que lá em jogos (quase os mesmos que eu citei) estava normal também. Diminuir o clock da RAM? Nunca tentei... Já fiz o teste individual delas como é 2x4GB fiz o teste com cada uma, e com cada uma o artefato ocorria... Já fiz testes com o memtest64 (não sei se é assim que fala ao certo) por uns 15-20min e não deu nada, já fiz testes por aquele programinha que já vem no windows de testar memórias e também nada... @Fuzion200 como fazer para diminuir o clock da RAM? Pela BIOS? Ou tem algum software?
  7. Aqui tem uma lista com os processadores compatíveis com essa placa-mãe: GA-AB350M-DS3H-V2 CPU Support. Pelo que vi lá é compatível sim, mas dê uma olhada a mais é sempre bom
  8. Por ser um processador um tanto que modesto em alguns momentos ele pode vir a limitar um pouco o desempenho da GTX 750 Ti, o famoso "gargalo". Não estou dizendo que é incompatível, mas é um ponto a se levar em consideração. Mas no final a escolha é totalmente sua. Tendo uma fonte de qualidade e suficiente para tal é claro.
  9. @Fuzion200 Eu fiz uma vez, instalei o Windows 7 nela e aconteceu o mesmo... Eu só instalei o 7 para testar mesmo, logo depois que vi que acontecia também voltei para o 10.
  10. @Fuzion200 Eu já fiz testes em várias versões de drivers, até em drivers de 2017 para ter noção... E me acontece a mesma coisa.
  11. Oi galera. Eu tenho uma RX 560 da XFX ela está com problemas de artefatos, mas em jogos ela fica normal!!! Já joguei varias coisas com ela: COD Warzone, Assassin's Creed Odyssey, GTA V, R6 Siege, Valorant, Apex Legends, Days Gone, Red Dead Redemption 2 e vários outros e enquanto jogo esses artefatos não acontecem, mas quando estou fazendo alguma coisa no Visual Studio ou só assistindo uma livestream no navegador ou mesmo com a área de trabalho parada os artefatos vem e fazem um show gratuito de pirotecnia! Já monitorei temperatura fica a 60-65°C em média em jogos. Isso só acontece com os drivers instalados e depois que acontece o artefato o monitor fica sem sinal e depois a tela volta ao normal como se nada tivesse acontecido. E como podem ver na imagem abaixo pela barra de tarefas nada está aberto.
  12. Mesmo problema, queria não ter comprado AMD Mas o meu é dificilíssimo acontecer em jogos bem difícil mesmo só acontece em programas que até uma Intel HD da vida se dá bem tipo explorer, google chrome, wallpaper engine ou a própria área de trabalho do windows mesmo (sem nada aberto)
  13. Sei que faz um tempinho, mas vou compartilhar aqui caso alguém visite este tópico... Meu problema era simplesmente um pino mal encaixado na GPU, bastou apenas eu plugar adequadamente que diminuiu e muito o problema. Ele ainda aconteceu, só que com menos frequência... Com os ajustes que fiz pelo regedit com o "TdrDelay" (basta procurar no Google como fazer isso) depois que encaixei o plug e fiz uma instalação limpa dos drivers Adrenalin 20.11.2 me parece que houve contribuição significativa na redução da ocorrência desses bugs chegando a ser quase "raro". Edit: esse "pino" que eu falo é aquele conector PCI-E 6x que tem função de enviar energia adicional para a GPU.
  14. @veef Infelizmente não. Depois de formatar o PC instalar várias versões de drivers, ainda não resolveu. A placa está super estável em games... Temperatura não passa do 77º em Full Load, rodando os jogos rodando de boas, mas daí abro um programinha mais leve tipo o Chrome e me dá esse bug ou seja lá que for. Eu vi num fórum um cara falando que isso pode ser as tensões, mas o tutorial está super desatualizado e as imagens que ele colocou lá para seguir os passos estão indisponíveis.
  15. @veef Também estou usando a versão de Novembro (20.11.2), ela está um pouco mais estável que a atualização de Dezembro (20.12.1) mas mesmo assim ainda aconteceu o problema desses quadradinhos azuis/vermelhos comigo... Porém esses quadradinhos nunca aparecem em games, só quando estou mexendo no Google Chrome ou no Wallpaper Engine, foi então que desativei a aceleração por hardware nesses dois programas, e desde que desativei essa opção nos dois programas, o bug não apareceu até o momento. Se quiser te passo o tutorial de alterar o TdrDelay no registro, comigo não funcionou, mas vai que contigo funcione...
  16. Dependendo da fonte tem um interruptor para ligar a fonte, já tentou isso? Sei que é uma coisa besta mas sempre vale a pena perguntar
  17. Olá pessoal, tudo bem com vocês? Então... Recentemente estou com um probleminha com minha placa de vídeo, uma RX 560 de 4GB, que ao navegar na internet usando o navegador Google Chrome ou ao escolher um wallpaper usando o software Wallpaper Engine me acontece que a tela enche de quadradinhos (parecendo um tabuleiro de xadrez/dama) em azul ou vermelho (aleatório) e o display fica sem sinal por um tempo e depois retorna com uma janela para enviar um relatório de bug para a AMD falando que Detectaram tempo limite do driver em meu sistema. Em jogos a placa se comporta extremamente bem pelo que vejo no MSI Afterburner, temperaturas estáveis, boas taxas de frames / frametime, etc... Estressei o computador por uns 45 minutos com o AIDA64 para ver se tinha um problema de estabilidade mas nada ocorreu. Eu não tenho certeza, mas desconfio que seja problema de software, pois esse bug só acontece depois de um tempo navegando no Chrome ou mexendo em coisas básicas (como o Wallpaper Engine ou o explorer por exemplo). Se alguém já passou por isso e encontrou uma solução, eu peço humildemente que me ajude a encontra-lá pois esse bug está me dando nos nervos . Eu já tentei algumas coisas como alterar o valor do "TdrDelay" para 8 no registro do windows, mas nenhuma funcionou... Vou deixar anexado aqui duas imagens do problema, uma é o bug em si a outra é o que acontece depois do bug com o a janela de relatório da AMD. Enfim... Obrigado pela atenção e espero que seu dia seja ótimo!
  18. @Amanda Gonçalo Ops! Acabei esquecendo de mencionar, o chipset da placa-mãe é o HM75 e sim há suporte ao SATA III.
  19. Olá pessoal! bom dia, boa tarde e boa noite independente de quando e onde esteja Então... recentemente adquiri um SSD para o meu notebook velhinho, a compra foi feita pelo Aliexpress, que é um Kingspec de 256GB SATA III (600 Gbps). Recentemente percebi algo muito estranho realizando análise no software "CristalDiskInfo" e notei que o modo de transferência do SSD não era o que deveria ser pois ele estava em SATA II (300 Gbps) e não em SATA III como foi o prometido. Reiniciei o notebook e abri o programa novamente, e para minha surpresa o software estava indicando que o modo de transferencia estava em SATA III mas depois de um tempo utilizando o notebook, abri o programa novamente e de acordo com ele o modo de transferência estava em SATA II. Por que isso está acontecendo? Se há uma solução, o que eu posso estar fazendo? Espero ansiosamente por uma resposta de vocês, amigos do Clube do Hardware.
  20. Olá gente, então quando vou ver o uso da bateria do meu celular informa que a tela tá usando 60% da bateria do celular, vocês podem me dizer se isto é normal? Se não for tem alguma solução? Desde já agradeço.
  21. Olá, ai vai uma duvida, meu celular veio com um carregador original e está assim: Saída: 5V = 1.5A Posso usar um outro carregador (Original Também) que está escrito assim: Saída: 5V = 0.7A Se eu usar este segundo carregador ao invés do que veio acompanhado do meu aparelho, tem algum problema de danificar meu dispositivo Smartphone??
  22. @Gustavo Justino eu to com a fonte original mano a que veio com ele, ele tem uma porta USB, o que ferrou foi o cabo USB original mas o que conecta a tomada está intacto... Ai queria saber se se eu usar um outro USB sem ser o que veio com o celular na fonte ele tenha risco de danficar...
  23. Olá gente, recentemente aconteceu algo bem chato com meu carregador de celular, ele é um carregador que alimenta a bateria por USB, ai um dia deixei meu celular carregando e aonde carrega meu celular fica em perto da cama da minha irmã, até que um dia o celular caiu na cama dela de algum modo e ela deitou no micro USB do meu USB original e quebrou, Meu Celular é importado, não é da xiaomi. é uma marca nem tanto conhecida, o que dificulta a compra de um novo cabo original, dai a dúvida sera se eu comprar um USB de uma banca eu e carregar meu celular na fonte original com este cabo USB, corro algum risco de danificar meu celular? Se alguém esclarecer ficarei grato. ^^ PS: O modelo do celular é Leagoo Kiicaa Power

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...