Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Bovo

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rafael Bovo postou

  1. Alguma recomendação da especificação dos diodos? Grato
  2. Sim. Era o maior que eu tinha na potência que dava certo. Quando liguei inicialmente para testar em poucos segundos começou a sair fumaça. Mas com o dissipador ficou show.Obrigado.
  3. Bom dia. Agradeço todas as respostas. Vou esclarecer alguns pontos. As 8 pilhas estão ligadas em série. Liguei a fonte numa chave inversões, quando liga o brinquedo pela pilha desliga a fonte e vice versa, ou seja, as alimentacoes não se somam. A ligação da fonte foi eu que criei. Tenho conhecimentos suficientes em eletrônica para fazer. Depois que postei a pergunta inicial resolvi medir a fonte com multimetro e vi que ela fornecia 12.8V. Acho que estava forçando o motor. Consegui resolver. Não sei se é da melhor forma mas desta forma isso só o que tinha na minha sucata e não gastei nada: coloquei um resistor na saída da fonte. Ele é de 1W e montei num dissipador. A tensão caiu para 11.7V e tá funcionando muito bem.
  4. Olá a todos. Meu filho ganhou uma mini mesa de air game. Ela tem um motor que gira uma hélice para gerar o fluxo de vento. Ele é alimentado por 8 pilhas tamanho AA. Depois de uma ou duas horas brincando elas já se foram. Conectei uma fonte 12V com 2,5A. Funcionou bem mas após uns 3 minutos ligados começou a sair um cheiro forte. Com medo de queimar o motor desliguei. O que está errado? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...