Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hermano Pereira

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá Laiston, Você conseguiu resolver o problema? Estou criando um Bat que cria uma pasta e cria um arquivo desktop.ini dentro dessa pasta com suas configurações. Mas estou deparando com o problema do não funcionamento do arquivo desktop.
  2. ::codificando o arquivo .bat @echo off MD "D:\nome pasta" :: em seguida, dentro dessa pasta eu vou criar o arquivo desktop.ini CD ":\nome pasta" echo [.ShellClassInfo] >> desktop.ini echo IconResource=D:\pastadeicones\meuicone.ico,0 >> desktop.ini echo [ViewState] >> desktop.ini echo Mode= >> desktop.ini echo Vid= >> desktop.ini echo FolderType=Generic >> desktop.ini exit Pergunta: Porque os arquivos desktop.ini criados pelo usuário não funciona? O que tenho observado é que quando eu altero o ícone utilizando o modo convencional do Windows funciona perfeitamente. Existe algum registro no Windows que grava cada desktop.ini criado pelo sistema, e o criado pelo usuário não tem esse índice gravado?
  3. Olá, Caros! Estou com um problema que já vasculhei em fóruns pela internet e ainda não consegui resolvê-lo. A minha necessidade é a seguinte: Preciso desenvolver um pequeno aplicativo de extensão .bat, que crie uma pasta e faça a alteração de seu ícone. É possível isso? Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...