Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zwons

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Zwons postou

  1. Recentemente o computador do meu irmão deu problema e a gente precisou levar para o nosso tio. Ele arrumou o computador e também mudou de MBR para GPT porque colocou um hd de 4 tera. Porém, depois de um tempo de uso o computador começou a dar 100% de disco e travar de forma absurda, pensei que apenas formatando resolveria, já que poderia ser apenas um vírus, entretanto, não resolveu. Agora, mesmo com o computador zerado, o gerenciador de tarefas acusa 100% de uso de disco e altas porcentagens do processador (Que é um processador bom i5 8400) na área de trabalho. Já tentei formatar várias vezes, mudei a ISO que usei porque pensei que poderia ser o problema, mas nada resolve. Alguém sabe o que pode ser?
  2. Recentemente eu estava usando meu notebook e a tela dele apagou do nada, na hora não entendi o que poderia ser e logo pensei que era algo relacionado a tela (Tem histórico de problemas na tela). Mais tarde, pesquisando um pouco, eu achei um vídeo no youtube dizendo que poderia ser um problema na pilha da bios e que se eu a retirasse e a colocasse novamente ele voltaria. Fiz e realmente funcionou. No dia seguinte fui liga-lo novamente e em pouco menos de 30 minutos de uso aconteceu o mesmo, a tela apagou do nada e, aparentemente, é o mesmo problema. Trocar a pilha CMOS pode ser a solução? Obs: O computador já é antigo, a pilha nunca foi trocada.
  3. Então galera... Acabei de fazer a montagem do meu PC e quando fui liga-lo me deparei com uma situação que não imaginei ter problemas, a instalação do sistema operacional, já que tenho o CD do Windows 7. Porém não consigo acessar as opções de boot pra fazer com que o pc inicie pelo leitor de dvd. Alguém pode me ajudar? Tenho uma h310m-E da Asus e a versão da BIOS é 0203x64 Me disseram que bastava desabilitar a Secure boot state, mas essa opção se encontra inacessível. Só será possível que eu instalei um sistema operacional por um pendrive bootavel? Ou o fato do Windows não ser original é o que não permite a inicialização? Agradeço desde já!
  4. @KisBR O fato da má reputação da Asus é o que me deixa com um pé atrás pela placa, sendo que a da Asus (H310M-E) é mais barata e possui conector M.2 enquanto a da Gigabyte não (Exceto a H310M s2h que possui o M.2, mas é mais cara). A Asus de smartphones e a Asus placa-mãe são ''Empresas'' totalmente distintas. De acordo com o site deles, eles resolveram os principais problemas com garantia, mas mesmo assim fico meio receoso quanto a optar pela Asus, vai que continua do mesmo jeito.
  5. Então galera, estou em duvida sobre qual marca escolher: Gigabyte (H310M DS2H/S2H, e existe alguma diferença entre esses dois modelos, em desempenho, além do conector M2 e as entradas HDMI integradas?) ou Asus (H310M-E). Sei que as duas são ótimas marcas, a princípio escolhi a Asus devido ao M.2 já embutido (Sem a necessidade de comprar um modelo mais caro para tê-lo), e por ser mais ''conhecida'' (Confiabilidade de suas placas-mãe). Mas agora, depois de ver o sistema de duração da placa gigabyte fiquei em dúvida sobre qual escolher (Sei que a Asus também tem um sistema de proteção bastante similar). Portanto, gostaria da ajuda de vocês para indicarem-me qual seria o melhor modelo; o da Asus ou o da Gigabyte. Obrigado a todos desde já!
  6. @alexandre1986 Utilizarei um gabinete da cougar mx300 com 4 fans, 1 frontal, 1 lateral, 1 traseira e uma na parte superior do gabinete. Obrigado a todos pela ajuda, fico muito grato!
  7. Boa tarde. Minha dúvida é a seguinte: O i5 8400 necessita de um air cooler melhor, ou o cooler box dele serve para manter temps razoáveis. Pretendo usar o pc para jogos uma boa parte do tempo, então preciso saber se devo ou não investir em um Hyper 212x; Obrigado!
  8. @Angern Eu pesquisei no boa dica já que vou comprar as peças todas de uma vez nas lojas. O preço do processador (R5) estava 850, o mesmo do intel. Já a placa (B350) achei por uma preço de 450+ e a H310 por 415. (A indisponibilidade de modelos, e locais para compra da B350 a deixam com um valor muito alto. Só tem as versões gaming/plus). @rodrigops Eu achei a PH 1050ti da Asus por 940 reais (Também no boadica, essas que você comentou estão com valores muito elevados lá). Outra coisa... acham que o cooler box do 8400 estaria bom, ou eu deveria investir no 212x para manter uma boa temp na cpu?
  9. @Angern , Eu dei uma olhada nessa combinação que você falou e o custo do r5 2600 + b350 acabaram saindo mais caro que o da intel. E mediante a placa-mãe (H310m-E Asus), acha que pode suprir as necessidades, ou deveria optar por uma intermediária (H370 ou B360)?
  10. Galera, minha dúvida é a seguinte; Vale a pena investir em um processador da 8a da intel ao lado de uma Gtx 1050ti ou eu pego um processador inferior e invisto em uma placa de vídeo melhor com a diferença dos valores do processador/placa-mãe? H310m-E Asus i5 8400 Gtx 1050ti Eu planejo montar o pc para jogos, portanto, não sei se essa config. me proporcionaria bons resultados em performance. (The Witcher 3, Rise of the tomb Rider, GTA , Far cry primal) Vi alguns benchmarks sobre a placa e ela entregava uma performance razoável, mas acho que poderia ser desperdício por ela ao lado de um processador da 8a. Se puderem sanar minhas dúvidas agradeço desde já!
  11. Estou em dúvida sobre qual fonte escolher para meu casemod, não sei se minha escolha é suficiente ou desnecessária para o mesmo. Algumas informações: i5 8400 H310m-a Asus GTX 1050 ti Gostaria de uma boa indicação de qual fonte utilizar para suprir a necessidade do sistema. Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...