Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

crisocolla

Membros Juniores
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Oi! Sim, meu HD é particionado, no caso devo comprar um outro HD e manter os dois ou deixar particionado mesmo?
  2. Oi gente, boa noite! Sempre que tenho algum problema no meu desktop procuro solucionar de acordo com as recomendações deste fórum (obrigada!), mas dessa vez me vejo sem saída. Ha uns 2 meses eu sai para trabalhar, e quando voltei percebi que estava com o problema do "underline piscante", seguido pela mensagem do "A disk read error has occurred press ctrl-alt-delete to restart". Reiniciei algumas vezes e idem. Entrei na bios, certifiquei que a primeira opção de boot era meu HD, olhei se o SMART estava ativado, tudo certo. Conclui que meu hd poderia estar corrompido e decidi que mexeria com mais calma (pois me chateou bastante, tenho 110 gb de livros armazenados e não pude fazer backup a tempo). Hoje decidi mexer novamente e tentar solucionar, e nada. Desmontei o HD do gabinete, fiz o que algumas pessoas recomendaram em outros tópicos e dei umas batidinhas de leve no HD pra ver se era caso da agulha ter travado, nada. Uma unica vez consegui entrar no modo reparo do windows 10 com um pendrive bootavel e era como se nunca tivesse existido uma imagem de windows ali. Porém, se você iniciasse o procedimento de instalação do windows, na parte em que é identificado o HD etc, o meu HD não era identificado. Depois, nem dar o boot com pendrive consigo mais. Ai um amigo meu me sugeriu que eu pegasse o HD do desktop da minha irmã e conectasse ao meu, mesmo com o meu HD ainda conectado, desta forma os dois estariam conectados. Demorou bastante a inicialização do Windows, e apareceu uma mensagem de "Examinando e reparando a unidade, (//?....." e escutei a agulha do meu HD se mexendo. Consegui iniciar o windows pelo HD dela e dentro do windows do HD dela percebi que o meu está funcionando, apareceu como uma segunda unidade etc e consegui até acessar alguns arquivos que eu tinha permissão e tudo. Fui em propriedades e tentei verificar o disco e tal, apareceu que o disco tinha um erro e pra reparar, iniciei e depois mandaram eu reiniciar a máquina. Pensei que poderia solucionar e está na mesma, agora aparece uma outra mensagem falando "Windows has encountered a problem comunicating with a device connected to your computer". O que posso fazer pra solucionar este problema? Se consegui acessar o HD pelo outro, significa que esta funcionando, certo? Baixei a imagem do windows 10 pelo site da microsoft e nem consigo dar o boot, to bem desesperada e gostaria mesmo de resolver esse problema, o HD é relativamente novo, :/ A propósito, é um seagate de 1TB, posso olhar algumas outras especificações se for o caso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×