Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Albuquerque Ribeir

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Eduardo Albuquerque Ribeir postou

  1. O g402 é uma ótima pedida mesmo, já testei um e curti pra caramba. Ontem esse mouse tava por 99 golpes na Kabum. Eu gosto do mousepad G240 da Logitech também, o meu já ta com um pouco mais de um ano. Lavando ele com água morna e detergente neutro, fica uma maravilha e sempre muito funcional! Um mouse que eu testei (e é wireless ainda por cima) é o Mx Master 2s (só que o preço já sobe 100 reais do teu orçamento), mas ele funciona perfeitamente, tem uma pegada muito gostosa e sem brincadeira, foi um dos melhores mouses que já usei ao mesmo tempo pra jogos e profissionalmente.
  2. Como você mesmo disse, os dois são para segmentos diferenciados. Eu acredito que o G3 vá sofrer um pouco mais com a questão de aquecimento, primeiro porque a carcaça é de plástico, e o note todo esquenta (sim já tive note que sofreu com isso, tive que começar a usar ele com teclado e mouse e ele levantado num suporte). A 1050 é relativamente mais forte que a do Inspiron, eu diria que chega a ser 30% mais forte. Olhando agora, vi que na Americanas o G3 tava 800 reais mais barato que o Inspiron, só que pesquisa se tem entrada m.2 no G3, coloca um SSD de main, é muito tenso você tem uma máquina legal e ficar num HDzinho de 5kRPM Agora se quiser cair num inspiron 7572, tem dele com SSD, 16gb de RAM e 8ª Gen pra pegar... As vezes não se incomodar em ter que fazer todas as instalações e já ter o suporte da própria dell, paga a diferença. PS: Se tivesse grana, EU iria no 7572, porque ele provavelmente tem SSD m.2, e o preço dele é com i7 8ª e o resto que falei ali antes. Placa de vídeo de notebook nunca é uma maravilha.
  3. Eu utilizo o Windows 10. Não uso Chrome, eu sempre usei a função nativa do Windows 10 pra fazer essa transmissão mesmo. Clica com o botão direito em cima do vídeo, "transmitir para dispositivo" e aparece a lista por lá. Antes aparecia a TV, e como eu disse, se ficam os dois em wi-fi funciona, mas o desktop cabeado não ta reconhecendo!
  4. Esse E30 da samsung parece ser uma boa pedida, já que pelo site da samsung ele vem com tela nativa full hd. Caso você seja meio receoso ou descuidado pode ser uma boa investir num SSD depois. Você não chegou a especificar qual ideapad não viu a diferença, mas o B330 ta custando um tanto a mais que 2000 (entre 2800 e 3200), só que ele conta com um processador de 8ª geração, que são 4 núcleos físicos rodando, ao invés de 2 núcleos físicos que emulam mais 2 núcleos (caso do E30). Se a sua pesquisa for utilizar um processamento um pouquinho maior, eu recomendaria o B330, só que pelo preço do B330 você consegue comprar o mesmo notebook que eu peguei o Asus BQ291T, que tem maior quantidade de RAM e um slot pra SSD m.2!
  5. Sinceramente? Não... compensa trocar o notebook logo, imagina que não é só a placa-mãe ou o processador que terão de ser trocados, muitas vezes a MOBO não se compatibiliza com os demais componentes que já integram a máquina e as vezes você não vai ter a placa que encaixe nos mesmos lugares que a sua encaixava, impossibilitando até mesmo de se fechar a tampa do laptop. Pensa sempre assim Desktop é um lego que você monta e desmonta com as peças que tem ou que estão disponíveis e notebook você compra outro porque nada se encaixa ... O que GERALMENTE se troca ou altera são HD/SSD e Memória Ram, no mais, eu acho que não se altera mais nada.
  6. Que dificuldade que foi achar certo esse notebook que você perguntou aí. Bom, encontrei um usado no mercado livre que eles intitulam como "gamer", e o preço tava bem alto até. Não vale a pena! Atualmente os notebooks tem saído com Ryzen e Intel de 8ª geração, busque por estes. O League of Legends roda muito melhor nestes processadores que eu mencionei, principalmente se você tiver 8gb de ram. Uma placa dedicada simples já dá pra deixar seus gráficos no médio com a sombra desligada. Só que o preço vai sair dos R$ 2.000,00 e vai subir pra uns 2500~3000. Mas ele não vai rodar só LoL, vai rodar mais coisas e até mesmo mais programas sem fazer tanto esforço, visto que ambas as linhas contam com 4 núcleos físicos (e não mais 2 núcleos emulando mais 2).
  7. Olá, Primeiramente, veja se é possível trocar o processador do seu notebook, geralmente eles são soldados na placa-mãe e inviabilizam a troca (propositalmente para que você tenha que comprar outro dispositivo). De acordo com a lista disponível aqui mesmo no Clube do Hardware, são compatíveis com o referido socket FCBGA 1356 FCBGA1356*1.356: Celeron série 3000U Pentium série 4000U Core i3 séries 6000U, 7000U e 8000U Core i5 séries 6000U e 7000U Core i7 séries 6000U e 7000U
  8. Boa noite pessoal, Há pouco mais de um mês, eu morava em outra residência. Lá eu conseguia tanto usando um repetidor, quanto na mesma rede, assistir meus filmes do PC na SmarTV (Samsung). Eu clicava com o botão direito, "transmitir para dispositivo" e lá estava a belezura da televisão. Adotando o exato mesmo esquema de antes - Desktop cabeado ligado diretamente no roteador e a televisão na mesma exata rede do roteador ligada pelo wi-fi - não aparece mais a opção de conexão pra mim. A única vez que consegui, foi quando removi o cabo do desktop e coloquei aquele pendrive da tplink pra pegar sinal wi-fi... Só que foi pra fins de teste, a conexão entre a SmarTV e o Desktop caía a cada pouco, ficando impossível assistir qualquer coisa. Será que alguém poderia me dar uma ajuda para solucionar? *Só informando, não tem como cabear a TV, a casa é alugada e pra chegar cabo lá teria que fazer tanta furação que a casa ia parecer um queijo suíço.*
  9. Então, não dá pra fazer as furações para passar os cabos, o dono da casa é bem complicado neste sentido. Achei um kit extensor de wifi da tp-link, não sei se ele se encaixa nessa dos repetidores e se é uma boa solução. Acho que vou ter que aguardar pra instalar a internet por lá e torcer pra dar tudo certo u.u' Obrigado pela ajuda!
  10. Bom, como o nome do tópico já diz, meu modem/roteador fica bem distante do meu computador. Eu estou me mudando de casa, e usando internet da Oi, então a net vem pelo cabo de telefone. O problema é que só tem cabo de telefone na sala de entrada da casa, o resto da casa não tem. As paredes da casa são MUITO grossas e eu creio que isso vai acabar interferindo bastante na qualidade do sinal. Gostaria de saber se existem algumas soluções para amenizar esse problema. Um amigo me disse pra colocar um Ubiquiti Unifi em algum lugar próximo do modem que ele faria o sinal pegar bem até o outro lado do quarteirão. Gostaria de saber se é possível por meio de repetidores e roteadores eu deixar a casa completamente conectada (Ah sim, são 12 aparelhos usando internet em casa, sem contar visitas... sim, é exagerado!). (Aceito sugestões dos aparelhos, como possivelmente montar a rede e tudo mais... quero muito fazer isso funcionar!) Meu budget aqui é 500 reais!
  11. Primeiramente, obrigado ao criador do tópico... Eu comprei o Vivo book X510UR-BQ291T (A versão do i5 8ª) Quando vi ele a primeira vez, só li o início e achei que não entrava Sata III e sim o NVMe, comprei o EVO 970... Não funcionou... Agora comprei um WD Green de 240GB, foi lindinho... Só tem um problema, usei o easeUS pra clonar o HDD para o SDD, clonou beleza, só que a BIOS não reconhece de jeito maneira que tanto o HDD quanto o SSD tem o sistema, alguém pode me ajudar? Também gostaria de saber, vi um pessoal fazendo a instalação limpa do Windows 10 HOME, como eu puxo essa key da MOBO para a instalação? É automático? Se alguém souber de outro programa para realizar a migração de dados, que funcione e não seja pago (sem pagar, por favor i.i) para o WD GREEN, eu agradeço muito!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...