Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isaque.N

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Voltei para dizer que fiz de tudo e nada deu certo. Dei um banho de limpa contato na placa de vídeo, Comprei uma Fonte Corsair 550W bronze, Comprei uma placa-mãe nova, Comprei duas memórias novas Kingston, Troquei a pilha da placa-mãe, Troquei de SSD para HD e de HD para SSD, Formatei, Comprei um Cabo DVI pois eu usava HDMI e Nada resolveu o problema da Minha placa de vídeo. Quando eu conecto na saída da placa de vídeo, ela não roda mais a ventoinha e nem dá mais vídeo, porém quando eu retiro a placa de vídeo da placa-mãe e deixou apenas o cabo de força ligado nela a vetoinha roda, enfim... R.I.P GTX 1650 GDDR6 da GIgabyte comprada na kabum com 1 ano e 7 meses de uso, é melhor comprar uma placa de vídeo de mineração no aliexpress do que comprar uma placa de vídeo original, essa foi a conclusão que cheguei.
  2. Entendi... Eu vou dá um pulinho na casa de um amigo meu e testar a fonte dele no meu PC, se for a fonte, acredito que isso já mate a charada e eu já compro logo uma com selo 80plus Em relação aos contatos, eu já limpei várias vezes, antes tava dando vídeo mas logo em seguida ao carregar o Windows o vídeo voltava a cair novamente, é de momento só funciona quando quer kkkkkkk
  3. Eu tenho 3 HD reserva aqui, em 1 deles eu tenho o windows 7 ja instalado, o SSD eu estou utilizando apenas com o sistema windows 10. Será mesmo que poderia ser o SSD causando conflito? Tipo Agora mesmo estou lhe respondendo com o pc ligado, a placa de vídeo ta acoplada nele porém não ta rodando cooler e não conectei o cabo nela pois não deu vídeo, to utilizando o vídeo direto da placa-mãe. Porém de qualquer forma, obrigado pela dica, vou trocar o HD e vê se resolve.
  4. Caros, preciso da ajuda de vocês pois no momento não consigo pensar com clareza sobre essa situação. As conf do meu pc são: H61 socket 1155 com 2 ram de 4gb DDR3, processador i5 de terceira geração, SSD 250GB, fonte de 500 generica e a placa de vídeo da GIGABYTE 1650 4GB OC, meu pc foi montado a 2 anos atrás, é relativamente novo, todas as peças exeto o processador foram compradas lacradas. Recentemente meu pc parou de dá vídeo e eu ainda não descobri o motivo, dia 01/07 ele ficou sem vídeo, no dia 02/07 eu deixei o pc ligado por horas e ao desligar e ligar novmente ele voltou a dá vídeo porém durou apenas algumas horas, aparentemente a placa de vídeo se encontra funcionando normalmente porém eu percebi que ao ligar o pc o cooler da placa de vídeo, o cooler roda e logo em seguida para e como não consigo vídeo ela não volta mais a rodar não importa quando tempo eu deixe o pc ligado, não sei se isso tem relação. Eu consigo vídeo apenas quando conecto o HDMI direto na placa-mãe. Outro detalhe é que eu uso 2ram de 4Gb, quando por algum milagre o PC dá vídeo na placa de vídeo com as 2 memória de 4gb conectadas eu acabo tendo tela azul depois de alguns minutos, para a tela azul parar eu tenho que remover uma memória RAM e ficar apenas com 4GB. Porém quando eu uso sem a placa de vídeo eu consigo utilizar os 8GB sem ter o problema da tel azul. Percebo que existe algum conflito entre as memórias ram e a placa de vídeo porém não sei o que está causando esse conflito. Outro ponto interessante é que quando o PC voltou a dá vídeo no dia 02/07, eu fiz teste em 2 games, farcry 4 com tudo no ultra e valorant, consegui jogar ambos os games sem nenhum problema por horas. Quando eu cansei de jogar e fui utilizar o navegador para assistir vídeos, acabei abrindo muitas paginas e logo em seguida parou de dá vídeo porém eu continuei com o pc funcionando mesmo sem vídeo pois eu conseguia ouvir o vídeo que eu estava assistindo ainda rodando. O grande X da questão é que eu não tenho um PC reserva para testar as peças e por causa disso não consegui diagnosticar o verdadeiro problema, gostaria de saber se alguém ja passou por situação semelhante e como resolver, não sei se o problema é a placa de vídeo, se o problema é minha fonte que não ta mais aguentando a placa de vídeo, se o problema é minha placa-mãe em curto com as memórias RAM ja que eu tenho o bug da tela azul quando consigo vídeo com a placa de vídeo. alguém que tenha mais conhecimento que eu poderia me explicar essa loucura?
  5. @Kleber Peters por enquanto eu tô com um monitor HD, tô até pensando em comprar um Full HD, mas por enquanto o que eu tenho tá me servindo. A rx 550 é de 4GB não 2. Só queria saber se esses 2GB a mais que ela tem em relação a 1030 faria uma grande diferença.
  6. Olá pessoal, eu tenho uma grande dúvida, preciso da opinião de quem tem mais experiência que eu nesse assunto. Eu estava sem computador e montei um computador de quebra galho que atende minhas necessidades básicas. Estou com um PC simples, socket 1155, core I5 3570 de terceira geração, 4GB de RAM ddr3 por enquanto pois pretendo aumentar para 8GB, fonte de 500, um PC bem básico. Estou sem placa de video e quero comprar uma nessa Black Friday pra jogar jogos simples tipo league of legends, Valorant, CS, um Pubg Lite e um GTA V pra se divertir. Eu estou de olho na 1050 ti oc 4gb, mas o preço tá machucando muito, a placa não sai por menos de 880R$, por causa disso não dá pra meu orçamento básico. Como segunda opção e a que cabe no meu bolso, a minha dúvida é entre Rx 550 4GB x 1030 ti 2gb ddr5. Qual dessas duas placas se encaixa melhor na minha configuração? Os 2GB a mais da rx550 torna ela melhor que a 1030 ? Essa é a dúvida que me consome, a 1030 tá mais barato que a rx 550, se a diferença não for tão gritante eu faço uma boa escolha pegando a 1030?
  7. Infelizmente eu acho que matei a placa. Depois de fazer muitas trocas de bios a placa não eh mais reconhecida pelo windows, eu não consigo mais trocar a bios pois o Atiwinflash também não reconhece mais a placa. A placa da vídeo mas não como placa de vídeo e sim como adaptador da microsoft, esse eh o novo nome da placa. Se alguém souber como fazer a placa ser reconhecida, me ajude por gentileza.
  8. @Piralag Amigo, Eu passei metade do dia só testando bios, vim parar agora as 00:30, nenhuma deu certo. De todas que eu testei apenas uma deu sinal de vida, mas encheu a tela de artefatos. Voltei para a bios padrão já que ela eh a unica que funciona. Eu testei muitas, todas de 1gb de ram e de fabricantes diferentes, mas n tive sucesso. Se eu soubesse editar bios, se a bios tivesse abrindo no RBE, eu tentava tirar esses 2gb de ***** e colocar 1gb. Eu to com esse problema que você falou: Se eu abrir GTA V, ela segura bem fluido, sem lag! Mas, quando passa de 1gb de ram, acontece erro de drive, o jogo para de responder, fecha o jogo sozinho, não da nem pra aproveitar o jogo. Eu faria de tudo pra corrigir esse erro e achar a bios certa, pois no momento meu orçamento ta apertado pra comprar uma placa boa nova, eu só posso pagar 300R$ a vista em uma placa, e não acho nenhuma nesse preço. Segue a imagem com a atual configuração da placa. Eu torci muito para que a bios postada la em cima do Elizandro desse certo, só assim eu me livrava desse problema chato, mas infelizmente não funcionou, não deu vídeo, amanha eu irei tentar outras.
  9. Pessoallll eu estou com o mesmo problema nessa placa. Eu troquei a bios por uma de outro fabricante e a placa morreu, mas ainda liga, só não da vídeo. Eh uma sacanagem!! A placa eh apresentada com 2gb mas na verdade só tem 1gb eu descobri isso hoje ao mudar a bios. A foto eh antes da troca da bios, enquanto a placa ainda dava vídeo. Usei o OC padrão disponível nela. adicionado 53 minutos depois @Jeniffer Eger Elizandro sua bios não deu vídeo na minha placa.
  10. Ola pessoal Eu tenho uma placa de vídeo "HD 6570" aqui no CPU-z diz que ela tem 2gb de ram. Monitorando a placa nos jogos com o "MSI Afterburner", percebi que quando a placa atinge 1gb de ram e passa de 1gb ela da artefatos e erro no drive, o jogo para de responder e fecha. Eu criei coragem e acessei a bios dela "mesmo sem nenhum conhecimento", descobri que a placa tem 1gb de ram e não 2gb, em todos os jogos ela era reconhecida com 2gb, no CPU-z ela era reconhecida como 2gb, mas na bios mostra 1gb. Eu gostaria de saber se existe alguma solução pra esse problema. Obs: Eu tentei trocar a bios, mas, eu não sei o fabricante dessa placa, eu não sei a versão dessa placa eu não sei nada sobre ela, a unica coisa que sei é que ela e apresentada como HD6570 2gb tenho a foto do cpuz dela. O outro grande problema é que ao mudar a bios eu acabei matando a placa, devo ter colocado uma bios incompatível de outro fabricante e a placa não da mais vídeo porém ainda funciona. Antes de trocar a bios eu salvei a antiga, mas eu não consigo voltar a bios anterior pois da erro "não foi possível encontrar a imagem do vbios" Segue em anexo as especificações da placa antes da mudança da bios, e o erro ao retroceder a bios.
  11. Olá pessoal, Eu estou enfrentando problemas com minha placa de vídeo, vocês poderiam me ajudar? Eu comprei ela usada de um conhecido porém não sei a procedência dela, aparentemente ela ta super conservada e ela ta funcionando, eu assisto vídeos full HD sem problemas, no uso do dia a dia ela funciona perfeitamente. O problema é que Eu estou tendo dificuldades pra jogar jogos do porte GTA V por exemplo, eu tenho monitorado ela com o MSI AFTERBURNER e percebi que quando a placa atinge 1GB de memoria usada e passa de 1GB por exemplo "1001 MB" em diante, ela dá artefatos e erro no driver de vídeo "o driver de vídeo parou de responder mas se recuperou", consequentemente o jogo para de responder e fecha automaticamente. Na minha opinião a placa tem memoria de vídeo suficiente pra aguentar GTA V pelo menos com tudo no mínimo, mas nem no mínimo eu consigo jogar porque tem momentos no jogo que a memoria sobe e passa de 1GB. Jogos mais leve como League of Legends que é o que eu mais jogo e que não puxa muita memoria de vídeo, ela consegue responder bem e com um bom desempenho com tudo no máximo. Eu já tentei atualizar os drivers, procurei um driver específico para essa placa porque ela é diferente da placa anunciada no site da AMD, atualmente eu uso o mais recente pra ela no windows 8.1 pro, mas nada do que eu tentei deu certo. Alguém sabe a causa desse problema? se tem solução, se vale a pena consertar e quanto deve custar o conserto? Eu procuro apenas informações sobre esse tipo de problema, no momento não pretendo comprar outra placa, placa boa tá caro! É pandemia e as coisas andam um pouco complicadas, acrescentar uma placa com valor maior que 300R$ ta totalmente fora de cogitação no atual cenário. Segue em anexo as informações da placa analisada pelo GPU-z...
  12. @NIGHT FALL @Diego k veio sem cooler, é um processador usado, comprei de terceiros... É um Up que estou tentando fazer na minha máquina. O cooler eu comprei por fora, ainda vai chegar.
  13. Olá Humanos Gente é o seguinte; Eu acabei de receber um processador novo que comprei e gostaria de testar se o mesmo está funcionando corretamente, porém, eu estou sem pasta térmica. Com essa história de pandemia, todas as estradas estão fechadas aqui na região onde moro. No meu município não existe estabelecimentos que vendam pasta térmica, então, eu estou de mãos atadas pois não posso ir na cidade vizinha comprar, já que as estradas estão bloqueadas e é proibido o tráfego de pessoas que não seja daquela região. Eu gostaria de saber se existe um substituto da pasta térmica temporariamente. Conhecidos meus que trabalham no ramo da informática/manutenção de computadores etc... Me indicaram "creme dental/ pasta de dente" eles usam a pasta de dente e me indicaram pra emergência. O "X" da questão é: É possível substituir pasta de dente por pasta térmica a curto prazo ? Isso vai causar danos ao meu novo processador? Se com eles dão certo, quais as chances de dá errado comigo? Kkkk Ao meu vê eu tenho duas opções: 1: usar a pasta de dente 2: usar a pasta térmica velha do outro processador que já deve tá super gasta e provavelmente ressecada. Qual das duas opções escolher? Obrigado pela atenção e espero que consigam tirar minha dúvida com seriedade e não com piadinhas como "usar pasta térmica" pra escovar os dentes etc...
  14. @Phoenyx beleza, e foi mal.. kkkkkk' vou atualizar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...