Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thiagoribeiro42

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Galera, finalmente minha luta pra montar o setup tá chegando e fim. Hoje montei a máquina com com um gadit X, Ryzen 5 3600, Asus Prime B450M Gaming/BR e peguei a placa de vídeo da minha namorada pra testar. Pra minha alegria ele ligou, tudo normal. Já havia lido, no entanto, sobre as temps da série 3000. Em idle tá ficando 45 a 50 graus, o que me preocupou, com súbitos picos pra casa dos 60. Tentei desabilitar a PBO, mas ela por algum motivo não desligou (pelo Hwinfo chega a 1.45V e 4.1Ghz). Li também que o ideal seria reinstalar o Windows, ja que a instalação atual foi feita num Intel. Meu gammaxx 400 e 3 fans pro gabinete estão chegando, mas queria saber o que acham dessas temps e se sabem por que o PBO desligado não manteve nos 3.6Ghz somente.
  2. Ok, vamos lá. Montei um PC com 1070ti, gadit X, Ryzen 5 3600 e uma cx550. Tô esperando chegar 3 fans pro gabinete e um cooler gammax 400 pro processador. No entanto, no lugar padrão de montagem do PC, esses seriam os espaços atrás e acima do gabinete. Atrás acho que não seria problema, mas o espaço acima é curto, coisa de 1 dedo. Será que vai esquentar muito por causa disso? Devo me preocupar? Queria colocar em cima da mesa mas não tenho muito espaço.
  3. @Lost Byte testei tirando e colocando os cabos de novo. Quanto à bios, tirei a bateria por uns minutos. Não resolveu.
  4. @f_neto vou fazer isso. Tenho medo é do hd não aparecer lá, de ser algo mais grave tipo mobo, fonte, sei lá.
  5. @f_neto então, mas na bios o HD aparece. Sabe alguma solução?
  6. Pessoal, comprei um ssd novo e fui testar no PC da minha namorada. Removi o SATA e o cabo de energia apenas, conectei no ssd e instalei o Windows, tudo normal. Depois, reinstalei o HD no lugar do ssd e tudo funcional normalmente, até desligar o PC. Quando ligo novamente ele dá erro de "reboot and select proper boot device". Se eu entro na bios, consigo ver o HD como primeiro na ordem de boot (ele é reconhecido). O que pode ser?
  7. @Marcio Pina boaaaa. Me conta depois como ficou e se funcionou legal.
  8. @SandroB então, é que eu tava querendo por 3. E não queria muito barulho, então queria aquelas com controle, mas não sei o que fazer pra essas com controle funcionarem adequadamente.
  9. Galera, não manjo de coolers/resfriamento e preciso de ajuda. Comprei uma Asus prime b450m gaming br, um gabinete Gadit X e uma fonte corsair cx 550. Quero comprar uns fans pro gabinete, porém não sei quais devo comprar, qual o tipo de pino e tudo mais. Pelo que entendi, minha mobo aceita até 2 com 4 pinos, mas como eu faria pra colocar 3? E se eu quiser colocar fans com controle, como tenho que fazer, comprar uma controladora? Preciso de um help.
  10. @RS Faria Entendi. É viável comprar e colocar os dissipadores? E quanto aos coolers do gabinete que citei, conhece?
  11. @RS Faria Cara, muito obrigado por responder. É que vi muita gente falando sobre essa questão de não ter dissipador e acabei me preocupando. Se fosse o caso de fazer algum overclock, poderia ter problemas? Ou o ideal seria acompanhar e testar? E vi que tem como comprar e colocar os dissipadores, mas não sei se seria útil.
  12. Olá! Sou bastante leigo quanto a isso e adquiri, recentemente (ainda nem chegou), um Kit com Ryzen 5 3600, prime b450m gaming br (asus) e 8gb ddr4 2666mhz. No entanto, vi falarem sobre a falta de dissipador no vrm da placa. Meu objetivo é jogar e fazer uso cotidiano, essa placa-mãe vai me dar problemas? O setup que adquiri foi o seguinte: Asus Prime B450m-Gaming/BR Ryzen 5 3600 T-force 2666mhz 1x8GB Gabinete Pichau Gadit X Corsair CX 550W A placa de vídeo será uma 1660ti ou uma RTX 2060. Quanto às fans do gabinete, ainda não me decidi.Não quero pagar caro, no máximo uns 40 por fan. Quais eu deveria comprar e como deveria configurar o fluxo de ar? E as RGB precisam de controladora, certo? Com essa fonte e mobo, posso comprar as de uma só cor sem precisar de controladora e só instalar? Andei vendo as Deepcool Wind Blade 120. São boas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...