Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mister Rodrigo

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Como nem consegui ativar o overclock, não sei qual o comportamento com ele. Sem overclock funciona normalmente! Fiz testes de stress, benchmark, joguei e verifiquei as temperaturas, tudo ok! Fiz isso durante horas e sem nada de estranho ocorrendo. Tentarei seguir o último passo-a-passo para ver se consigo alguma coisa.
  2. Sim! Eu já fiz o reset da BIOS e também verifiquei as voltagens. Estão normais! A versão da BIOS é a mais atualizada e estável que tem no site da ASUS. Também tentei fazer o overclocking separado e não funcionou. No Extreme Tweaker tem a opção de carregar uns perfis pré-configurados. Só que eu não quero tentar levar o processador a 4.4Ghz. Então, nem posso levar como parâmetro as configurações que lá estão sendo mostradas. Só quero levar ele até 4.0 e deixar as memórias em pelo menos em 3.0. Não deveria ser tão complexo assim. adicionado 48 minutos depois Fazendo mais alguns testes, eu resolvi instalar o CPU-z para monitorar o funcionamento da CPU no Windows. Percebi um fato que não creio que seja normal. Tanto a tensão, a velocidade do núcleo e o multiplicador ficam variando constantemente. Na bios, não vejo essa alteração. Tanto as voltagens quanto a velocidade do processador ficam inalteradas. Será que isso pode ser o indício de algum problema maior? A tensão varia entre 0.787 e vai até 0.991, a velocidade do núcleo varia entre 1.199 até 2.999 MHz e o multiplicador entre x12 até x30.
  3. Obrigado pelas respostas e respondendo às perguntas acima: Realmente esqueci de informar sobre a ventilação e o Cooler. Utilizei um Watercooler Corsair H115i de 280 mm para o CPU. Troquei as ventoinhas stock dele por duas Corsair ML 140, no gabinete eu tenho três Corsair HD 120mm (frente) e uma ML 140 na parte de trás. Verificando a temperatura nas partes dentro do gabinete, eu tenho 39º C na CPU (stock) jogando, 50º C na placa de vídeo (jogando) e 32ºC dentro do gabinete. Eu creio que temperatura não seja o problema do Overclocking, porque nem consigo ativar ele. Se eu só deixar o LCC no auto, será que aceita o Overclock que tentei fazer?
  4. Ehehehehhe... Com certeza! Só que essa máquina já está em minhas mãos! Eu comprei as peças aos poucos e só agora consegui montá-la. Por sorte, tudo funcionou corretamente. Só não consigo fazer o Overclocking.
  5. Boa noite a todos! Meu nome é Rodrigo e possuo uma boa experiência com montagem e configuração de Hardware, voltado mais para o mercado corporativo. Como gamer, estou com um projeto em mãos de uma máquina para extremo desempenho. A configuração dela é: Placa-mãe ASUS Rampage V Edition 10 (Chipset X99) Processador Core i7 Extreme 6950x 3.0Ghz (stock), 10 núcleos / 20 threads Memórias Corsair Dominator Platinum com 64 GB (8 x 8), 3200 Mhz (16-18-18-36) Placa de vídeo Asus Strix GTX 1080 Ti Fonte Corsair HX1200i Creio que para o meu problema, o restante dos equipamentos não seja pertinente, então, vou seguir com o relato do mesmo. Ao tentar fazer o overclocking tanto do processador, quanto em tentar ativar o XMP para colocar a memória na frequência nativa dela, recebo o erro "bd" da placa-mãe, que segundo minhas pesquisas (não está referenciado no manual), significa que o overclocking falhou. Para ser mais específico, seguem as configurações que utilizo na BIOS: Bios > Extreme Tweaker > Overclocking Presets > Ai Overclock Tuner > XMP XMP > XMP DDR4 3200 CPU Core Ratio > Sync all cores 40 Min. CPU Cache Ratio > 34 Max. CPU Cache Ratio > 34 DRAM Frequency > DDR4 3200 MHz > External Digi + Power Control CPU Load-Line Calibration > Level 6 >Internal CPU Power Management Enhanced Intel SppedStep Technology > Enabled TUrbo Mode > Enabled Long Duration Package Power Limit > 4095 Short Duration Package Power Limit > 4095 CPU Core Voltage > 1.200000 CPU Cache Voltage > 1.150000 CPU System Agent Voltage > Auto CPU Imput Voltage > 1.800 DRAM Voltage (CHA, CHB) > 1.350 DRAM Voltage (CHC, CHD)> 1.350 Com essas informações, alguém conseguiria me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...