Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arthur Nasc

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @leonardo162 eu comprei tb, to aguardando chegar... vai ser mais pra o cs e lol. Vi em alguns comentarios de reviews que tem um site q ajuda na calibraçao... https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/24gl600f
  2. @mick 07 fx 8300 wc h50 corsair 2 x 8gb ddr3 hyperx corsair 650w cx HD seagate 1 TB SSD kingston 120gb (primario) mobo asus m5a78l-m plus Temperaturas excelentes.
  3. Ola! Meu amigo esta com o pc desligando aleatoriamente e ja levou para dois tecnicos diferentes e nao conseguiu resolver. Depois de horas ou dias, o pc reinicia ou congela a tela... Quando pedi pra dar uma checada, percebi esse erro c5 e c6 no crystal disk info do HD (ele utiliza um SSD e esse HD como secundario)... poderia ser esse a causa do problema dele? Ou melhor, esse problema c5 e c6 no hd pode causar tais desligamentos/congelamentos/tela azul no pc?
  4. Indicaria algo menor que 30 doletas so pra usar no coolerbox mesmo?
  5. Sei que nao é recomendável fazer isso, mas o que pergunto é o seguinte: - Posso ligar o PC bem rápido para testar se a mobo ta com a bios atualizada, sem o cooler? Pois comprei uma b360m aorus e nao sei se a mesma está atualizada para 9º geração. Pois se a mobo nao estiver atualizada ela nem liga? Ou liga mas nem da video e nem da boot? Seria por menos de 1 minuto. Pois li que a pasta termica que ja vem pré-aplicada nos cooler box sao excelentes... e se eu colocar o cooler e a mobo não estiver atualizada, iria perder essa pasta termica, pois teria q ir atras de um 8ª geração pra atualizar a bios e recolocar outra pasta. A intenção é ligar, ver que deu vídeo e depois desligar. “Conclusões A pasta térmica original é de alta qualidade, e vem aplicada de maneira otimizada. Nenhuma das pastas térmicas que nós testamos teve um desempenho melhor do que o produto original; e em certos casos bons produtos tiveram um desempenho pior do que a pasta térmica original. Note que o desempenho relativo entre as pastas térmicas avulsas não foi o mesmo que em nosso teste Comparativo de Pastas Térmicas - Maio/2011. Isso não é um problema, mas uma característica do cooler que nós usamos. Na verdade, o cooler original não tem a mesma pressão sobre o processador que o cooler que usamos no comparativo anterior. Parece lógico que pastas térmicas com diferentes viscosidades comportem-se de forma diferente sob diferentes condições de pressão. Os resultados do teste são claros: não há razão para limpar a pasta térmica original que vem pré-aplicada no cooler da Intel e trocá-la por outro produto, pelo menos usado um processador do tipo "popular".”
  6. @Elder Nauvirth Sanou meu nobre, obrigado! Pesquisei aqui e vi que da pra fazer o seguinte: um cabo splitter pegando duas fans frontais e conectando em uma única entrada sys fan. Os outros dois fans, cada um em uma sys fan. obrigado! adicionado 10 minutos depois @Elder Nauvirth Vou te abusar um pouco mais. To esperando minha b360m aorus chegar e nao sei se ela esta com bios atualizada para meu i5 9400f. Como eu nao gostaria de perder a pasta térmica pré-aplicada no cooler que eh de alta qualidade, teria como eu fazer um teste rápido pra ve se o pc da video sem usar o cooler? porque se der video eh porque a bios esta atualizada p/ a 9ª geraçao, correto? “Conclusões A pasta térmica original é de alta qualidade, e vem aplicada de maneira otimizada. Nenhuma das pastas térmicas que nós testamos teve um desempenho melhor do que o produto original; e em certos casos bons produtos tiveram um desempenho pior do que a pasta térmica original. Note que o desempenho relativo entre as pastas térmicas avulsas não foi o mesmo que em nosso teste Comparativo de Pastas Térmicas - Maio/2011. Isso não é um problema, mas uma característica do cooler que nós usamos. Na verdade, o cooler original não tem a mesma pressão sobre o processador que o cooler que usamos no comparativo anterior. Parece lógico que pastas térmicas com diferentes viscosidades comportem-se de forma diferente sob diferentes condições de pressão. Os resultados do teste são claros: não há razão para limpar a pasta térmica original que vem pré-aplicada no cooler da Intel e trocá-la por outro produto, pelo menos usado um processador do tipo "popular".”
  7. Nao, sem conectar no molex da fonte... engatar os molex dos fans apenas, mas sem engatar na fonte, apenas na mobo atraves da sysfan. Que você acha?
  8. No meu caso, minha mb tem 3 sys_fan e o gabinete tg5 da sharkoon veio com 4 fans led white (3 frontais e 1 traseiro). Como eu nao quero coloca-los na fonte pra rodarem 100%, pensei em fazer o mesmo que o amigo acima fez. A dúvida é: vi em outro post que da pra colocar os 3 frontais conectados pelo molex (um engatado no outro) e o ultimo fan engatado, pega o cabo de 3 pinos deste e conecta em uma sys_fan. Resumindo: conectados os 3 fans pelo molex e um deles conectado na sys_fan. Isso é possivel? Se for possivel, nao seria muita fan pra 1 entrada sysfan apenas? Obs: o traseiro que sobrou iria sozinho em uma das sys_fan.
  9. i5 9400f b360m aorus Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX fonte corsair cx 550 Comprei na black esse kit e o gabinete ja veio com 4 fans, sendo 3 frontais e 1 traseiro, todos em led branco. Nao sao pwm. A placa-mãe vai controlar pela sys fan a rotacao automaticamente, ne? Minha duvida pra quando ele chegar é: -> A placa-mãe tem 3 conectores sys fan e 1 cpu fan, logo, os 4 fans que vem no gabinete eu pensei em conectar os frontais cada um em cada sys fan e o traseiro na fonte (molex - rodando no máximo, neste caso). To fazendo certo? -> Ou devo comprar um sleeve e conectar dois frontais em um unico sys fan ( e os outros dois fans conectar nas sys fans restantes...) para os mesmos nao rodarem no maximo o tempo todo e diminuir o barulho tb. Mas aqui nao sei se conectando dois fans em um unico sys fan da mobo vai dividir a tensão e quando precisar rodar no maximo, ambos nao vão atingir 100% de rotacao porque a energia esta divida?
  10. i5 9400f fonte 550w corsair gabinete wheel jackson redragon b360m aorus No site da kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96610 e da propria gigabyte : https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B360M-AORUS-GAMING-3-rev-10/sp#sp Tem o seguinte texto: "1 x CPU fan header 3 x system fan headers" - ou seja, só posso colocar 3 fans conectando nessa placa-mãe? - outra duvida é: se houver possibilidade dos 6 fans no gabinete com essa mobo, tem tambem a possibilidade de todos eles estarem sendo controlados automaticamente pela placa-mãe (pwm)? - Para a fan funcionar com o pwm, a mesma tem q possuir a funçao ou basta apenas ter o conector 4 pinos? A intenção é colocar 3 fans na frente, 2 em cima (exaustor) e 1 atras (exaustor), porém não sei como conectar e também não sei se realmente há esse limite de fans pela mobo.
  11. @Brc Um led de uma só cor já esta de bom tamanho. Nao faco questao por rgb, ah nao ser que o preco esteja quase igual.
  12. @SandroB Tu acha q precisaria dos 6 fans ou 2 na frente e 1 atras ta de bom tamanho p esse setup?
  13. Quais Fans para manter uma boa temperatura neste gabinete (Wheel Jack) rodando um i5 9400f com cooler de fabrica e uma gtx 1660 da galax? Pensei em 3 de 120mm frontais jogando ar para dentro + 2 em cima como exaustores +1 atras como exaustor, mas não tenho ideia de qual modelo comprar (rpm/cfm/ com ou sem PWM... help!)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...