Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ronaldo G. Salustino

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Oi Mestre88, segui sua orientação e desconectei o fio que ia até o terceiro slot e coloquei no segundo e soldei, agora só funcionam 2 pilhas com o terceiro vago, e com mais aquele socket anterior de 2 pilhas, tenho agora 4 pilhas. Realmente o barulho do motor é um pouco incômodo, estou pensando em colocar o aerador dentro de uma caixa de isopor com caixa de ovos por dentro para fazer um pouco de isolamento acústico. Obrigado pelo feedback Mestre88, aos demais que me ajudaram, obrigado também, não pensei em colocar carregador de celular, pois o meu aquário já tem filtro e bomba integrados ligados à rede elétrica, o aerador da foto é justamente para o caso de falta de energia, pois aí que entram as pilhas, o aquário não pode ficar sem oxigenção em caso de falta de luz porque os peixes morrem, por isso preciso usar o aerador com pilhas. Tópico resolvido.
  2. Olá pessoal, consegui encontrar outro socket, dessa vez 1 com 3 pilhas, somando agora 5 pilhas tamanho AA, fiz o teste e o motor está rodando tranquilo, como o esquema original eram com 2 pilhas grandes (D), talvez não dure mesmo muito tempo, mas posso usar 5 pilhas alcalinas tamanho AA, pois esse aerador é apenas emergencial, em uma possivel falta de luz, pois o meu aquário tem filtro ligado na energia 24 horas por dia, obrigado a todos que me ajudaram na montagem desse novo esquema. Tópico resolvido.
  3. Bom galera, saí, procurei em várias lojas de eletrônicas e realmente não achei, mas vi que na minha casa tinha um socket de pilhas de um quadro que acendia com leds do meu filho que ele não usa mais, e coloquei no lugar aqueles ganhos que tinham oxidado e queria saber se esse esquema está certo ou corre o risco de dar curto (ainda não coloquei as pilhas), nesse esquema as pilhas são 2 tamanho normal, e as outras eram do tamanho grande, isso altera alguma coisa em fazer o motor funcionar ou faz o mesmo funcionar por um período de tempo menor? Não encontrei nada especificado sobre o motor. Grato.
  4. Valeu MOR, é que eu trabalho à noite, mas vou procurar ir na minha folga, um abraço.
  5. Obrigado Ciro, consegui configurar corretamente, tudo resolvido. Obrigado.
  6. Bom dia, possuo um aerador a pilhas para aquário, ocorreu que devido ao corre-corre diário, acabei esquecendo as pilhas dentro dele, e as mesmas não possuiam sistema anti-vazamento, o resultado foi que os conectores oxidaram, e encontrar uma loja de eletrônica na minha área é difícil. Gostaria de saber, se possível, se tem como adaptar alguma coisa de metal ou aluminio para substituir os conectores danificados. Já possuo o ferro de solda e o estanho, e o aerador funciona com 2 pilhas grandes (tamanhoD) Obrigado desde já pela ajuda.
  7. Olá Ciro tudo bom? Obrigado pelo retorno, fiz tudo conforme você postou, mas não conectou. O faixa de IP do meu roteador com dd wrt é 192.168.1.1 e a do meu vizinho é 192.168.0.1 Seria necessário eu fazer alguma configuração no ip e em dhcp? Obrigado.
  8. Bom dia amigos, esta é a minha primeira postagem. Meu vizinho me forneceu a senha do wifi dele e uso no meu smartphone. Sendo que eu tenho um pc em casa com um roteador tp link wr 740n ver 4, com o firmware da dd wrt. Eu quero utilizar essa conexão wifi do meu vizinho no pc, gostaria de saber como faço para configurar o dd wrt para operar em modo cliente, ou seja, fazer com que o meu roteador se conecte a rede wifi do meu vizinho e leve a conexão para o pc através do cabo de rede conectado ao meu roteador. A informação que eu tenho sobre a faixa de ip do meu vizinho é a seguinte: Quando o meu smartphone está conectado a rede wifi dele, o numero de IP atribuído ao meu smartphone é 192.168.0.103 E o roteador dele é o mesmo modelo que o meu, só que, com o firmware oficial da tp link. Com base nessas informações, como posso fazer essa configuração de modo cliente corretamente? Obrigado a todos que puderem ajudar. Bom dia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...