Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Arantes Júnior

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. O SSD é uma memória flash e por isso não tem como prever quando pode dar problema e por isso você usa um segundo HD, por ser mais seguro.
  2. Já tive foi problema com tela azul e travamentos no driver de vídeo, wifi por conta disso. Travava do nada. Então se o Windows instalou outro depois, se seu PC está funcionando normal, então nem mexe ou usa o programa que te falei, Driver Booster e depois reinicia para ver. De repente ele até instala uma versão atualizada que o Windows aceita.
  3. Instala os drivers pelo programa Driver Booster. Procura por ele no google. A versão gratuita já serve. O que acontece é que os novos drivers não são compatíveis com seu hardware ou tem algum problema com as versões novas. Isso acontece mesmo. Passei por isso em um driver da placa de rede sem fio do notebook, em que eu instalava a versão do site do fabricante, mas o Windows instalava outra depois. Isso é normal.
  4. Tem também que desativar a telemetria, se o serviço do Windows Defender também estiver executando e chegar a 100%, é bom colocar outro antivírus igual o Avast.
  5. Tem também que desativar a telemetria, se o serviço do Windows Defender também estiver executando e chegar a 100%, é bom colocar outro antivírus igual o Avast.
  6. Eu tive esse problema a um tempo atrás também. Eu resolvei instalando o Driver Booster e deixando ele baixar todos os drivers atualizados e compatíveis com sua placa-mãe. Uso Windows 10.
  7. Utilize o programa chamado HD Sentinel para ver o estado do seu HD. Caso esteja bom, abra o notebook e veja como está a pasta térmica do seu processador, cooler sujo, esquentando demais.
  8. Use o HD SSD dentro no notebook e no lugar do drive de DVD, o HD comum. Compre um case de HD, chamado de Caddy.
  9. Não precisa formatar seu HD comum, deixe ele com o Windows mesmo, caso algum dia precise, só usá-lo como primário e coloque o SSD como primário.
  10. Sobre os 3 tipos de HD: HD comum, híbrido e o SSD. O SSD não recomendado para backup, somente para o Windows e alguns programas, pois ele não avisa quando dá problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...