Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Quinquinel

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @Ricardo S Ferreira @aphawk Obrigado pelas recomendações! Tudo de bom!
  2. Boa tarde pessoal! Eu estou com um projeto meio enrolado, e preciso de ajuda. Estou montando um SO e já estou com um boot em Assembly pronto. Mas agora quero terminar o resto em C++. Ele irá ser algo simples, como uma linha de comando, e pretendo usar o C++ para monta-lo, eu estou testando em máquinas virtuais mas já tenho uma maquina e um CD para testa-lo em ISO. O que tenho é somente o Boot em Assembly escrito. [ORG 0x7C00] mov ah,2 ;Le disco que originou boot mov al,1 ;Total de setores lidos mov ch,0 ;Numero de cilindros mov cl,2 ;Numero setor Inicial mov dh,1 ;Numero da cabeça a ser lida mov es,[Print] mov bx,0 int 13h jmp Print IniStr db "SO 1.1",13,10,0 times 510 - ($-$$) db 0 db 0x55 db 0xAA Print: xor ax,ax ;Zera o acumulador mov ds,ax mov si,IniStr CHAR_LOOP: lodsb or al,al ;Checa dif 0 jz WAI mov ah,0x0E int 0x10 jmp CHAR_LOOP WAI: jmp WAI Ele fica em LOOP com a mensagem na tela "SO 1.1". Como faço para dar continuidade no SO mas em C++. Como seria os parâmetros para habilitar somente o teclado (pois será só linha de comando, sem gráficos)? Esse Assembly esta em .bin e usei o UltraISO para criar um disco de inicialização, creio que agora devo acrescentar o C++ dentro do ISO. Se alguém puder me mandar o código fonte em C++ mais o formato .bin . Eu serei grato! Obrigado pela atenção!
  3. @ISO9K Boa tarde, obrigado pela atenção! Sim, mas o meu foco não é em conversores de sinal de televisão, mas sim sinal digital binário da saída de um Arduino por exemplo. Eu gostaria de saber como faço para converter o digital (binário-ASCII) para o analógico (Entrada RCA vídeo). Já vi vídeos de pessoas usando o TRC como display para Arduino, e eu gostaria de saber como essa conversão funciona.
  4. Boa Tarde Pessoal! Sou Guilherme tenho 16 anos e sou iniciante em eletrônica, tenho muitas ideias mas também grande dúvidas. E a algum tempo entrei no Fórum para tirar algumas de minha dúvidas. Eu sou fascinado em Cinescópios, Monitores e Televisores TRC. Eu tenho feito muitos experimentos analógicos envolvendo o TRC, e agora quero dar um passo e avançar para o campo digital. Eu montei esse esquema simples para explicar melhor o que tenho em mente. E gostaria de sabe se isso daria certo. E se tiver como, o que devo saber para que ocorra sem erros. Na entrada digital não precisaria ser necessariamente uma Serial Port, poderia ser um Arduino, um Micro Controlador, ou até mesmo um circuito como era usado nos computadores de antigamente, qualquer aparelho que gere dados binários. Mas dei a Serial Port como exemplo, pois ela pode ser programada pelo Visual Studio tanto por linguagem console ou pelo próprio VB.net, e estaria ao meu alcance, pois não tenho nenhuma plataforma como Arduinos e Micro Controladores. Apple I é um exemplo, mas existe muitos outros, como o Ford Philco Telejogo onde o próprio console gera sinais analógicos para a entrada RF da televisão, nas faixas de canal 3 ou 4. Quem puder me ajudar, eu serei grato! Obrigado desde já.
  5. @Mestre88 Boa Tarde! Realmente é muito complicado usar a lei de Ohms nessa bobina. Eu usei um resistor de 1K e precisei de 9V continuos de tensão para colocar a linha horizontal no topo. Então eu assimilei tudo com os amplificadores de som. Agora estou usando aquelas caixinha de som para PC até como filtro e regulador de amplitude da onda, tudo pelo Potenciômetro da caixinha. Eu liguei os terminais da bobina no terminal dos auto-falantes e a ponta de prova na entrada de áudio. Agora funciona muito bem! Eu sou fascinado em Cinescópios, estou montando uma coleção, e tenho um projeto para montar um TRC bem primitivo, mas só mais pra frente preciso de mais conhecimento pra isso. Atualmente estou com a ideia de converter sinais digitais em analógicos para conectar algum controlador em entradas de vídeo assim como nos computadores tipo Apple I, MSX, ou até mesmo consoles como o Ford Philco Telejogo que gera sinais analógicos e é ligado no RF da TV.
  6. @Mestre88 Muito obrigado, essa era minha grande dúvida, 5W seria o ideal então para um resistor. Se eu Usar P=V•i eu descobriria a potência que preciso saber. Agora para esclarecer tudo eu precisaria do valor da tensão comum dessa bobina **horizontal do cinescópio. Então eu usaria V=P/i P=5W para descobrir a tensão?
  7. Boa Tarde! @Sérgio Lembo, @Ricardov e @Mestre88 obrigado pela atenção! Eu estou usando um Cinescópio de uma mini televisão como um osciloscópio improvisado, e a unica fonte que tenho é essa do PC. Quando eu ligo os 3V diretamente na bobina vertical do cinescópio há um funcionamento normal, mas quando uso qualquer resistor variável em série ele acaba aquecendo mesmo com 3V, e eu supus que poderia ser a corrente muito alta.
  8. Boa Tarde! Sou novo aqui, e um iniciante em eletrônica analógica. Me desculpe se eu tiver dito algum absurdo em minha pergunta. Aproveitando este assunto, eu queria muito tirar minha dúvida sobre isso. Eu quero usar uma fonte de PC como uma fonte de bancada, mas a saída de 3V possui uma corrente de 11A, e acabei estragando alguns componentes por conta disso. Alguém pode me explicar como posso manter a tensão de 3V da saída e diminuir a corrente de 11A para 1A? Se puder me enviar um link de algum site que mostre o esquema para montar um redutor ajustável ou fixo somente da corrente, eu serei grato. Obrigado desde já! Saída 3 V | 11A Saída 5 V | 12A Saída 12V | 8 A

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...