Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regnorb

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Este comentário foi para mim? O que queres dizer com 1 ou duas entradinhas? Os SSDs M2 seguem um padrão. Não sei há com 1 ou 2 entradinhas. Só tem que cuidar neste modelo ASUS que o SSD tem que ser colocado de cabeça para baixo, com a etiqueta voltada para a placa-mãe!
  2. Guilherme, Eu comprei um SSD de acordo com instruções achadas aqui nesta lista. O modelo foi o seguinte, comprado fora do Brasil: SSD 500 GB M.2 SATA SAMSUNG 860 Evo [MZ­N6E500BW] (S414NB0K609891) Agora tenho o M2 e o original de 1TB funcionando ao mesmo tempo. Também comprei 8GB RAM extra: DDR4 8GB DDR2133 SO­DIMM Notebook ­ CORSAIR Valueselect [CMSO8GX4M1A2133C15] (182600628026229) Ficou BALA ! Super BALA. A única coisa que me decepciona neste Notebook é o tempo de bateria. Não chega à 4 horas. Mas para mim também não chega a ser um problema, pois 99% do tempo uso em casa/trabalho ou perto de uma tomada de qualquer maneira. Mas para quem pensa em levar para a faculdade e acha que pode durar o dia inteiro, pode se decepcionar. Mas a fonte de alimentação é bem pequena, não pesando muito numa mochila. Acho que até numa faculdade dá para achar uma tomada para dar um recarregada no meio do dia.
  3. Baixa o Media Creation Tool da Microsoft. Lá tem a opção de criar um USB de boot. Inicia o computador com o USB conectado (na Bios também tem que estar configurado para boot no USB) e segue os passos.
  4. Baixa a última Media Creation Tool e instala tudo do Zero. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  5. Dica para todos ! Este Notebook vem com Windows 10 Standard. Quem quiser habilitar o Windows 10 Pro sem complicação alguma, utilize o tutorial a seguir. É muito fácil. Não é preciso instalar tudo novamente, pois Windows 10 Pro apenas precisa ser habilitado. https://msguides.com/microsoft-software-products/2-ways-activate-windows-10-free-without-software.html Vejam o Método 1. Os passos são os seguintes: Rodar os seguintes comandos em console promt de administrador. Espera uma janelinha de confirmação entre cada ação. slmgr /ipk W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX slmgr /skms kms8.msguides.com slmgr /ato
  6. Como instalei um SSD, tive que instalar depois tudo do zero. E como foi do zero, a atualização depois foi extremamente rápida. Mas tem que usar a última Media Creation Tool !!! https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  7. Olá pessoal, Instalei um SSD no meu Vivo mas sem esta preocupação de onde vem o Boot.... Como faço para poder ver de que maneira meu Boot está sendo realizado? Se é direto para o SSD ou primeiramento pelo HD original? Obrigado,
  8. Para quem quiser melhorar ainda mais a máquina sugiro também não esquecer da opção de colocar mais 8GB, para um total de 16GB RAM. Fica bala!
  9. Olá Guilherme, Gostaria de te fazer uma pergunta sobre este ASUS ainda com a instalação original do Windows. As teclas F1 ... F12 estão como a função default ou estão invertidas? Explico: Para mudarem o brilho da tela você aperta F5 ou F6 diretamente ou precisa antes apertas a tecla fn? Eu instalei tudo do zero e agora preciso apertar fn antes de mudar o brilho com F5 e F6. Se não me falha a memória, com a instalação original, as teclas estavam invertidas e não era necessário apertar fn para usar estas teclas de ajuda. Acho mais prático já que as teclas F... geralmente não uso. Obrigado pela ajuda.
  10. Olá, me parece que Intel Optane é um tipo de tecnologia, e não um tipo de dispositivo/equipamento. Com a tecnologia Optane é possível fazer SSDs, inclusive to tipo M.2. Eu coloquei um SSD M.2 no meu X510 e está funcionando perfeitamente.
  11. CD, DVD e BluRay no computador são rarissimamente necessários hoje em dia. Eu não compraria, necessariamente, um Notebook com esta característica. Só aumenta o tamanho e peso do equipamento. Eu comprei um Asus X510UR-BQ292T e não me arrependo. Coloquei um SSD M.2 e mai memória, e agora está muito rápido. Não sei do Samsung, mas no ASUS dá para usar a conexão M.2 para colocar um SSD ou substituir o HD que vem junto por outro. São duas opções para SSD. Para que mais uma terceira? Na hora da compra fiquei com medo que este equipamento vinha sem conexão LAN, mas acabou se mostrando mais um periférico desnecessário. Caso eu venha a precisar de LAN, compro baratinho um adaptador USB. Enfim, estou muito satisfeito com Asus (mas também fiz um bom upgrade nele). Espero ter ajudado.
  12. Olá pessoal, Gostaria de fazer uma pergunta a quem tem este ASUS ainda com a instalação original do Windows. As teclas F1 ... F12 estão como a função default ou estão invertidas? Explico: Para mudarem o brilho da tela vocês apertam F5 ou F6 diretamente ou precisam antes apertas a tecla fn? Eu instalei tudo do zero e agora preciso apertar fn antes de mudar o brilho com F5 e F6. Se não me falha a memória, com a instalação original, as teclas estavam invertidas e não era necessário apertar fn para usar estas teclas de ajuda. Acho mais prático já que as teclas F... geralmente não uso. Obrigado pela ajuda.
  13. Eu também instalei um SSD M2 e depois instalei tudo do zero. Primeiro precisa instalar os drivers ATK e depois o aplicativo de gerenciamento da bateria. Para mim deu tudo ok.
  14. Olá, Alguém saberia me dizer a máxima resolução para um monitor externo que pode ser usada com este Notebook? Existem monitores 27 polegadas com resolução de 3840 x 2160. Funcionaria neste Vivobook?
  15. Putz... Meus pêsames... Mas que raio de conexão é esta que permite que se insira um cartão de maneira errada???? Toda as vezes da minha vida em que encaixei uma memória RAM numa placa so havia uma única maneira de se fazer o encaixe. Por que com M2 é diferente?? Existe uma maneira segura para se fazer a identificação visual de que lado encaixa com que lado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...