Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kaykyakio

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. muito obrigado pela ajuda,agora que eu tenho mais alguma noção para a conclusão, eu tenho certeza que vou conseguir!
  2. Estou planejando fazer um sistema que ainda estou só estudando e pesquisando, a maioria ainda está na ideia, mas estou agora só querendo usar baterias de celular dois alto falantes(Headset) um modulo bluetooth,módulo recarregador(Tp4056 ), sei posso precisar de algum tipo de resistor ou regulador de tensão para resolver o problema de conecta-los.ou até alguma proteção.Eu queria também por um microfone mas eu não sei como juntar dispositivos a um único modulo Bluetooth.
  3. Queria fazer uma fonte portátil pro meu projeto, mas eu também poderia usar bateria de lítio-íon, há alguma diferença entre usar uma ou a outra(se a tensão decai com o uso, há algum jeito de manter a tensão dela)
  4. Olá,eu queria saber como recarregar baterias de Li-Po caso eu tenho uma tensão menor ou maior do que a descrição do produto (3.7V).E saber as precauções de recarregamento dele.
  5. Uma ultima questão, há alguma alternativa melhor e também portátil para ser uma bateria de 5V ?
  6. Sim estou atualmente tentando fazer um projeto bem simples de Bluetooth, para assim transforma-lo em um projeto maior futuramente. Eu queria também saber se recomenda algum tipo de material para fazer a carcaça dos meus projetos.
  7. Eu estou começando a aprender eletricidade básica e como fui navegando na internet, achei uma ferramenta muito útil intitulada Arduino e eu optei pelo modelo UNO para meu projeto, porém ao ver a descrição do produto eu vi que houve um problema. O Arduino UNO precisa de 5V porém eu só tenho algumas baterias de 3.7V, para me precaver de imprevistos queria uma ajuda simples da comunidade para me solucionar esse problema.(Além disso queria saber se tem algum jeito de recarregar essas baterias usando uma entrada micro USB usando um recarregador comum, e se é necessitado algum componente ou precauções para dar mais proteção ás baterias para evitar-las queima-las ou explodi-las pelo o que eu vi existem placas de proteção para baterias e queria saber se também é necessitado elas para proteção do sistema) (Caso haja alguma informação errada neste post por favor me corrigir)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...