Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alessandra Pensadora

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15
  1. Boa tarde Galera, Eu preciso verificar se os campos de um formulário estão vazios, então criei o seguinte método: public boolean verificaCampo() { if(jTextField1.getText().isEmpty() || jTextField2.getText().isEmpty() || jTextField3.getText().isEmpty()) { return true; } return false; } No botão do formulário, coloquei o seguinte código: if (verificaCampo()==true) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Preencha todos os campos"); jTextField1.requestFocus(); } else { int numero = Integer.parseInt(jTextField1.getText()); String nome = jTextField2.getText(); System.out.println(numero); System.out.println(nome); } Minha pergunta: Existe uma solução melhor do que essa sem que eu precise fazer esse if com vários OR ? Há a possibilidade do método retornar o nome do campo que está vazio e colocar o foco nele? Desde já agradeço pela atenção
  2. Até quanto você está pretendendo gastar? Por um preço acessível, compre um Intel Core i5-6500 3.2GHz Quad-Core Processor (R$ 645,00 no AliExPress) e uma placa-mãe Asus - B150M PRO GAMING Micro ATX LGA1151 Motherboard (R$ 570 na Americanas). adicionado 8 minutos depois A principal placa de vídeo para jogos é a Nvidia gtx 1080i, e novos modelos serão lançados em setembro, porém, não por um preço acessível. Os melhores processadores, porém caros, seriam: Ryzen 2700x ou um Core i7-8700.
  3. A menos que haja uma maneira de acessar o menu de serviço e redefini-lo, você precisa usar a garantia e obter uma substituição
  4. O ideal seria você entrar em contato com a loja varejista onde você comprou a TV para falar sobre o serviço de pós-venda/garantia. Caso a TV tenha sido danificada por conta da alteração na rede de energia elétrica e a garantia não cubra, entre em contato com o PROCON que você consegue a reparação do dano pela companhia de energia.
  5. Observe que a calculadora eXtreme Outervision PSC é, de longe, a melhor disponível porque é muito mais abrangente e flexível do que qualquer outra calculadora. E note que tem uma equipe de pesquisadores em tempo integral que está constantemente atualizando os bancos de dados da calculadora para o hardware mais recente também. Escolha sábia usar essa calculadora. Observe que todas as calculadoras preenchem os resultados. A última coisa que eles querem fazer é recomendar um recurso subestimado. Mas a calculadora eXtreme é mais conservadora - uma coisa boa! Fonte não é apenas questão de economizar energia, mas a eficiência dela tmb é importante. Boas marcas são Seasonic, EVGA, Corsair, Antec.
  6. Cara, até tem como inserir um objeto de mídia (video ou som) no word, mas isso se faz através da guia inserir, clicando em objeto. Note que, apesar de estar escrito ".wav" isso é apenas uma imagem, olhe os recursos que aparecem quando se clica... isso é apenas um arquivo de imagem, não um recurso de mídia. Infelizmente, se esses são os únicos arquivos que você possui, você perdeu esse audio... Sinto muito.
  7. Oi, por favor explique de forma mais detalhada. Não foi possível compreender muito bem. Tem algum vídeo de referência e desse procedimento no word?
  8. @jacinto_arq cara eu nunca vi um áudio inserido num arquivo doc. Sério que dá pra fazer isso? Se não tiver uma solução pelo word, a gente pode tentar instalar um programa chamado Camtasia Studio, que faz uma espécie de print screem da tela, mas grava em vídeo, incluindo o áudio. Aí você põe o Camtasia pra gravar e dá play no áudio. Ele irá gravar um vídeo da tela com o áudio e gerar um arquivo avi. Aí você entra num site de conversão online e extrai somente o áudio, descartando o vídeo.
  9. Sugiro dar uma olhada aqui: http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/ Ele diz que seu PSU deve ser em torno de 525W no mínimo. Eu diria que 600W Gold ou Platinum é o ideal.
  10. No fórum em inglês https://www.techpowerup.com/forums/threads/what-is-the-ideal-power-supply-for-my-computer.245832/#post-3867735 onde eu postei a mesma pergunta, uma pessoa respondeu que abriu o link que você forneceu e ele diz: potência de carga: 563 potência recomendada: 613. Ou seja, 650w é suficiente, não é necessário 700. adicionado 2 minutos depois Os melhores 650w que encontrei foi Corsair RMx. Disponível em: https://www.casasbahia.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Fontes/fonte-80plus-gold-corsair-cp-9020091-ww-rmx-650w-atx-pfc-ativo-modular-10155932.html?rectype=p1_op_s1 e também: https://www.magazineluiza.com.br/fonte-80plus-gold-corsair-rmx-650w-atx-pfc-ativo-modular-s-cabo-de-forca-cp-9020091-ww/p/5744883/ia/fnte/ Fonte da informação https://www.techpowerup.com/forums/threads/what-is-the-ideal-power-supply-for-my-computer.245832/#post-3867735 (fórum em inglês, necessário se cadastrar para visualizar)
  11. Eu estou tentando aprender e praticar meu inglês técnico para a área de computação e tentando ajudar neste fórum ao mesmo tempo. Então eu fiz a sua pergunta neste link (em inglês): https://www.techpowerup.com/forums/threads/what-is-the-ideal-power-supply-for-my-computer.245832/ Eu acredito que seja necessário se inscrever no site pra visualizar. Foi recomendado 550w ou talvez 650w. Outra pessoa recomendou não ficar muito perto nem muito longe da potência sugerida pela calculadora, dando como exemplo um consumo máximo de energia é 450w e você deve procurar um 500w ou 850w ... não ... um 600 ou 650w. Espero ter ajudado! Observação: eu espero que eu tenha informado corretamente as configurações dadas por você em inglês, porque esses termos são muito específicos em inglês.
  12. Quantos pents de memória tem nele? Outra opção seria, por exemplo, se tiver 2 pents, tirar um pent e testar. Depois teste com o outro. Pode ser que o problema esteja em um dos pents... Outra opção seria fazer o teste de memória por software. O Windows tem um procedimento para testar memoria, você programa o teste que é executado quando o computador Iniciar. Faça assim, abra o painel de controle / ferramentas administrativas / Diagnostico de memoria do Windows e reinicie a maquina. Ou então utilize um software que realiza testes de memória. Tem um tutorial e indicação de programas que fazem isso neste link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/05/como-testar-o-desempenho-da-memoria-ram-do-computador.html
  13. Se a limpeza da memória não funcionar, procure um amigo que tenha notebook com memória compatível com o seu, aí você faz o teste retirando as suas memórias e colocando as dele, para verificar se o problema é com as memórias.
  14. Eu acredito que se você disponibilizar a planilha, a galera resolve rapidinho!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...