Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MateusCT.100

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MateusCT.100 postou

  1. origado valeu pela informação eu dei uma pesquisada como você disse e descobri que ha dois moldelos compativeis
  2. @wagner2029 você poderiame explicar melhor o mativo porque eu não entendi, serio não é ironia, é realmente uma pergunta sincera porque até onde eu sei se você seguir esses parametros normalmente da certo, então teria como você me explicar melhor o motivo porque esses processadores não pegariam (quero dizer em termos tecnicos).
  3. @wagner2029Sim, eu sei que e necessário que o processador seja do mesmo soquete, tenha o mesmo TDP, e seja compatível com o chipe sete e no caso do meu notebook tem que ter gráficos integrados (já que ele tem placa de vídeo dedicada) e no link que deixei tem alguns compatíveis como disse os que são de 32 mícron e que tem TDP 35 claro que nem todos dentre os compatíveis serão uma melhoria em comparação ao atual mas existem pelo menos uns 5 que fariam um upgrade em relação aos GHz só queria saber qual seria o melhor custo beneficio e se a diferença entre eles e o processador atual seria uma vantagem grande media ou irrelevante. por exemplo: o core i7-640M tem 2,80 GHz - 3.46 GHz (mas está bem caro) o core i7-620M tem 2,66 GHz - 3.33 GHz (quase o mesmo preço) o core i5-580M tem 2,66 GHz - 3.33 GHz (esse já é um terço mais barato) o core i5-560M tem 2,66 GHz - 3.20 GHz (esse já é dois terço mais barato) o core i5-560M tem 2,66 GHz - 2.93 GHz (esse também dois terço mais barato) o atual p6200 2.13 GHz
  4. para fazer isso você teria que ter o windows 10 arm e ainda por cima algum sistema de incialização para substituir o uso da BIOS ou do UEFI o que e muito dificio de conseguir, alen disso alguns drives ian ficar faltando e e bem provavel que fique com uma performance horivel. tem um video que explica melhor. .
  5. Especificações. Processador: Intel® Pentium® P6200 (2.13GHz/ 3M Cache) Chipset: Mobile Intel® HM55 Interface Gráfica: Intel® HD Graphics até 1,70GB compartilhados Memória: 6GB (2GB + 4GB) DDR3 1066MHz (Exp. até 8GB) Disco Rígido SSD 240 gb + HDD 300 gb (obs. tirei o leitor de DVD e pos o um adaptador para o HDD) Estou pensando em por um processador queria saber qual seria o melhor processador para por nele, eu usei esse site para ver os compatíveis https://www.cpu-world.com/Sockets/Socket G1 (rPGA988A).html, todos de 32 mícron nessa lista são compatíveis, mais queria saber qual melhor custo benefício entre eles? Também queria saber se esse upgrade daria uma melhoria boa ou diferença e quase nula? Por favor, poderiam me ajudar, desde já agradeço.
  6. @Marcos FRM valeu pela dica! Eu consegui fazer a drive usb funcionar. Como você disse eu mudei de RAID para IDE e assim consegui formatar, já o driver USB era necessario desativar a função usb 2.0 porque essa placa tem usb 1.0 e 2.0 mas quando as duas funções estão ativas o drive USB não funciona direito, o jeito foi deixar em 1.0.
  7. @Van Jacques As Especificações do PC placa-mãe GA-VM900M Processador Intel® Pentium® E5400 2,7 Ghz Memoria Ram 2 Gb DDR2 HDD sata 320 GB Estou temtando instalar o sistema pelo pendrive (mas o pc tem Leitor de DVD, porém não tenho uma midia do windows 7) quando tento fazer a instalação aprece essa tela: formatando o hd por outro pc funciona porém não pega nenhuma porta usb no sistema consta todos os drives instalados porém nenhuma porta USB funciona (obs tenho que usar teclado PS2).
  8. bem mais meu principal problema é os bugs no windows e nos programas?
  9. Tenho essa placa antiga GA-VM900M (v.1) que vem com windows vista queria saber se e possivel por windows 7 nela? quando tento instalar o windows 7 ele da uma mensagen de error por falta de drive e ped para procurar um quando eu foprmato por outra maquina ele ate inicia mas não funciona algunas cosiaas como usb e etc e programas como drive pac não tem os drives. alguem sabe alguma forma de por o windows 7 nela com drives e tal? vi um topico antigo que falava sobre mas não foi respondido se teve solução ou não.
  10. Bem no meu caso foi um curto gerado pela fonte que travou o sistema da bios em quanto não tivara a pliha o curto se mantinha. porém não aconteceu mais. eu recomnedo você ficar de olho na fonte, pelo que eu entendi você ja teve problema com uma placa, você sabe se não foi a fonte que causou o problema na placa anterior? eu recomnedo você ficar de olho se o problema voltar você testa a fonte com um multimetro e bem simples, você desconectar a fonte da placa dos periféricos exemplo HD, leitor de DVD, etc. então você faz o jumpeamento existem 2 cabo de alimentação da fonte que estão conectados na placa existe um que é bem grande e tem vários conectores que é o cabo tia alimentação principal nele a um fio Verde você só precisa ligar o fio verde a um fio preto e por a fonte na eletricidade. depois você pega o multímetro e põe na escala de energia continua (a parte de testa bateria e etc) o conecta o cabo preto do multímetro a qualquer cabo preto da fonte e depois o vermelho aos cabos coloridos da fonte e ver os valores que vão aparecer no multímetro. não precisa testar todos os pinos só as cores e vê se corresponde ao valor de tensão "volts".
  11. você primeiro deve testa a fonte, desconecta ela da placa-mãe e janpeia ela pra ver se liga. descartando a fonte como suspeita ai você parte para a placa-mãe. tenta remover a pilha da bios teve uma vez que tive um problema parecido e quando resetie a bios o pc voutol a funcionar.
  12. Tenho um notebook compaq cq 27 que esta apresentando erros que me levam a crer que o ssd está com defeito, p. ex. programas que dão erro na inicialização por arquivos corrompidos ou inexistentes ou a terrível tela azul fazendo aquele barulho chato (quando o Windows trava e reinicializa). então resolvi fazer vários testes no ssd com programas tipo Crystal Disk Info, Crystal Disk Mark, Data Lifeguard Diagnostic, e outros e eles constam que o ssd está funcionando corretamente, já formatei varias vezes fiz vários downloads do Windows pelo site da Microsoft para ver se não era a ISO que tava corrompida troquei de pendrive fiz de tudo, mas os problemas continuam os mesmos. Especificações Processador Intel® Core™ i3 Controlador de vídeo Gráficos HD Intel® 5500 Memória RAM Memória soldada de 4GB LPDDR3 1.600MHz Armazenamento240GB SATA 2.5” SSD Por favo pessoal me ajudem não sei o que fazer, quero mandar ele (o note) para a garantia mas tenho medo deles alegarem que o problema e no software o que eu faço? obs o note tambem esta apresentando um defeito ao colocar o fone de ouvido ele faz um barulho agudo no fone de ouvido e não parece ser problema do software ja que não adianta baixa o volume e quando conecta o carregador e o fone o barulho some.
  13. Tem um site que tem uma cauculadora interesante que ver o gasto de watts do seu pc https://outervision.com/power-supply-calculator se você não entender muito as especificções tecnicas coloque a cauculadora no modo basic que ela so vai pedir as especificações basicas
  14. Sera que existe processadores pra o modelo dele tb que possan da um up na velocidade alem do ssd? eu sei que o processador dele é o sokete pga989 e o ssd da uma boa melhoria ou a diferença e bem pouca?
  15. Tenho um notebook Lg c400 e queria saber se vale a pena fazer um upgrade nele. processador: intel dual core 2,13ghz memoria: 4gb dois pentes de 2gb hdd: 500gb a única alteração que fiz nele foi por um memoria 4gb no lugar de uma 2gb tendo assim 6gb e claro instalei o Windows 10 ele ate tem um desempenho razoável mais gostaria de saber o que posso fazer para melhorar sua velocidade ou se vale apenas faze-lo?
  16. @Elder Nauvirth obrigado realmente a placa é incompatível comprei outra desculpa a demora para respoder
  17. Tenho um notebook da Semp Toshiba que só funciona com a bateria a placa não liga se estiver sem ela e toda vez que a bateria descarrega tenho que tira-la e pola de novo para ele ligar o problema maior e que ela ta ficando ruim e não acho uma nova pra comprar, também não acho as células para fazer substituição mas pesquisando vi que os notebooks desse modelo ligam sem a bateria, então concluir que seja um problema na placa mas queria a confirmação para ter certeza antes de mexer nela (placa) segue as especificações do notebook. modelo: is 1422 RAM: 3 Gb DDR3 Processador: Intel Pentium P6200 soquete PGA989 bareria: R42-3s5200-c1l5 sistema operacional: windows 10 Desde já agradeço pela ajuda.
  18. Tentei instalar o windows 10 no meu PC porém ele não inicio ficou somente no logo do windows 10 e nada. meu PC tem a placa-mãe g31m3(k3-7529), 4gb de RAM, processador Celeron 2.4 ghz e 34gb de hd. então eu queria saber se minha placa e compatível com windows 10? Me ajudem por favor.
  19. @LNPott ,@Daianne Limeira sim fiz os testes na memória, resetei o setup da BIOS, verifiquei alimentação fiz teste com multímetro na placa mas não conseguir saber onde exatamente se encontra o problema sei que só poderá ser na placa provavelmente a BIOS ou processador mas sem outro processador pra testa fiquei em dúvida
  20. Estou com um notebook da samsung modelo np300e4c, ele não esta ligando, já fiz vários testes e cheguei a conclusão que é a placa-mãe ou processador porém não tenho outra placa ou processador para testa ele liga os leds, porém o cooler não liga, aparece imagem da samsung na tela e fica travado, mas se remover o processador ele e liga os leds e o cooler. Estou em duvida se devo comprar um processador ou não. por favor me ajudem.
  21. para os drives tente usar o algum programas de instalação de drives existem ótimos programas como o driverpack solution Driver easy. esses são alguns exemplos e a questão da ativação do windows veja se esta usando a mesma versão do windows que veio quando você comprou o not.
  22. Estou concertando um daqueles ventiladores de parede, eu estava com uns 3 quebrados os 2 primeiros eram o capacitor queimado e isso foi fácil de identificar pois os capacitores estouraram mais o ultimo tava com o capacitor funcionando (mesmo assim troquei e não fez diferença) mais percebi que tinha uma peça no motor que tava em curto pois estava fazendo barulho e saindo faísca então pensei se um fusível térmico mais não tenho certeza. Não achei nada no Google.
  23. A pouco tempo achei um programa na internet para registro de ordem de serviço porém ele um programa php e para poder utilizá-lo instalei o xampp que um tipo de servidor local mas eu só quero mesmo usar o programa, e eis a questão não sei nada de programação, mas vendo uns tutoriais conseguir instalar o programa. O problema e que não consigo fazer login no programa cadastrei usuário e senha direitinho, mas pelo que entendi o programa usa mcrypt para criptografia da senha e parece que o a versão do xammp instalado no meu PC não tem porém não tenho certeza e queria saber como faço para saber sele ele tem ou não a extensão e se ta ativada? e se não tiver como posso instalar. Meu sistema operacional e o Windows 10 pro a versão do xampp e a 3.2.2 php 5.6.38
  24. olha tem que ter no minimo uma fonte e um processador e memoria ai você ver se ela bipa (e dependendo da placa um speaker) ai você vai saber se ela esta ligando se ela bipa 1 vez ta tudo ok, mas não da pra testar tudo em outras palavras esse e um teste básico para saber se a placa liga.
  25. Olha em alguns computadores a bios tem la em Advanced um configuração que bloqueia os pendrives para que o PC inicie mais rápido olha direitinho no seu se não tem alguma configuração com o nome USB se tive veja se ela esta ativada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...