Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

guilhermedeckmann

Membros Juniores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Opa, e aí grupo?! Estou usando um 2º monitor no meu notebook e gostaria de fazer algumas configurações que não encontro, talvez nem existam. Primeiramente, o notebook é um dell i7 com vídeo Radeon (R7 M445) / windows 10 e o monitor adicional é um antigo LG W2252TQ. Estão ligados com um cabo hdmi-dvi na opção Área de Trabalho Estendida. Agora as duas perguntas: 1. Estão posicionados em diagonal um em relação ao outro, com isto, pelas configurações normais, ou eu faço o cursor passar pela parte de cima ou pela parte do lado, nunca pelos 2 lados ao mesmo tempo. Tem como fazer passar pelos 2, como se um monitor estivesse com uma parte sobreposto ao outro? 2. Tem como adicionar uma opção ao menu de contexto (botão direito) que dê a opção em qual tela desejo abrir o programa/arquivo? (o windows até memoriza os locais, mas eu to sempre limpando cache e além disso eu abro janelas dos navegadores em cada tela conforme a situação, então neste caso nem é útil esse recurso de memorizar) Valeu!
  2. @ciro-mota, obrigado pela sua atenção. Neste intervalo de tempo eu resolvi formatar a máquina e resetar/reconfigurar o modem. As repetições desapareceram. E para falar a verdade, algumas configurações do modem que antes não estavam pegando, agora consegui gravar. Desconfio que o problema era no modem e não na máquina. Tenho as minhas desconfianças do que aconteceu, mas não quero simplesmente levantar uma lebre sem ter muita certeza.... Ah, também questionei o suporte do meu antivírus (que é pago) e eles me passaram uma triste informação sobre nossas operadoras. Algo que sabemos que ocorre, mas nada podemos fazer. Bom, vou considerar este tópico como resolvido.
  3. Update: sobre a segunda parte, dos IDs de rede diferentes, descobri que estava tendo um conflito no registro com outras configurações anteriores. Abri o regedit, segui HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkList\ e ali precisei editar alguns itens como Nla/Cache/Intranet, Nla/Cache/Wireless, Profiles (removendo itens antigos e alterando alguns atributos, como Profilename e Category) e Signatures, deletando os itens antigos. Reiniciei e este conflito desapareceu. Mas entrei novamente no painel do modem e os mac addresses repetidos continuam.
  4. Segue a lista: Complementando, a conexão pública do meu roteador não aparece mais. Mas ainda ficou algo curioso quanto a isto: quando vou nas configurações de rede e conexões (win10) continua aparecendo a minha conexão, com o ID que dei para ela, e outra, com o mesmo nome seguido de "2" ("exemplo" e "exemplo 2"). Quando posiciono o cursor sobre o ícone da conexão, na barra de tarefas, o tooltip mostra esse segundo nome, "exemplo 2", sendo que eu estou conectado na "exemplo".
  5. Estou tendo alguns problemas estranhos com minha internet e a operadora, como sempre, não sabe de nada, para eles está tudo normal. Quando entro no painel do roteador e verifico a lista de dispositivos conectados pelo IPV6 DHCP, o mac address do meu notebook aparece 3 vezes. Está certo isto? Eu já criei um filtro de mac address para limitar quais dispositivos podem conectar, já limitei as conexões simultâneas, tenho antivírus e firewall. Alguma dessas situações pode resultar na repetição do dispositivo nessa lista aí? Aproveitando, o modem foi trocado recentemente e agora tenho um daqueles que compartilha a conexão publicamente. Ontem solicitei a remoção do meu CPF da lista desse recurso, mas nada aconteceu até agora. Com relação a isto, sei que esses acessos públicos consomem a banda que eu tô pagando, resultando na lentidão. Mas eu consigo ver quais são os dispositivos externos pendurados? Meu filtro de mac address e limitação de conexões não servem para bloquear esse acesso público?
  6. @Luanccecrttv2008, sobre a compra, foi pela urgência junto da falta de recursos naquele momento. Sobre o seu vídeo, ele trata de atualização de firmware e não foi isto que solicitei ajuda, veja de novo. É possível reinstalar o firmware, ou seja, formatar e instalar novamente? Sobre o site do fabricante, não existe: se resume a uma página com link para baixar o app e só. Já no manual que veio junto diz em algum lugar que a câmera roda sobre uma instalação Linux, logo, a minha pergunta é válida. Aliás, dependendo de como o programa foi feito, eu me arriscaria a pegar um código aberto, compilar e experimentar. Até modificações no código, se for em C ou Java, já que em programação eu sou melhor do que em acreditar nas grandes lojas ou nos direitos do consumidor.
  7. Eu comprei uma dessas câmeras de vigilância chinesa numa promoção de uma grande loja virtual brasileira. Quando recebi e fui configurar, tive muitas dificuldades, me arrependi da compra e a loja nem o distribuidor me deram qualquer retorno, acabei tendo que ficar com o produto. Ela liga, eu consigo acessar pelo app Yoosee, movimentar para os lado, cima-baixo, ver no escuro, mas não consigo configurar absolutamente mais nada: inverter a imagem, habilitar detecção de movimento, gravação, usar o microfone, usar no PC, enfim, faz apenas o básico e ainda assim é lerda e fica perdendo conexão. Tentei atualizar o firmware, mas isto não resolveu. Fui procurar pela internet e cheguei num vídeo youtube aonde a pessoa foi explícita: "Algumas lojas estão vendendo ip-cam abaixo de R$140 pois são produtos defeituosos.", aí percebi a roubada em que caí. Loja grande, famosa..... mas ok, bola pra frente. Como a cam faz o básico, eu fico me perguntando se não é uma questão de reinstalar o firmware, outra versão ou algum pequeno ajuste. Mas eu não sei como fazer isto. Alguém tem alguma dica para compartilhar? Ou sabe mais sobre este tipo de situação e se tem jeito ou é caso perdido? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×