Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Gabriel XXI

Membros Plenos
  • Total de itens

    75
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

16

Sobre Luiz Gabriel XXI

  • Data de Nascimento 4 de maio

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RJ
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 2400G
  • Cooler
    AMD Wraith Stealth
  • Placa de vídeo
    XFX RADEON RX 570 4GB
  • Placa-mãe
    MSI a320m pro-vh plus
  • Memória
    Crucial Ballistix sport 8GB + Geil Evo Potenza 8GB (OC 2733MHz)
  • HDs
    Seagate ST1000VM002-1CT162 1TB
  • SSDs
    KingSpec 240GB
  • Gabinete
    DT3 Sports Lynx
  • Fonte
    Corsair CX450
  • Extras
    1x fan 120mm - 1x fan 90mm
  • Mouse
    Corsair Harpoon RGB
  • Teclado
    Lenovo wireless
  • Headset
    Corsair HS50
  • Monitor
    Samsung SyncMaster 932bw
  • Sistema Operacional
    Windows 10/Ubuntu Mate
  • Browser
    Google Chrome

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Xiaomi Redmi 4A - Samsung J1 Mini

Meu Console

  • Modelo
    PS1/PS2

Outros

  • Biografia
    O socket novo sempre chega, mas os 10nm nunca!
  • Ocupação
    Estudante
  • Interesses
    Produção Musical
  1. @GuilhermeGB acho que vou pegar uma placa com pelo menos 2GB pois eu quero também rodar alguns jogos bem leves além dos emuladores.
  2. @GuilhermeGB Eu rodei alguns jogos com o MSI Afterburner ligado, e vi que o consumo de memória de vídeo, fica na casa dos 300MB. Uma 9800GT de 512MB serviria, talvez? Porém, talvez eu pegue um modelo de 1GB, ou até uma GT 710 (se eu achar em um bom preço ou debaixo da cama de alguém).
  3. @GuilhermeGB Eu acessei a BIOS da máquina da AMD, e o processador é um Athlon 64 X2 5200+. Possui 2 Gigas de RAM. No momento esta configuração é melhor que a da Intel. Eu posso usar essa ou ir comprar um E8400? Em questão de memória RAM, você acha melhor colocar 4GB? (A máquina da Intel possui 1x 1GB e 1x 2GB, já a da AMD possui 1x 2GB). Na questão de placa de vídeo, uma 9800GT já dá conta do recado? Citei essa placa pois é fácil de encontrar em sucata, e já até encontrei debaixo da cama de um amigo (sério). Óbviamente não compraria nova. Mas qual placa você acha que seria o recomendado? adicionado 6 minutos depois @GuilhermeGB Esqueci de avisar que eu tenho um Athlon X2 270 guardado na caixa do meu Ryzen. Ele não consta na lista de compatibilidade, porém, outros modelos da mesma linha (X2 260) estão na lista. Será que eu tento colocar pra ver se dá algum sinal??
  4. @Bruno Saldanha Saback Por $2600 já dá pra pegar um Ryzen 9 3900x (12c/24t) com um cooler Gammax 400. Ou então um kit com placa-mãe e 3700x (que é até um pouco mais barato). Muito melhor um 3900x (que é um pouco mais caro) do que um 9700k, que possui 4 núcleos a menos e nem possui hyperthread.
  5. @Lucasmlkcz A segunda opção é a melhor. E se puder colocar um HD além do SSD, ficaria melhor ainda. É só não se esquecer de instalar o Windows no SSD se você for formatar.
  6. Tem certeza que irá pegar um 3800x? Ele é um 3700x binado (chips que alcançam um clock maior) e com TDP mais alto. Se tiver no mesmo preço do 3700x, até compraria. Mas se simplesmente for mais caro, não é nada que um overlock não consiga resolver. De 3.6 do 3700x para 3.9 do 3800x. Em relação a placa-mãe, eu vi os modelos que estão na aba de promoções da terabyte. A diferença entre a X470 GTQ e a X470 GTA, é que a GTA tem botões imbutidos no PCB, possui um conector USB 3.0 a mais, um USB 2.0 a mais, dois slots PCI (não sei pra quê isso em 2020), mais duas portas SATA, 1x conetor USB-C, audio Surround, e um conector a mais de CPU Fan. Eu iria com a X470 GTA (x470 gta) pois a diferença de preço é pouca, pra tanta coisa a mais.
  7. A segunda é melhor em questão de processador. Um i5 e 4ª geração é melhor que um de 2ª. A segunda opção possui um SSD, que é bem mais rápido que qualquer HD, porém eu adicionaria um HD para instalar os jogos. As placas de vídeo são semelhantes (desempenho próximo de GT 1030). Eu gostaria de saber o modelo exato da fonte. Essa é a peça em que se deve ter mais cuidado (além de placa-mãe). Uma fonte de qualidade reduz o risco de danos ao computador.
  8. O método mais confiável de todos, é usar uma fonte que tenha todos os conectores necessários. Porém, acredito que você não queira trocar de fonte. Você pode sim usar um adaptador de Molex (aquele conector de 4 pinos) para Sata, porém eu testaria o cabo antes com um multímetro e usaria apenas temporariamente até trocar de fonte.
  9. Eu quero tentar montar uma máquina especificamente para emulação de jogos. Mais especificamente, pra deixar na sala de casa, ao envés de colocar o emulador no TV Box (que acaba sendo muito mais complicado e limitado). Meu console preferido é o Nintendo 64, e eu uso o Project64 para emular os jogos. Esse emulador é super leve na minha máquina, como se eu estivesse simplesmente usando o navegador (caso queira saber a configuração, é só clicar aí do lado). Eu possuo algumas peças que estão paradas, sem uso. E aí que começa minha dúvida. Será que roda? Ambas configurações estão montadas, mas uma delas eu mal mexi pois não tenho permissão no momento (antigo dono é um familiar recem falecido) e por este motivo, não sei dos detalhes da configuração. Tentarei entrar na BIOS amanhã para verificar (assim que eu ver, já edito o tópico). As configurações são as seguintes: Opção 1: Gigabyte GA-945GCM-S2C Celeron 430 1.8GHz 3GB DDR2 Opção 2: ASRock N68-S Pode ser um Semprom ou até um Phenom II X6 (segundo o site do fabricante)Lista de CPU DDR2 (há apenas um pente instalado na máquina então acredito que seja 1GB) E a próxima questão é upgrades. Eu sei que aquele Celeron ali é uma formiguinha em comparação com os Core 2 Quad. Eu vi um core 2 quad q9400 por $36 no Aliexpress (Q9400). Também vi a opção da AMD e encontrei um Phenom x4 9650 (Phenom) que possui uma frequência um pouco abaixo, mas em questão de preço, a diferença é insignificante pra mim. Se eu não quiser esperar pra chegar, eu posso ir garimpar na feira alí em Acarí ou São Cristóvão. Mas, se o que eu já tenho rodar, esses upgrades passam a ser despensáveis, porém eu pretendo realmente comprar um Q9400, pois assim eu fico com um Celeron sobrando para testar placas 775, e ainda consigo rodar jogos mais pesadinhos (da época dessa linha da Intel). Espero que alguém saiba responder, esse tópico é muito específico.
  10. Eu estou precisando de um HD de 2TB para armazenar dados grandes, e fui procurar o preço no Google. Os preços que encontrei variam de $300-400. Mas como sempre faço, eu vejo no site BoaDica que mostra preços em lojas físicas (que muitas vezes sai mais barato). Eu fui descendo a lista até achar o HD de 2TB mais barato que eu consegui. É um HD da Seagate Constellation 7200 RPM (o modelo específico é ST32000644NS). Eu nunca ouvi falar dessa linha, e não tenho noção sobre a qualidade. Ele sai por $228,99. Eu li em um tópico no fórum do Adrenaline que existem vendedores que pegam estes discos de servidores antigos com bastante tempo de uso (já esperava isso pelo preço). Porém, voltando à pergunta inicial: Serve mesmo ou dá dor de cabeça?? Eu quero ver se acho um desses novo (talvez seja difícil). Se tiver alguma outra recomendação de HD, também é válido. O link para o site HDD
  11. Eu tento mudar as configurações avançadas no Doom, e ele diz que demora para reiniciar, até aí tudo bem. Porém, eu deixei um cronômetro ligado pra ver quanto demora, e até agora, já se passaram 32 MINUTOS. E tá lá, até agora com a mensagem "AVISO: Preparando para reiniciar". Minha 570 indo a mil por hora, e o jogo que não decide o que faz da vida. Teria alguma forma de mudar as configurações no arquivo do jogo? Eu quero mudar a API pra Vulkan e algumas coisas relacionadas com sombras e textura, pois em algumas partes do jogo o FPS cai pra 30, então eu queria deixar mais estável, e travar em 60 também.
  12. Solução para o problema: Segui um tutorial e funcionou. Esse vídeo salvou meu traseiro
  13. Eu instalei o AMD Overdrive para fazer alguns ajustes na minha máquina, mas esqueci que ele não funciona com Ryzen kk. E agora o Windows sempre dá tela azul. Entrei no modo seguro pra poder remover o Overdrive, mas sempre quando tento desinstalar, dá a seguinte mensagem de erro: "O serviço Windows Installer não pôde ser acessado. Isso pode ocorrer se o serviço Windows Installer não estiver sido devidamente instalado. Entre em contato com a equipe de suporte para obter ajuda". Eu entrei em alguns sites para ver se conseguia achar uma solução. Encontrei esse site. Tentei por dois métodos apresentados no site: Pelo prompt de comando, e pelo programa desinstalador. O Prompt simplesmente não funcionou. Chegou numa parte que era pra apertar S ou N para confirmar ou cancelar, e assim que eu confirmava, ele pedia para confirmar novamente, e ficava nisso. E depois tentei pelo programa que o site sugere, mas bem no final da desinstalação, ele pediu para assinar . E agora estou aqui tentando achar alguma solução. Socorro, preciso do meu PC pois ele possui arquivos importantes de trabalho. Solução no vídeo abaixo.
  14. Eu comprei uma RX 570, pra fazer um upgrade no meu computador. Eu recebi a placa hoje. Eu comecei os procedimentos para fazer essa transição de APU para placa de vídeo. Primeiro, eu instalei o DDU. Depois eu iniciei a máquina no modo seguro com rede, usei a opção do DDU para desinstalar os drivers e depois desligar a máquina. Quando a máquina desligou, tirei da tomada, abri a trava do slot, coloquei a placa e aparafusei (as entradas ficaram um pouco bloqueadas, mas os cabos ainda entram). Levei o PC pra sala de casa pois meu monitor é VGA. Quando liguei, não deu vídeo. Estavam todos os coolers girando, e a placa de vídeo parou de girar os coolers depois de um tempo, pois ela tem esse sistema que desliga os coolers quando a placa está fria. Eu verifiquei se o cabo HDMI estava conectado, se o cabo de 8 pinos estava encaixado certo, se a placa estava encaixada no slot PCI-E, se a televisão estava no input correto, mas mesmo assim, nada. Agora eu realmente não faço ideia de com proceder. Amanhã levarei pra um amigo de uma assistência analisar, mas tem algo que eu poderia fazer neste momento?
  15. Eu tentei configurar o Rufus em MBR, e mesmo assim nada, o prendrive não foi detectado. Eu vou comprar um CD Virgem pra ver se dá para instalar pelo CD mesmo. Tenho uma pilha daqueles gravadores de CD. Posso simplesmente conectar na máquina pra fazer a instalação e depois tirar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!