Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Douglas Luddens

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Douglas Luddens postou

  1. Quando estou na casa dos meus pais uso a internet da minha tia que mora na casa de cima. Em determinado cômodo o sinal fica muito fraco. Vale a pena adquirir um repetidor de sinal de wi-fi? Eu ia comprar, mas li alguns relatos na net dizendo que seria enganação, que esses repetidores não funcionam. Existe algum modelo e/ou marca que são confiáveis e que valeria a pena adquirir? Obrigado.
  2. @Tio Chang Voltando aqui um ano e meio depois confirmando a sua hipótese de que o aparelho estava bichado. Durante todo esse tempo fiquei com o aparelho, conectando sempre numa velocidade mais baixa, relevando e me acomodando. Ontem eu achei que estava pior e fiz a medição novamente com speedtest. A mesma situação de ping alto, baixa velocidade de conexão (comparado aos 30MB que recebo), demorando carregar as páginas. Comecei a fazer uma pesquisa pelo google e vi uma postagem de uma outra pessoa relatando exatamente o mesmo problema com um Moto G 7 Power 64gb. O meu é o Moto G 7 Play. Criei uma postagem no Reclame Aqui e eles me retornaram pedindo mais informações sobre o IMEI. Vamos ver o que será dito. De todo modo parece-me que o problema é com o aparelho, com este modelo, uma série, não sei.. Não acho que seja apenas uma coincidência. adicionado 2 minutos depois adicionado 6 minutos depois Esclarecendo que eu não entendo nada dessa coisa de PING, isso foi o técnico da empresa de conexão que me falou na época. Acho que por aqui também.
  3. @Tio Chang nesse momento parece estar tudo normal. A conexão está boa e parece que o tráfego está bom.. Obrigado pela dica. Vou monitorar agora em diferentes horários.
  4. Olá, boa tarde a todos. Notei hoje que a minha conexão está muito lenta e liguei para a empresa da internet e segundo eles há um tráfego muito intenso de download e upload na minha rede que está consumindo toda a banda. A princípio eu deveria ter 30MB e medindo pelo speedtest estou com menos de 2MB. A princípio o consumo está no meu iMAc, mas eu não sei o que pode ser. Como posso descobrir o que está consumindo? Existe alguma forma de visualizar isso? obs.: não sei se isso tem alguma importância mas no speedtest quando vou fazer a medição está aparecendo o nome Equinix, antes aparecia o nome da empresa que me fornece a internet.
  5. Olá, meu pai escuta pouco e sua surdez tem piorado, ele tem dificuldade pra ouvir o som da TV mesmo num volume muito alto, no entanto ele escuta bem vídeos de youtube com fones no tablet. Eu queria adaptar um fone para ele na TV, mas não queria que a TV ficasse só pra ele, já que outras pessoas compartilham o aparelho no mesmo momento. É possível usar fone e mesmo assim ter saída de som pelas caixas? A TV é da LG, modelo 43LF5400-SA
  6. Tenho dúvida, porque em celulares diferentes está dando certo. Hoje mesmo quase que eles saem achando que estava resolvido, porque no celular do técnico estava ok, tive sorte porque o outro técnico resolveu medir no dele tb. Porque ficou parecendo que era só no meu celular.
  7. Boa observação, realmente o ping estava baixo, agora está alto. Acho que eles estavam usando o speedtest tb. Vão vir amanhã trazer num novo roteador, mas acho que não vai resolver.
  8. Eu tinha encontrado um canal que estava mais ou menos e hoje o técnico veio aqui em casa porque eu tinha ligado no sábado. Ele resetou o roteador e quando voltou estava ok, mas depois de um tempo voltou como antes. No entanto no celular dele estava batendo quase 30MBps e no meu muito menos. Já estava quase certo que o problema era no meu celular, mas aí o outro técnico que estava junto fez a medição com o celular dele e ficou igual ao meu. Em um celular estava ok e nos outros dois estava abaixo. O técnico chamou atenção várias vezes pelo Ping estar muito alto, está registrando em torno de 101ms. Eu não sei o que é isso, mas ele comentou que deveria ser muito mais baixo. Nos dois celulares que a velocidade estava baixa o Ping estava em torno de 100. Ele pediu um roteador novo. Vamos ver.
  9. @Tio Chang Obrigado pela ajuda. Vou fazer esses testes amanhã e depois retorno aqui. Então não é um problema do aparelho, né? Porque dá uma diferença grande entre os dois.
  10. @Tio Chang @Tio Chang Sim, estou no Centro no Rio. Instalei o app SpeedTest nos dois celulares. Fiz os testes com com o Coexistência HT20 desabilitado e habilitado. Os habilitados são os prints depois de 00:47. Vou tentar colocar na ordem. Os últimos mais estreitos são do Morotola G7 Play (celular novo). adicionado 5 minutos depois Com o speedtest mudou bastante mesmo.
  11. @Tio Chang Vou baixar agora, não tinha visto a parte da sua mensagem que você recomenda instalar. Fazer isso agora.
  12. @Tio Chang Eu fiz a mudança e logo depois reiniciei o celular. Se você ver o primeiro teste que eu fiz logo depois de reiniciado a velocidade ficou muito alta, mas depois caiu de novo. Essa coisa de reiniciar já tinha acontecido antes. Na primeira vez que percebi essa queda de conexão eu liguei lá pra empresa de banda larga e a atendente me orientou a reiniciar e deu certo neste primeiro teste e eu achei que estava bom, mas depois caiu de novo. Os dois últimos do celular antigo.
  13. Vocês acham que pode ser a conexão e não o celular? porque no celular antigo tá batendo quase 30Mbps e no novo menos de 1Mbps?
  14. Olá, estou tendo um problema na minha conexão e não sei avaliar se o problema é do celular ou da conexão wi-fi. Agora em janeiro adquiri um celular novo, um Motorola G7 Play. Eu também mudei o serviço da internet neste início do ano, passei para a SC Telecom. Meu novo plano é de 30Mb. Comecei a perceber que a minha conexão usando o celular novo estava muito ruim e fiz o teste pelo speedtest e constatei que estava abaixo de 1Mb. No PC com o cabo direto está numa velocidade boa, próxima do prometido pela empresa. Usei um notebook para avaliar a conexão do wi-fi e também estava boa. Fiz um teste com o meu celular antigo, que é um Motorola C Plus, e também está ok. O problema está acontecendo somente com o aparelho novo. O modem é um D-Link Model DIR 615. Anexado os testes que fiz com os dois celulares. Os testes não foram feitos simultaneamente. Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já. Valeu. adicionado 1 minuto depois
  15. Oi Andreas, muito obrigado pela ajuda. Fiz como você indicou agora na última postagem e descobri quais pastas estavam mais pesadas. Uma das pastas tinham vários títulos de filmes que eu baixei pelo torrent e já tinha até apagado, mas continuava lá outros resquícios que eu não sei exatamente do que se tratavam, mas acabei apagando e ganhei espaço. A outra pasta que estava pesada era do Adobe After Effects. Arquivos tb com datas antigas, apaguei tb. Eu baixei o programa recentemente e provavelmente esses arquivos eram de atualizações antigas. Bom, acho que deu certo.
  16. Andreas, segui o que você indicou e consegui achar parte dos gigas ocultos. Você acha que apagar esses arquivos da pasta Preferences pode dar muito problema? adicionado 1 minuto depois Tem 35 GB nesta pasta:
  17. Obrigado pela resposta. A maior parte dos arquivos pesados estão nesta pasta Bibliotecas, que está dentro de Usuários. Mas já fui de pasta em pasta e nenhuma delas está muita grande. Parece que há alguma pasta oculta que tá escondendo esses 50GB.
  18. Olá pessoal! Alguém sabe me dizer que tipo de arquivos estão em OUTRO? Estou fazendo uma limpeza e passando tudo para outro hd, mas não consigo identificar esse OUTRO. Poderia ser o sistema Osx? Quanto ele ocupa? Passei todas as fotos, documentos e todos os arquivos possíveis para o HD DAdos. Agradeço qualquer ajuda. Não entendo muita coisa, quanto mais detalhes, melhor. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...