Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ToDesocupado

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por ToDesocupado

  1. Boa noite! Há alguns dias enviei um tópico sobre meu notebook, um ideapad 330 da Lenovo, que poderia estar danificado. Explicaram que quando se faz o uso de um carregador diferente do original, a máquina pode ser prejudicada, em uma parte da placa-mãe, se ele tiver tensão acima da suportada (exatamente o que aconteceu, só não posso dar certeza da tensão já que o carregador foi devolvido).

     

    Porém, eu não havia dado vários detalhes do caso, nem mesmo que o computador seguiu funcionando. Ele não carrega, mesmo usando um acessório original que adquiri depois, mas ligava e funcionava normalmente, não está no momento só porque descarregou.

     

    Explicando a coisa toda melhor, no dia em que coloquei esse tal carregador genérico, a luz que indica carregamento acendeu por mais ou menos 1 segundo e apagou, e o computador desligou sozinho. Daí eu despluguei o carregador na hora, e tentei ligar novamente. Tudo parecia bem mas no momento em que digitei a senha do Windows e teclei enter, ele desligou. Isso aconteceu várias vezes, eu ligava e ele desligava em momentos diferentes do boot, até que ligou normalmente e funcionou até descarregar. 

     

    Ainda há a possibilidade de ser um problema no carregador que adquiri, mas como é original acho mais difícil. Por via das dúvidas solicitei a devolução do meu dinheiro e irei comprar outro.

     

    Como eu tenho muita desconfiança de técnicos e até mesmo de levar o notebook até uma autorizada e ser enganado para gastar mais, estou tentando me informar antes de agir daqui pra frente. Caso realmente sejam alguns circuitos da placa-mãe danificados, o fato do computador estar em pleno funcionamento, com exceção do carregamento, muda algo? Me contaram no outro tópico que reparar a placa-mãe é muito complexo e não é qualquer um que pode fazer o serviço. Meu receio é gastar dinheiro para trocar ela com a Lenovo (eles apenas trocam a peça inteira mas "não fazem serviço de assistência técnica") e isso não normalizar o carregamento. Tenho mais receio ainda de não ser um problema tão complexo, gastar dinheiro com a reposição da placa e descobrir que não precisava. Alguém pode me dar uma luz? Grato desde já.

  2. Entendo que talvez "desenho" em si não seja o foco do tópico, mas como há várias dicas de animação, imaginei que não haveria problemas em perguntar sobre conteúdo de desenho. O livro que mudou minha vida foi Successful Drawing do Andrew Loomis, e há vários princípios usáveis em qualquer tipo de produção de imagens, desde animação até design de interfaces para web (até em edição de imagens com Photoshop me beneficiei do livro). Gostaria de ter outros bons como esse em mãos, o foco dele é perspectiva e sombreamento, e eu busco algo voltado pra construção de veículos terrestres em geral (é muito difícil animar veículos!!!!) mas aproveitando aqui, qualquer recomendação de títulos que dessem uma ajuda adicional em sombreamento e anatomia, seria muito bem-vinda. Será que alguém poderia me ajudar?

    De preferência livros por um autor diferente, conheço todos os do Andrew, sou fan ksksk

  3. 13 horas atrás, Lubbito disse:

    corrente não deve ser um problema, segue aqui uma explicaçãozinha:

     

    A Corrente ou corrente (A) deve ser IGUAL OU MAIOR do que a fonte original.

    A Tensão ou tensão (V) deve ser IGUAL a da fonte original.

    A Potência, resultado da multiplicação da corrente pela tensão (A*V), deve ser MAIOR OU IGUAL a da fonte original.

    Por exemplo, um notebook que utiliza uma fonte de 65W – 19V – 3.42A é perfeitamente compatível com um carregador de 95W – 19V – 5.0A.

     

    tente mudar de tomada, carregador, ou até mesmo de bateria, pode tentar mandar para a garantia ou para uma loja que identifique o problema, caso tu tiver alterado de alguma forma a tensão, então sim, você provavelmente queimou algum componente.

     

    Boa tarde, Lubbito! Eu já tentei :( a V do genérico era MENOR que a do original, talvez isso tenha dafinicado? Eu tentei outros carregadores, trocar a bateria, e infelizmente nada deu muito certo. Eu já tinha aceitado o fato de que algum componente (ou componentes) havia sido dafinicado, mas minha preocupação era em gastar dinheiro com algo simples, pelo que estou lendo aqui é algo complexo,

    infelizmente parece um preço justo :(. 

     

    13 horas atrás, Willian_Souza disse:

    @ToDesocupado Meu caro,qual é a tensão da fonte original do seu notebook? E qual é a tensão da fonte genérica ? A corrente se for a mais não tem nenhuma importância! desde de que claro,ela não seja menor do que a fonte original,é necessário você verificar as voltagens delas pra ver se são a mesmas,caso a da fonte genérica ser mais forte em Volts,ela certamente causou danos no seu notebook.

    Quanto ao diagnóstico, pra poder identificar os componentes e circuitos que foram danificados não são pra qualquer um,se for uma assistência de fundo de quintal,esquece!! A assistência pra realizar esse serviço precisa ter os equipamentos corretos e também certamente terão o diagrama da sua placa-mãe,identificar esses defeitos geralmente é um caminho difícil e demorado,precisa avaliar,localizar o problema ( que pra mim é uma das partes que se quebra mais a cabeça ) e depois de achar o defeito,precisa achar a solução,troca de componentes,orçamento aprovado pelo cliente ou não, e assim vai! por isso algumas assistências talvez vão querer de empurrar uma placa -mãe nova pra trocar.

    E sem contar que,o preço vai depender do trabalho que ele exigir,se for um defeito simples,um valor x, agora se for muitos componentes danificados,o valor pode duplicar,triplicar e por ai vai.

    Pode ser desde um simples regulador de tensão que queimou,até uma determinada área de circuitos integrado e componentes que queimaram,na sua cidade tem alguma assistência de confiança? Leve-o até ela e explique o que aconteceu.

    Obs : Talvez você vá dizer : Bah queria eu achar o defeito,mas eu te dei essas dicas ai,por que sinceramente,nem todos tem um multímetro em casa,e talvez você não tenha muito conhecimento na área,e as vezes,quando vamos tentar ajeitar algum defeito,pode que arrumamos outros defeitos piores ainda,afinal,componentes e hardwares são coisas sensíveis,o técnico precisa ter os equipamentos corretos e experiência.

    E claro,não vá me interpretar mal,se você tiver conhecimento e quiser arriscar,é uma opção tua,só dei as dicas pra ti ajudar e tu conseguir resolver teu problema da melhor maneira possível.

    Boa tarde @Willian_Souza! Eu dei uma olhada nos procedimentos de reparo através de um vídeo e realmente não é algo que eu poderia fazer, mas estou relutante em gastar uma quantidade tão grande de dinheiro num reparo, e claro, me sentindo mal por ter provocado essa necessidade por pura ignorância. Bem, eu moro na cidade do RJ, e pelo suporte a Lenovo informou que não fazem esse serviço de assistência na minha cidade, apenas pegariam a placa velha, colocariam uma nova e me devolveriam o Notebook. Estou verificando as opções e fazendo uma pesquisa, pra como você mesmo falou, eu não acabar tendo uma experiência ruim com um "profissional" de fundo de quintal. Mas obrigado pelo esclarecimento, tomarei cuidado

     

    @Willian_Souza @Lubbito MUITO obrigado pela ajuda de vocês! Eu estou desesperado aqui e é muito bom contar com informação agora que tô tão perdido! Agradeço de coração, e mais uma vez me desculpem por dar trabalho por conta de ignorância 😬

  4. Boa noite a todos. Aconteceu algo muito chato há mais ou menos 1 mês: o carregador original do meu ideapad 330 quebrou de vez e parou de funcionar.

     

    Até aí tudo bem, havia pedido para um parente trazer um novo, e esse parente me veio com um genérico dizendo que iria funcionar.

     

    Estranhei que a corrente era um pouco maior que a do notebook original, mas a pessoa disse que era só ajustar a tensão do genérico para uma menor, até que A * V fosse igual ao W do outro. 

     

    Assim que pluguei a droga do carregador o led de carregamento ficou aceso por 1 segundo e apagou. Achei que o problema era no carregador genérico em si, então resolvi pedir um original da Lenovo (aliás, péssima loja online, n comprem nada lá) e também não estava carregando.

     

    Ou seja, depois que pluguei o carregador genérico meu note n carrega por nada :(

    Tô sem poder trabalhar e não tenho os quase 1700 que o suporte me cobrou pra substituir a placa-mãe inteira.

     

    Gostaria de saber se alguma boa alma aqui tem ideia de que peça (ou peças) podem ter estragado para que eu possa ir num técnico, não ser feito de trouxa, e não precise gastar quase o preço que dei no notebook para trocar a placa toda.

     

    Como sou leigo o problema pode nem ser esse, só quero uma luz, me desculpem por minha ignorância kkk sei que fiz besteira. É isso, agradeço desde já pessoal!

  5. entendo 

    4 horas atrás, LuisFGH disse:

     

     

    Boa Tarde 

     

    No meu entendimento, se tem um notebook não vai precisar de um nobreak, a bateria do notebook já vai segurar a carga.

     

     

    A rede eletrica de casa é horrivel, cai muito, acho necessario.

    adicionado 0 minutos depois
    3 horas atrás, Bakura Ryo disse:

    @ToDesocupado - mesmo que utilizasse um computador de mesa, o uso de no-breaks baratos (short-breaks) é desaconselhável. Por se tratar de um notebook, esqueça a ideia.

     

    Entendo.

    adicionado 2 minutos depois
    1 hora atrás, faller disse:

    Notebook com no-break = no-manjo nada

    Notebook com no-break é o ó do borogodó..

     

    uati du iul sei 

  6. Você me ajudou muito, muito obrigado mesmo

    adicionado 1 minuto depois
    2 horas atrás, juniorasmj disse:

    Bem, ZOTAC, ASUS, EVGA, MSI, PNY, GALAX e GIGABYTE são as marcas das Placas de Vídeo da NVIDIA. Basicamente empresas diferentes que produzem "o mesmo" produto.

     

    Sobre qual opção você deve adquirir, primeiramente você deve optar por marcas que apresentam um bom tempo de garantia, e que a mesma não seja problemática de acionar, com envio nacional (ou internacional e sem taxas).
    Afinal, caso a sua Placa de Vídeo nova pare de funcionar sem motivos, é interessante se você puder realizar a troca ou reparo sem custos adicionais.

     

    Depois de verificar essa questão das garantias, o ideal é seguir para algum modelo de sua preferência, teoricamente não existem tantas diferenças entre os modelos, mas é sempre legal pesquisar (em artigos ou vídeos) e ver o que as pessoas que compram dizem sobre.

     

    Uma característica importante, e que talvez você deva levar em consideração, é que se a Placa de Vídeo que você quer comprar tem Dual Fan (duas ventoinhas na parte de cima), e se o sistema de refrigeração da mesma é apropriado.

     

    Pelo o que eu acompanho, as marcas que o pessoal mais gostam, em ordem aleatória, são: Galax, MSI, ASUS, Gigabyte e EVGA. Talvez eu esteja errado.

     

    Olha, não faço a menor ideia do que seja isso. Talvez seja relacionado ao G-Sync, mas isso não é tão importante, visto que os monitores que suportam G-Sync são bem mais caros que o normal.

     

    Espero que eu tenha esclarecido alguma coisa.

    E me corrijam caso eu tenha passado alguma informação errada.

    Acho q é isso mesmo. Muito obrigado.

  7. Então, talvez minha dúvida seja muito boba, provavelmente é, mas peço

    que entendam que sou novo nesse meio.

     

    Bem, eu pesquiso GTX 1060 no google por exemplo, e aparecem diferentes

    modelos, junto a diferentes nomes, como Zotac, Asus, Evga, e muitos outros.

     

    E eu n sei exatamente o que isso representa então seja o que for

    qual dessas opções eu deveria adquirir?

     

    (Aproveitando isso, eu ouvi falar algo sobre "modelos gtx costumam valer

    menos a pena por causa de sync" ou algo assim, e eu gostaria de entender

    melhor essa questão também)

  8. 30 minutos atrás, grievous disse:

    @ToDesocupado A linha Ryzen da AMD possui 3 chipsets, A320, B350 e X370. O primeiro é de menor qualidade, mais básico e que não permite overclock no processador, já o B350 é o intermediário e possui mais recursos, por fim o X370 é o entusiasta para quem quer fazer o maior overclock possível, precisa de mais portas SATA, etc.

     

    No seu caso eu sugiro manter o B350 porque não é legal pegar um processador intermediário como o R5 1600 e colocá-lo em uma placa-mãe de entrada de chipset A320. Mesmo que você não vá fazer overclock se possível mantenha a placa-mãe B350, mas se o orçamento não permitir pegue a A320.

    Muito obrigado, ajudou muito, muito mesmo

  9. 25 minutos atrás, Angern disse:

    @ToDesocupado só tente ver um r5 1600 e a fonte pode colocar uma pcyes 430w v2 que leva tranquilamente seu pc.Do resto está beleza, a black é no dia 23

     

    25 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

    @ToDesocupado Se você vai comprar uma placa de vídeo é melhor comprar um Ryzen 5 2600, compre 8GB de RAM, uma CX450 já aguenta com folga a sua config. Pretende dá overclock? Se não compre uma A320M que é mais barata.

     

    22 minutos atrás, grievous disse:

    Sugiro pegar um R5 1600 que é um pouco mais caro que 2200G mas vale a pena cada centavo. Se conseguir encontrar uma GTX970 usada em boas condições por 700 reais é uma alternativa melhor que a GTX1050Ti pelo mesmo preço.

    Muito obrigado pessoal

    adicionado 2 minutos depois
    26 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

    @ToDesocupado Se você vai comprar uma placa de vídeo é melhor comprar um Ryzen 5 2600, compre 8GB de RAM, uma CX450 já aguenta com folga a sua config. Pretende dá overclock? Se não compre uma A320M que é mais barata.

    Quanto a placa, eu realmente entendo pouco sobre esse componente, o que exatamente eu ganho investindo mais em uma placa-mãe melhor, e o que exatamente eu perco comprando uma inferior, quer dizer  não basta ser compatível? (O nível de ignorância dessa pergunta deve ser bem alto, mas é que sou muito novo nesse meio)

  10. Pedi uma configuração boa pra um amigo, ele me mandou a seguinte:

     

    GTX 1050 4gb ti ~780

    AMD 2200G ~400

    Asus B350M-A ~480

    HD (qualquer marca) 1TB ~200

    Uma fonte confiável de 500W ~230

    Pelo menos 8gb de memória ~370

     

    Eu fui em diversas lojas físicas, e consultei preços online durante um período de tempo 

    razoável, então no final eu cheguei no valor de aproximadamente 2500 pra essa configuração.

     

    Porém estou disposto a gastar até 3000, mas como n tenho todos os periféricos, seria necessário

    fazer sábias escolhas para n aumentar muito o custo

     

    Gostaria de jogar jogos como Overwatch, CS:GO, GTA V, PUBG, entre outros na melhor qualidade

    possível, e quando eu não estiver jogando, quero usar programas como

    Unity, Blender, PS, SketchUp entre outros

     

    Então por favor, qualquer mudança que possam sugerir será bem vinda, estou disposto até a gastar

    um pouco mais, tudo vai depender dos preços e do retorno que isso vai me trazer.

    Estou considerando que vai tudo se manter estável em questão de preço até a Black Friday, espero

    que eu não esteja errado. (Por falar nisso qual é o exato dia dela mesmo?! kkk)

     

    Podem me ajudar senhores?

    Agredecido desde já.

  11. Pessoal sábado eu cheguei aqui com muitas dúvidas sobre montagem de pcs e tal, e pra minha sorte algumas pessoas me ajudaram e me explicaram muito bem a situação, foi uma ajuda indispensável, e eu agradeço muito. Porém além do hardware, tem outras coisas que estão me preocupando em relação ao computador que quero montar, e a principal delas é a energia. Seguinte, a rede elétrica da minha casa é bastante instável certas horas, e chegava a cair muito até ano passado. Sendo que os dois últimos computadores que eu tive, estragaram por conta das peças terem queimado, muito provavelmente por conta da instabilidade da rede elétrica (pelo menos foi isso que os técnicos que eu consultei disseram). E isso está me deixando com muito medo, não quero que este computador que eu irei montar agora estrague do mesmo jeito que os outros. Existe algum jeito de prevenir isso, e garantir mais segurança? Gostaria de ouvir algumas sugestões se puderem.

  12. 7 minutos atrás, Phoenyx disse:

    @ToDesocupado Sim, vale, a não ser que você queira trocar de PC no ano que vem por ter comprado o processador errado. O barato sai caro, fora que você teria que pegar memória DDR3, enfim, é cilada Bino.

     

    Gabinete é o de menos, escolhe isso depois. Com 200 pilas tu pega um gabinete legal já.

     

    @Inki Ele não vai usar o video integrado, melhor fazer dual channel depois com 2x 8GB do que 4x 4GB ou sandice aleatória (4+4+8).

    Mano, você ta me dando dicas muito boas, você n sabe como eu agradeço pela sua ajuda, mas eu tb n entendo todos os termos técnicos, por que eu teria que pegar a ddr3? E quanto ao "não usar vídeo integrado", eu terei que fazer alguma configuração para fazer a placa de vídeo externa ser usada como padrão?

    adicionado 1 minuto depois

    @Inki Obrigado, vou ver assim que puder.

  13. Bem o texto vai ser longo provavelmente, porque vou explicar por tudo o que passei para tentar resolver meus problemas, então só ir pro final que minhas dúvidas vão estar lá, se puder me ajudar, agradeço desde já.

     

    Bem tudo começou quando o pc daqui de casa, de 8 anos queimou. (Isso ae, eu tinha um pc de 8 anos em casa kkkkkj). Bem então eu decidi montar um pc bom, que rodasse qualquer jogo com um fps razoável, mesmo que eu precisasse diminuir a qualidade pra isso. Então eu resolvi pesquisar muito sobre pcs, até q resolvi pedir ajuda a um amigo.

     

    Bem ele me passou uma configuração segundo ele bem razoável, n era algo surpreendentemente bom, na vdd era um pc mediano, mas para a quantia que eu pretendo gastar está ok.

     

    Ele disse inicialmente que a configuração iria sair por uns 2800, e foi a seguinte:

    AMD RyzenTM 3 2200G
    Gtx1050 ti
    2 chips de 4gb ddr4
    Fonte 500W (evga ou corsair)
    HD 1TB de qualquer marca mesmo
    ASUS PRIME B350M-A DDR4 LED USB 3.1 AM4 

     

    Bem ele me garantiu que era compatível, só montar e ok, mas eu resolvi recorrer a uma segunda opinião, então fui a uma loja em Madureira, bairro perto de onde eu moro, e pra minha surpresa o técnico tentou me enganar, querendo q eu pagasse quase o dobro por uma configuração inferior, eu fingi q estava caindo no truque e pedi o contato, nem preciso dizer q joguei em qualquer canto o papel q ele deu né?

     

    Como eu já estava meio desconfiado resolvi ir atrás por mim mesmo, comprar as peças por conta própria e depois achar alguém pra montar, resolvi ir a uma loja de conserto de pcs pra perguntar quanto sairia a montagem se eu levasse as peças e tal, o atendente disse 120 (preço q aliás achei bem salgado) mas pra minha surpresa ele me recomendou um site para comprar peças chamado BoaDica, e me deu vários conselhos para a montagem, fiquei muito feliz com aquele atendimento.

     

    Bem eu já iria hj mesmo comprar e levar para montar essa mesma configuração, até q resolvi ver melhor essas peças antes de comprar, e vi q essa cpu era bem cara e fraca, e mudando o processador eu precisaria mudar a placa-mãe e etc.

     

    (SENDO MAIS DIRETO)

     

    O que eu quero afinal? Bem, duas coisas, quero saber se existe algum jeito de conhecer a reputação desses anunciantes do BoaDica, mas principalmente quero a melhor configuração possível com o valor que posso pagar. Eu tenho até então o seguinte:

     

    GTX 1050 Ti

    Amd fx 8300 b.e.

    Asus b350m-a

    (2x4gb) ram ddr4
    Fonte 500W corsair

    E o Hd de 1tb

     

    Vai sair por uns 2700 mais ou menos, só q n tenho certeza nem da compatibilidade da configuração, nem se é o melhor que posso comprar, quero gastar até 2800 sem ser o gabinete. Alguém pode me ajudar com isso? (E se possível me recomendar um bom tamanho pro gabinete)

    • Amei 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...