Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RodrigoFreitas

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RodrigoFreitas postou

  1. Galera, boa noite. Depois de muito pesquisar, descobri que era um problema no próprio Windows; algo relacionado aos registros ou coisa do tipo. Baixei um programa chamado TCPoptimizer, setei para "Windows Default"; ele carregou, resetou o PC e resolveu.
  2. Olá, pessoal. Estou enfrentando problemas com minha rede de internet. Tenho contratados 500MB Claro, mas meu Desktop só recebe no máximo ~150MB, o problema é que no notebook estou recebendo normalmente a banda contratada, usando o mesmo cabo e porta do modem (meu patch cord é CAT5e). Minha placa-mãe é uma Gigabyte B450M DS3H, e a mesma é projetada para redes 1GB O que já fiz: Atualizei o driver de Rede no site da Gigabyte Mudei a configuração de velocidade duplex para 1.0 Gbps Desativei Ethernet Verde Desativei Power Saving Mode Alterei o WOL de 10Mbps first para 100Mbps first Meu computador está com as seguintes configurações: O que mais posso fazer para resolver esse problema?
  3. Voltei para o hardware antigo, fiz a instalação e parece que funcionou. Hardware antigo: Mobo - gigabyte ga-h81m-s1 CPU - i5 4600s Ram - 2x DDR3 8gb 1600mhz É o mesmo HD, mesmo pendrive bootável. É possível que algum resquício de driver intel tenha permanecido mesmo após a formatação do HD, e possa ter dado incompatibilidade com o hardware AMD? Realmente não sei. Gostaria de usar meus HW novos. O que posso fazer?
  4. Oi, Hardware antigo: Mobo - gigabyte ga-h81m-s1 CPU - i5 4600s Ram - 2x DDR3 8gb 1600mhz Hardware novo: Mobo - gigabyte b450m ds3h CPU - Ryzen 5 2600 Ram - 2x DDR4 8gb 2666mhz BIOS: Não fiz nenhuma alteração, apenas mexi na ordem de boot. ISO: Como meu Win10 é original, eu uso a ISO disponibilizada pela própria Microsoft. Aí só só autêntico pela conta Microsoft. Esse pendrive eu fiz em 2016 e já usei algumas vezes deste então. Vou tentar arrumar uma ISO mais recente pela própria Microsoft e testarei. Vou conferir novamente a montagem também. Depois posto os resultados. Abs.
  5. Olá, pessoal. Recentemente troquei meu processador e placa-mãe Intel por hardwares AMD. Ao fazer a formatação do HD para reinstalar o sistema operacional, a partição principal apresentou o seguinte erro: "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo de partição GPT". Segui um passo-a-passo que encontrei na internet e "solucionei" este problema. Após isso realizei a instalação do Windows através de um pendrive bootável que possuo (meu Win10 é original), mas ao final surgiu uma tela azul de erro dizendo que o sistema seria reiniciado. Logo depois ele retornou, e no momento parecia que tinha concluído com êxito a instalação, apesar do aviso. Cheguei a usar o PC normalmente por uns minutos, mas quando precisei reiniciar após atualizar os drivers da placa-mãe, ele presentou um erro de inicialização e não iniciava. Tentei reinstalar novamente o sistema e o resultado era o mesmo. Ele instalava, mas ao desligar ou reiniciar, ele apresentava erro na inicialização. Já tentei reinstalar e formatar mais de 5 vezes, e agora a instalação não é mais concluída, já cai direto na tela azul durante as etapas de instalação. Sei que o relato é meio vago, mas é que todas as telas azuis apresentavam erros diferentes. Meu HD pode ter se perdido? Será que foi algo na mudança de hardware? O problema foi decorrente do passado-a-passo que segui por conta do erro de partição GPT? Peço a ajuda de vocês. Desde já, agradeço.
  6. Oi pessoal. Comprei uma fonte nova (EVGA 600W) e não me atentei para o fato que minha placa-mãe (IH81M Lenovo) é de 14 pinos, e a fonte, claro, 20+4 pinos. A solução mais em conta para mim seria comprar um adaptador 24 p/ 14 pinos ou 20 p/ 14 pinos. A minha pergunta é: Esse adaptador é seguro de se utilizar? Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...