Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JOAQUIM ROBERTO

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que JOAQUIM ROBERTO postou

  1. @Ricardov , mais uma vez OBRIGADO pela aula... Estou escolhendo hoje uma marca de conversor e comprando pela internet. A princípio verifiquei que o preço médio é o que @mattaus informou. E tenho que concordar que o custo final será menor que os orçamentos dos tais 'ténicos' (assim mesmo:'ténicos"... hahahah). Assim que tiver os resultados, informo aqui. ABRAÇÃO a todos.
  2. @Ricardov ; @mattaus e @BCP : Consultadas algumas lojas especializadas em "conectores/adaptadores/cabos/ etc.", realmente ninguém conhece um cabo ou equipamento que faça a adaptação/conversão de fio coaxial (2 pinos) p/ HDMI (19 pinos). Mas também sugeriram o CONVERSOR comentado. Caro BCP, Já busquei por técnicos locais. O que ocorre é "exatamente" o que você lembrou aí, a total falta de interesse (dos 3 que consultei) em fazer o serviço e a ganância. Querem trocar a peça toda, neste caso a tal placa principal que, no mercado livre (usada e sem garantias) estão pedindo R$ 600 a 800, só a peça. Nova não existe, conforme o próprio fabricante da TV. Em relação ao conversor, minha preocupação (talvez sem sentido, mas...sou leigo) é que a TV já tem conversor integrado. Mas vou fazer o teste c/ um e posto aqui os resultados. Por enquanto meu MUITO OBRIGADO. Abraços.
  3. Caros RICARDOV e MATTAUS: A princípio também achei que era simples. Creio que um ponto de solda. Ocorre que o acesso ao ponto é impossível p/ um leigo. Tudo indica que teria de desinstalar a tal placa principal e depois a 'plaquinha' (CABLE IN–ANTENA IN) onde está o conector avariado e fazer o serviço pelo lado interno, e aí reinstalar tudo. Talvez simples p/ um técnico c/ equipamentos/ferramentas apropriados, mas p/ mim impossível. Porém, a vossa informação do CONVERSOR citado é uma dica importante e agradeço muito.
  4. Meu 1º post. Verifiquei dezenas de páginas e centenas de tópicos em “Eletrônicos – Televisores...”, não encontrei minha dúvida. Espero estar postando corretamente. Perdoem-me desconhecimento de algo provavelmente simples: TV LG 42”, modelo 42LH50YD. A faxineira puxou-a, p/ efeito de limpeza, e o conector de entrada (ANTENA IN) da TV soltou-se, ficando preso no cabo coaxial. Abri a tampa traseira da TV e verifiquei que tal conector é fixo e faz parte da Placa (Principal) LH35/LH50/LH90-EAX60990802(0)-09.05.25-PPH. Pensei em substituí-la. Tanto a LG como assistências técnicas autorizadas informam que tal placa não existe mais no mercado. Técnicos outros informam que podem TENTAR o conserto, SEM GARANTIA, mas o custo é o de uma TV nova 32 ou 37″! Sou leigo e não encontrei maiores detalhes no manual e nem informações simples na Internet. Consulto: Ora, deve haver uma outra opção de entrada de sinal digital de antena externa UHF numa TV LCD FULL HD, além do conector ANTENA IN p/ cabo coaxial. Será que não há a possibilidade de efetuar a entrada de sinal da antena externa pelo conector de TV A CABO (CABLE IN) ou por conectores tipo HDMI, USB, RGB, etc.? Se sim, como e quais equipamentos são necessários (conversores, cabos, etc.)? Não faz sentido jogar no lixo uma TV em perfeitas condições só porque não consigo ligar o cabo de antena nela. ANEXO imagem do painel traseiro c/ entradas. Sou grato por qualquer dica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...