Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thyagolopes33

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá pessoal, boa noite Preciso muito da ajuda de vocês. Minha televisão tá com a imagem piscando, a tela fica alternando entre várias cores. O som tá normal, mas a imagem fica assim. Às vezes, normaliza por alguns segundos, depois volta a ficar piscando. Vi que pode ser problema na placa tcon, limpei o cabo flat, voltou a funcionar por uma semana, depois ficou com o problema de novo. Será que preciso comprar um cabo novo ou o problema pode ser a placa tcon? Por favor, me ajudem, não posso comprar uma tv nova!
  2. Bom dia, pessoal! Preciso mudar meu pc pra outro cômodo, mas o roteador continua no mesmo lugar. Nesse caso como eu faço? Compro um cabo de rede maior ou tem como comprar um adaptador wifi já que o PC não tem placa wireless?
  3. Gostei bastante desse, mas a memória é de 4 gb e a fonte parece não ser boa, se eu adicionar uma memória de oito gb vai ultrapassar os R$ 2.000, será que quatro gb vai ter um desempenho bom? https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-ryzen-5-2400g-4gb-ddr4-hd-1tb-gm-13t9
  4. Olá amigos, tenho uma dúvida quanto à refrigeração do pc: um pc para uso doméstico, que não possui jogos, com configuração básica, precisa de ventoinhas, fans, além do cooler do processador? É preciso espalhá-las dentro do gabinete? Quantas devo usar?
  5. Olá amigos, estou pesquisando para adquirir uma nova máquina e estou em dúvidas quanto ao processador. Me recomendaram um ryzen 3, mas ouvi falar que os processadores ryzen exigem o uso de placa de vídeo enquanto os da intel tem gráficos bons, sou leigo no assunto. Levando em conta que não uso jogos e quero o pc só pra uso doméstico, trabalhos da faculdade, acesso à Internet... Qual processador escolher? Quero investir menos de R$ 1.800 na máquina. Qual a configuração que me sugerem, tenho preferência pela pichau informática.
  6. Olá, amigos Moro muito próximo à praia. Tenho muito problema com maresia. Vi muitas opiniões divergentes em outros tópicos sobre limpeza preventiva e remoção de maresia, uns diziam que usam o isopropilico, outros silico gel, outros cloreto de cálcio, mas queria uma recomendação segura, pra não danificar minhas peças fazendo uma limpeza perigosa! Grato!
  7. Olá, amigos Tenho uma dúvida: troquei de pc e o novo não veio com gravador de DVD, será que teria algum problema em conectar o gravador de DVD do pc antigo na Placa-mãe do novo? Existe algum problema de compatibilidade? Grato!
  8. Vi em alguns outros tópicos que a pichau nunca coloca fontes genéricas nos pcs que eles montam, que eles não especificam a marca no site porque depende da que eles tiverem em estoque. Confiando nisso, você acha que essa Potência (200 w) é suficiente?
  9. Certo. Amigo, só mais uma dúvida, a pichau é mesmo uma loja de confiança, as peças, mesmo desses pcs que vem montados, são boas mesmo? Já tive muitos problemas comprando pc nas lojas daqui e as peças começavam a dar defeito com seis meses de uso... você pode me indicar uma fonte boa e compatível com essa máquina?
  10. Com essa configuração que você me sugeriu eu posso colocar uma memória de 8 gb? Qual a melhor marca?
  11. Eu pensei nisso, mas pelos meus cálculos, sairia muito mais caro que comprar um já montado.
  12. Boa tarde, falei com o pessoal da Pichau e eles não realizam trocam de peças nos pcs que não são os costumizáveis... O que faço? Compro uma fonte extra e instalo ou não compensa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...