Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thyagolopes33

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Thyagolopes33 postou

  1. Olá pessoal, boa noite Preciso muito da ajuda de vocês. Minha televisão tá com a imagem piscando, a tela fica alternando entre várias cores. O som tá normal, mas a imagem fica assim. Às vezes, normaliza por alguns segundos, depois volta a ficar piscando. Vi que pode ser problema na placa tcon, limpei o cabo flat, voltou a funcionar por uma semana, depois ficou com o problema de novo. Será que preciso comprar um cabo novo ou o problema pode ser a placa tcon? Por favor, me ajudem, não posso comprar uma tv nova!
  2. Bom dia, pessoal! Preciso mudar meu pc pra outro cômodo, mas o roteador continua no mesmo lugar. Nesse caso como eu faço? Compro um cabo de rede maior ou tem como comprar um adaptador wifi já que o PC não tem placa wireless?
  3. Gostei bastante desse, mas a memória é de 4 gb e a fonte parece não ser boa, se eu adicionar uma memória de oito gb vai ultrapassar os R$ 2.000, será que quatro gb vai ter um desempenho bom? https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-ryzen-5-2400g-4gb-ddr4-hd-1tb-gm-13t9
  4. Olá amigos, tenho uma dúvida quanto à refrigeração do pc: um pc para uso doméstico, que não possui jogos, com configuração básica, precisa de ventoinhas, fans, além do cooler do processador? É preciso espalhá-las dentro do gabinete? Quantas devo usar?
  5. Olá amigos, estou pesquisando para adquirir uma nova máquina e estou em dúvidas quanto ao processador. Me recomendaram um ryzen 3, mas ouvi falar que os processadores ryzen exigem o uso de placa de vídeo enquanto os da intel tem gráficos bons, sou leigo no assunto. Levando em conta que não uso jogos e quero o pc só pra uso doméstico, trabalhos da faculdade, acesso à Internet... Qual processador escolher? Quero investir menos de R$ 1.800 na máquina. Qual a configuração que me sugerem, tenho preferência pela pichau informática.
  6. Olá, amigos Moro muito próximo à praia. Tenho muito problema com maresia. Vi muitas opiniões divergentes em outros tópicos sobre limpeza preventiva e remoção de maresia, uns diziam que usam o isopropilico, outros silico gel, outros cloreto de cálcio, mas queria uma recomendação segura, pra não danificar minhas peças fazendo uma limpeza perigosa! Grato!
  7. Olá, amigos Tenho uma dúvida: troquei de pc e o novo não veio com gravador de DVD, será que teria algum problema em conectar o gravador de DVD do pc antigo na Placa-mãe do novo? Existe algum problema de compatibilidade? Grato!
  8. Vi em alguns outros tópicos que a pichau nunca coloca fontes genéricas nos pcs que eles montam, que eles não especificam a marca no site porque depende da que eles tiverem em estoque. Confiando nisso, você acha que essa Potência (200 w) é suficiente?
  9. Certo. Amigo, só mais uma dúvida, a pichau é mesmo uma loja de confiança, as peças, mesmo desses pcs que vem montados, são boas mesmo? Já tive muitos problemas comprando pc nas lojas daqui e as peças começavam a dar defeito com seis meses de uso... você pode me indicar uma fonte boa e compatível com essa máquina?
  10. Com essa configuração que você me sugeriu eu posso colocar uma memória de 8 gb? Qual a melhor marca?
  11. Eu pensei nisso, mas pelos meus cálculos, sairia muito mais caro que comprar um já montado.
  12. Boa tarde, falei com o pessoal da Pichau e eles não realizam trocam de peças nos pcs que não são os costumizáveis... O que faço? Compro uma fonte extra e instalo ou não compensa?
  13. @Mallman420 o que você me diz dessa máquina : https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-i3-7100-3-9ghz-4gb-1tb-wisecase achei mais em conta!
  14. Muito obrigado! Vou tentar negociar a fonte, pra ele já vir montado com uma fonte real!
  15. Você poderia, por favor, detalhar melhor? Todos esses são compatíveis entre si? Eu não uso jogos, mas gosto de máquinas rápidas!
  16. Muito obrigado, se puder me indique lojas também, moro em Fortaleza e as lojas daqui são péssimas!
  17. Vi uns turoriais de montagem, parece ser simples... Tinha visto uns interessantes no mercado livre, mas não sei se essa configuração é boa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749002196-computador-cpu-intel-core-i3-2100-ddr3-hd-500gb-wi-fi-_JM O que você acha? Será que esse valor compensa? Não tenho interesse de vender no futuro, nem de fazer upgrade
  18. Já tenho monitor... Só quero uma fonte bem boa, um processador suficiente pra uso doméstico, uma placa de confiança, um hd com muito espaço e um gabinete barato... Ah, e memória, rsrs!
  19. Você teria alguma configuração básica pra me indicar, pensando que eu quero gastar até 1500 reais e só uso o pc pra tarefas domésticas?
  20. Gente, tô pensando em adquirir um pc com um processador core i3 segunda geração.... Mas tô meio receoso, se de repente esse modelo esteja muito ultrapassado, já que já estamos na oitava geração. Por favor, me aconselhem. Qual as vantagens e desvantagens?
  21. Olá... Vou montar um pc pela primeira vez e tenho muitas dúvidas em relação a compatibilidade. Queria recomendações de configurações, tenho preferência pelos processadores da intel, utilizo o pc só pra uso domésticos mesmo, não utilizo jogos e não pretendo gastar mais de 1.500 reais. Me indiquem lojas, por favor!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...