Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wendell Laviola

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @tchagas Estou no Win10 e continuarei no mesmo, ou seja, a instalação seria de Win10 mesmo
  2. @tchagas Será em desktop, cpu. Ainda n tentei fazer, então ainda não sei como será :/ @sssbbb bom saber, o/
  3. É possível instalar o WINDOWS por um leitor de CD/DVD portatil ligado via USB na cpu ? Windows 10
  4. @KisBR Joia o/ @Mallman420 Ah sim sim, agora ficou mais claro hehe @Rafael Tuco Show. Valeu o/
  5. @Mallman420 porque seria ? Não entendo muito sobre isso. Imagino que seria plugar o leitor de CD portátil via USB na CPU, e prosseguir com a instalação. @KisBR Não entendo muito disso, aparenta ser bem complicado hahahaha, porque seria mais fácil por um pendrive ? @Rafael Tuco Então, questiono por parecer ser mais simples na real. Plugar o leitor de CD extrrno vis USB na CPU, coloco o CD do Windows lá e sigo com a instalação. Não seria, a grosso modo, isso ?
  6. Estou prestes a comprar uma CPU em que não há o CD/DVD ROM (gravador, enfim), mas possuo um gravador de CD portátil (pode ser ligado por USB não máquina. Da pra instalar o Windows dessa forma ? Colocando o CD do Windows nesse CD-ROM/gravador ligado por USB no PC.
  7. @Angern Porém se inicialmente eu começar com essas configs inicias e mais pra frente colocar 2x4 ou 1x8, ainda assim daria pra usar de boa ? Nada de travar, roda liso, faz uns render em poucas horas (sei lá, menos de 3h kkk) e afins ?
  8. @Angern Show! Se eu comprar essa aí e “por fora” (ML, por exemplo), pegar mais uma de 4GB, consigo encaixar de boa nessa máquina ? Seria melhor 1 de 8GB ou duas de 4gb ? Ou muda pouco, enfim ?
  9. Ola Estou a procura de uma máquina para uso doméstico, ocasional (internet modo geral, trabalhos da faculdade, Excel e afins), mas uso (ao menos uma vez por semana) Sony Vegas e Photoshop. Gostaria de saber se com as seguintes configurações, daria para usar normalmente (sem travar, e que a renderização no Sony Vegas não demore umas 6horas para vídeo de 10min em HD somente) (nota: minha faixa de valor limite está em 1.5k; 1.6k) E não pretendo usar essa máquina para games. Processador AMD Ryzen 5 2400G Quad-Core 3.6 GHz (3.9 GHz Turbo) Socket AM4 placa-mãe A320M AM4 DDR4 Memoria 4Gb DDR4 2133Mhz Armazenamento HD Toshiba 2TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD120XZSTA Gabinete / Fonte Micro ATX GM-13T9 com fonte 200W Rede Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, TL-WN881ND (Valor final próximo de 1.6k, máquina pronta no site pichau).
  10. @Adriano Vicente da Silva E a questão de compatibilidade das peças ? Como saber o que funciona com o que ? kk
  11. @marcelo-kayo Interessante, vou dar uma olhada nessa opção. Talvez comprar a máquina pronta, só as memórias por fora, ou não, enfim, tudo depende de calores hahaha @Adriano Vicente da Silva Não conhecia esse, quando voltar do trabalho vou dar uma olhada nesses vídeos pra ver se da pra arriscar montar sozinho. Mas mesmo antes já to com um baita receio de fazer ***** hahaha @Pedro Micheletto Palhares Então, minha intenção seria uso ocasional, internet mesmo, os mais pesados seriam Sony Vegas e Photoshop mesmo. A ideia não é jogar no pc. ainda assim será que dá ruim ?
  12. @marcelo-kayo E para usos ocasionais, como trabalho propriamente dito, Sony Vegas, Photoshop, ficou bem tranquilo ou deu umas travadas ? @Phoenyx Meu problema é que não manjo nada disso hahaha, para montar e tudo mais, peças que vão funcionar bem umas com as outras, ou não. Realmente fica mais barato pelo ML, mas não sei o que seria compatível com o que, menos ainda montar, por isso minha pesquisa por máquinas “semi prontas” :/
  13. @Phoenyx Valeu valeu @Adriano Vicente da Silva Interessante o ponto. Averiguarei essa outra placa-mãe. Tenso que subir de 4 para 8GB ade memória, na pichau, tá na casa dos 300 reais :/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...