Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Glouk

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Glouk postou

  1. @ciro-mota Entendi, faz sentido. Pior que eu acabei resolvendo mas de um jeito estranho. Na minha rede eu tinha um repetidor de sinal, foi so eu desligar ele que o problema resolveu. Mas se futuramente acontecer alguma coisa do tipo eu tento desabilitar o IPV6.
  2. Bom galera estou enfrentando uma clássico problema de DNS (na minha visão é isso). Recentemente comecei perceber que alguns sites não estava carregando enquanto alguns outros carregam. Um exemplo: Facebook, Google, Gmail, Youtube, Netflix e o próprio Clube do Hardware abre normalmente porém alguns sites específicos não carrega como: Twitter, Descomplica, MercadoLivre e alguns outros. Bom, só pelo fato de alguns carregar e outros não ja parece um problema de DNS né? Bom, pra tentar resolver eu ja fiz algumas coisas que não resultaram em nada. 1º Tentei usar o DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e não resolveu. 2º Tentei usar o DNS da Cloudflare (1.1.1.1 e 1.0.0.1) e não resolveu. 3º Ja fiz todo o procedimento pelo CMD para tentar resolver o problema (ipconfig /release /renew /flushdns etc.....) 4º Alterar o arquivo hosts para hosts.OLD no caminho /windows/system32/drivers/etc 5º Tenho antivirus pago e executei para eliminar um possível spyware. 6º Tentei usar outro navegador. Bom e o fato mais surpreendente: O problema começou a cerca de 1 semana (logo apos eu formatar a maquina) eu tinha internet da Vivo, e hoje eu troquei para NET VIRTUA, e o problema continua, mesmo sendo totalmente diferente uma da outra. Detalhe: o problema não se estende para outros dispositivos conectados, testei em outro computador, notebook e celular e os sites funcionam normal. E um problema mais curioso: alguns períodos do dia eu consigo conectar nos sites sitados (twitter etc...), mas quando resolve cair apenas os sites ficam Inacessíveis. Bom, tudo isso me leva a crer que o problema está no meu computador. Mas o que fazer para solucionar? Estou pensando em formatar novamente. Obrigado pelo ajuda desde já.
  3. @William_1223 Ahhh entendi, faz total sentido. Meu processador é da Intel, então vou dar uma olhada sim. Mas como eu disse, ambas as memorias são de 1600Mhz, o que difere é o tamanho que uma tem 4GB e outra tem 8GB, se começar dar tela azul, vou vender e comprar duas iguais. Mas obrigado pela ajuda.
  4. @William_1223 Isso pode me ajudar a melhorar se ocorreu algum problema?
  5. Bom, não sei se o tópico está na área correta! Se não estiver por favor mova para a certa. Enfim, eu tenho um gabinete a aproximadamente 2 anos, e as entradas frontais (mic, fone e usb) deles estão com defeito (mal contato e moles), eu tentei comprar nova mas me informaram que não vende eu teria que comprar um gabinete novo (solução inviável devido ao valor, sendo que gosto e está bom o gabinete atual). O meu maior problema está com o áudio, pois tenho um monitor de áudio que está conectado atrás, e eu utilizava o fone na parte da frente, assim quando eu removia o fone, o som era automaticamente direcionado para os monitores e isso me agradava muito. O fato, é que agora não sei como utilizar o fone de ouvido sem ter que ficar trocando as entradas la atrás. Eu tinha uma plaquinha de som USB antiga, e fiz um teste. Até que funcionou bem, mas a qualidade de áudio ficou muito ruim (principalmente em relação aos graves). Qual a melhor solução? A placa de som USB pode ter ficado ruim por estar velha? Agradeço a ajuda.
  6. Entendi, então acredito que não terei problemas. Obrigado pela resposta!
  7. Bom galera primeiro queria pedir desculpas pois ja li vários tópicos mas nenhum realmente me tirou todas as dúvidas. Atualmente meu computador está com 4GB 1600Mhz HyperX de ram. Eu comprei um outro pente de 8GB, porém falaram que poderia dar problema por ser tamanhos diferentes e ter menos desempenho devido a latência. Estou apenas esperando o novo pente chegar e ele vem nessas especificações: 8GB 1600Mhz HyperX. Ou seja a unica coisa de muda nele de fato é a capacidade de armazenamento. Minha dúvida é: pode deixar os dois pentes sem problemas, ou é melhor deixar apenas o de 8Gb? Se deixar os dois vou ter menos desempenho? (se sim, esse desempenho reduzido é aprox de qnts %?). Agradeço desde ja a ajuda.
  8. Boa tarde pessoal, Venho aqui pedir uma orientação pois não estou conseguindo resolver o problema. Estou montado uma loja virtual que vai necessitar de um sistema independente para configurar alguns aspectos do produto. Por exemplo, a pessoa compra o produto etc... Logo após, ela entra em um sistema que eu criei manualmente fora do wordpress para concluir alguns detalhes. O meu problema: Eu não consigo encontrar no banco do wp, a tabela responsavel por armazenar os detalhes do pedido, e do cliente. Como faço para encontrar esses dados? (Nome do cliente, e-mail utilizado no checkout, etc...) Alguem sabe me informar de onde posso puxar esses dados? Agradeço desde ja.
  9. @DiF Ahhh sim, foi o que pensei inicialmente, mas invés de colocar o nome da coluna tinha colocado o nome da tabela . Mas agora funcionou certinho. Obrigado
  10. @ArThDsL Cara perdoe, pois sou um pouco leigo em varias coisas. Mas onde exatamente tenho que fazer essa alteração? É no próprio banco?
  11. Boa noite, Estou desenvolvendo um sistema de notificações no site. Todas as notificações ficam salvas em um banco de dados MySql. Como de padrão, quando uma notificação nova é salva, ela vai para a ultima linha da tabela. E quando vou imprimir a tabela, consequentemente ela ficara em ultimo lugar. Entretanto, como se trata de notificações, as ultimas linhas seriam as mais recentes. Preciso imprimir a tabela de tras pra frente. Código utilizado no momento: <?do {?> $data69 = $linha_zp['data']; $dt = new DateTime($data69);?> <div class="notifi__item"> <div class="<?=$linha_zp['cor']?>"> <i class="<?=$linha_zp['icone']?>"></i> </div> <div class="content"> <p><?=$linha_zp['texto']?></p> <span class="date"><?echo $dt->format('d m Y');?></span> </div> </div> <?}while($linha_zp = mysqli_fetch_assoc($dados));?> Obrigado!
  12. @ArThDsL Finalmente funcionou amigo! CURDATE estava retornando apenas a data, então usei CURTIME, ele retornou a data e hora. Entretanto retornou pro problema anterior, agora ele esta pegando a hora errada novamente
  13. @ArThDsL A questão do horário eu consegui arrumar. Mas o UPDATE continua com problema. Tentei de tudo ja, mudar variaveis, mudar cada detalhe e não vai... No registro ele seta os dados, mas na hora de fazer o UPDATE ele zera todos os dados. Ja pesquisei sobre, e não tem nenhum erro aparente. Estou usando servidor web para hospedagem.
  14. @ArThDsL Realmente cara, pesquisei em muitos lugares e encontrei esse mesmo conceito, mas foi difícil conseguir aplica-lo. Sua explicação ajudou bastante. Entretanto estou com 2 problemas: 1- Linha de registro funcionando perfeitamente, porém a linha de login não. Quando o comando de UPDATE é executado os dados do banco retornam para 0000-00-00... 2- A hora registrada no banco não é a do meu computador em si, mas a hora do servidor. Sabe como posso proceder? Agradeço imensamente pela resolução
  15. @ArThDsL Infelizmente não funcionou amigo .
  16. Boa noite, Estou com um pequeno erro e não conseguindo ver onde errei... Estou tentando colocar um sistema para identificar quando o registro foi criado, e quando ocorreu o ultimo login. Para isso no banco de dados eu criei 2 colunas (datalogin e dataregistro) respectivamente informa a data do ultimo login e data do registro do cliente. Linha de registro: $sql = "INSERT INTO registro (dataregistro, datalogin) VALUES ('NOW()', 'NOW()')"; Linha de login: $data = mysqli_query($con, "UPDATE registro SET datalogin='NOW()' WHERE id=$id "); Na tabela ambos estão no formato datetime, e estão retornando valores 0000-00-00.... Now esta incorreto?
  17. @GabrielSennaMs Agradeço imensamente pela ajuda! Funcionou!
  18. @GabrielSennaMs Obrigado pelas citações, achei importante e vou alterar. Agradeço
  19. @Vagner Paes Pronto, dessa forma consegui. Funcionou Obrigado!
  20. @Vagner Paes Retorna mensagem de sucesso, entretanto não ocorre a atualização do banco.
  21. @Vagner Paes Entendi seu raciocínio, acredito que deve funcionar. Mas agora me deparei com algo inusitado. Ficou desta forma: <?php if(isset($_POST['update'])){ $sts = $_POST["update"]; $ida = $_GET['id'] ?? 0; $atualizar2 = mysqli_query($con, "UPDATE registro SET status='$sts' WHERE id=$ida "); if($atualizar2): echo '<div class="alert alert-success"> <strong>Sucesso!</strong> Usuario alterado com sucesso!. </div>'; else: echo '<div class="alert alert-danger"> <strong>Opa!</strong> Tivemos um problema, contate o administrador!. </div>'; endif; }?> Eu testei as variáveis com print, pra ver se a informação imprimida estava correta, e realmente estava. porém acho que deu algum bug no banco de dados. $atualizar2 = mysqli_query($con, "UPDATE registro SET status='$sts' WHERE id=$ida "); Se eu deixar a linha desta forma, ele retorna a mensagem para contatar um administrador. porém se eu coloco $ida com apóstrofos ele retorna a mensagem de sucesso, porém não atualiza no banco de dados.
  22. Eu resolvi esse problema com uma alternativa em php com o onchange <form method="post"> <select name="update" onchange="this.form.submit()"> <option selected="selected">Status</option> <option value="3">Admin</option> <option value="2">Ativo</option> <option value="1">Desativado</option> </select> </form> Não entendo muito sobre ajax, por isso tentei outras alternativas. Mas obrigado!
  23. Boa tarde, Eu tenho uma pagina administrativa que lista todos os usuários do site, bem como a opção de alterar o status de cada um deles. porém estou tendo problemas em colocar qual usuário especifico deve ser editado. Eu fiz a tabela com do while, sendo assim fica sendo repetida até terminar de imprimir todos os usuários do banco. E em uma coluna eu coloquei um form para a alteração do status dele (desativado, ativado e admin). porém não sei como fazer para especificar qual usuário deve ser alterado. Quando o formulario roda, ele altera o status de todos do banco. Segue os codigos: Cabeçalho: <?php include "verifyadm.php"; include "conexao.php"; $id = $_SESSION["idUser"]; $query = sprintf("SELECT * FROM registro "); $dados = mysqli_query($con, $query) or die(mysqli_error()); $linha_d = mysqli_fetch_assoc($dados); $total = mysqli_num_rows($dados); ?> Tabela: <table id="table-3" class="display" style="width:100%"> <thead> <tr> <th>ID </th> <th>Nome</th> <th>E-mail</th> <th>Sala</th> <th>Unidade</th> <th>CPF</th> <th>Status</th> <th>Alterar</th> <th></th> </tr> </thead> <tbody> <? if($total > 0) { do {?> <tr> <th><?=$linha_d['id']?></th> <td><?=$linha_d['nome']?> <?=$linha_d['sobrenome']?></td> <td><?=$linha_d['email']?></td> <td>M9</td> <td>Bauru</td> <td><?=$linha_d['cpf']?></td> <td> <? if($linha_d['status'] == 1){?> <span class="role user">desativado</span> <?}elseif ($linha_d['status'] == 2){?> <span class="role member">ativado</span> <?}elseif ($linha_d['status'] == 3){?> <span class="role admin">admin</span> <?}?> </td> <td> <div class="rs-select2--trans rs-select2--sm"> <form method="post"> <select name="update" onchange="this.form.submit()"> <option selected="selected">Status</option> <option value="3">Admin</option> <option value="2">Ativo</option> <option value="1">Desativado</option> </select> </form> <div class="dropDownSelect2"></div> </div> </td> <td> <form method="post"><button type="button" class="btn btn-danger btn-sm" name="exclui" id="exclui"><i class="faz fa-trash"></i></button></form> </td> </tr> <?}while($linha_d = mysqli_fetch_assoc($dados)); }?> </tbody> <tfoot> <tr> <th>ID </th> <th>Nome</th> <th>E-mail</th> <th>Sala</th> <th>Unidade</th> <th>CPF</th> <th>Status</th> <th>Alterar</th> <th></th> </tr> </tfoot> </table> Formulário de alteração: <?php if(isset($_POST['update'])){ $sts = $_POST["update"]; $atualizar = mysqli_query($con, "UPDATE registro SET status='$sts' WHERE id="); if($atualizar): echo '<div class="alert alert-success"> <strong>Sucesso!</strong> Usuario alterado com sucesso!. </div>'; else: echo '<div class="alert alert-danger"> <strong>Opa!</strong> Tivemos um problema, contate o administrador!. </div>'; endif; }?> Desde ja agradeço qualquer ajuda.
  24. Boa tarde, Estou com um problema que ja tentei solucionar de todas as formas e não obtive sucesso. Tenho uma pagina para a atualização de senha ja existente. Para ter mais segurança, peço para o usuário confirmar a senha dele e então digitar a nova. porém na hora de comparar a senha digitada com a senha do banco de dados, esta tendo algum erro. Segue os codigo: Formulário: <form method="post" enctype="multipart/form-data" class="form-horizontal"> <div class="row form-group"> <div class="col col-md-3"> <label class=" form-control-label">ID</label> </div> <div class="col-12 col-md-5"> <p class="form-control-static">#<?echo $id?></p> </div> </div> <div class="row form-group"> <div class="col col-md-3"> <label class=" form-control-label">Senha</label> </div> <div class="col-12 col-md-5"> <p class="form-control-static">*******</p> </div> </div> <div class="row form-group"> <div class="col col-md-3"> <label for="disabled-input" class=" form-control-label">Digite sua senha:</label> </div> <div class="col-12 col-md-7"> <input class="form-control" type="password" required="required" name="atual" placeholder="Senha atual"> </div> <div class="col col-md-3"> <label for="disabled-input" class=" form-control-label">Digite uma nova senha</label> </div> <div class="col-12 col-md-7"> <input class="form-control" type="password" required="required" name="senha" placeholder="Nova senha"> </div> <div class="col col-md-3"> <label for="disabled-input" class=" form-control-label">Confirme sua nova senha</label> </div> <div class="col-12 col-md-7"> <input class="form-control" type="password" required="required" name="senha2" placeholder="Repita a senha"> </div><br /><br /> <!--Botão--> <div class="card-footer"> <button name="update" type="submit" class="btn btn-primary btn-sm" > <i class="fa fa-dot-circle-o"></i> Alterar </button> <button type="reset" class="btn btn-danger btn-sm"> <i class="fa fa-ban"></i> Limpar </button> </div> </form> Atualizador: <div class="card-body card-block"> <?php if(isset($_POST['update'])){ $atual = sha1($_POST['atual']); #print_r ($atual); $velha = mysqli_query($con, "SELECT senha FROM registro WHERE id=$id") or print mysqli_error(); #print_r ($velha); if($velha == $atual){ if($_POST["senha"] == $_POST["senha2"]){ $senha = sha1($_POST['senha']); $atualizar = mysqli_query($con, "UPDATE registro SET senha='$senha' WHERE id=$id "); if($atualizar): echo '<div class="alert alert-success"> <strong>Sucesso!</strong> Senha alterada com sucesso!. </div>'; else: echo '<div class="alert alert-danger"> <strong>Opa!</strong> Tivemos um problema, contate o administrador!. </div>'; endif; mysqli_close($con); }else{ echo '<div class="alert alert-danger"> <strong>Opa!</strong> As senhas não são identicas!. </div>'; } }else{ echo '<div class="alert alert-danger"> <strong>Opa!</strong> Sua senha atual esta incorreta!. </div>'; } } ?> Perceba que coloquei os prints, para analisar onde estava o erro. E o erro esta justamente na varial $velha. Que retorna isso: mysqli_result Object ( [current_field] => 0 [field_count] => 1 [lengths] => [num_rows] => 1 [type] => 0 ) Enquanto a variável $atual retorna a senha criptografada ja.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...