Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Michel Oliveira Krolow

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Michel Oliveira Krolow postou

  1. Cara eu tava tendo mt esse problema esses dias, dava as tela azuis direto, PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA, IRQL NOT LESS OR EQUAL, MEMORY MANAGEMENT, NTFS.SYS tudo isso era um pente de ram defeituoso. Troquei e todos os erros pararam não precisei nem formatar. Se teu PC tem 2 pentes de ram, remove 1 e testa, se der tela azul dnv, inverte os pentes.
  2. @Elder Nauvirth qual fonte você me recomenda? to pensando em pegar uma da cooler master. O Adrenaline ta fazendo propaganda do Modelo Mwe v2. Parece ser mt boa. O ***** é que so vou ter grana para fonte em outubro. O processador funciona de boas man, nunca deu problema. Sera que deve ser má alimentação? Você citou BIOS também, tenho medo de atualizar e dar problema @Elder Nauvirth verifiquei agora no site da fabricante e a BIOS está na sua ultima versão.
  3. Pessoal to com um probleminha bem chato aqui no PC. Toda vez que eu ligo ele, o mesmo não da video na primeira tentativa, fica travado o led post da placa-mãe em cpu. Dai eu preciso desligar na fonte a chavezinha porque mesmo segurando o botão ele não desliga. Porém é so eu fazer isso que ele liga e da video e funciona de boas, so repetindo o problema se eu desliga-lo dnv, O estrnhao é que isso começou acontecer depois que mudei de placa-mãe, antes eu usava uma ASUS A320mk-br. Mudei para uma MSI B450 Mortar Max, e os problemas iniciaram, comprei no aliexpress a placa-mãe. Ainda da tempo de abrir disputa com o vendedor pois não confirmei a compra. Me deem uma luz. Config completa placa-mãe Msi B450 Mortar Max 8Gb de ram 2666mhz Dual Channel Kilsree SSD 128gb XrayDisk Processador Amd Ryzen 5 1500x HD de notebook 500gb GPU NVIDIA GTX 960 OC Edition Gigabyte 2GB Fonte Hiroshima Nagasaki de 500w 'Reais" kkk
  4. Então irei comprar essa da Corsair aí e seja o que Deus quiser sksk. Mas agora eu vi no site da amd ali e me deu uma neurazinha. O ryzen 5 1500x no site da amd diz que precisa de memória ram 2667. Eu comprei 2 pentes de 4 GB 2400mhz. Vai funcionar ou precisa ser exatamente 2667mhz?
  5. @Luana Trevisan ent amigo eu pulei essas das Corsair porque os cabos são todos coloridos. Eu acho isso esteticamente uma porcaria e é mt feio. Até minha fonte genérica tem todos os cabos pretos. Mas eu vi que tem dois modelos no mercado um que vem com os cabos todos pretos e uma que vem os cabos coloridos (famoso pic 3 em 1). Estou montando e não pretendo trocar de fonte tão cedo. Daí tenho medo de comprar e vir com os cabos coloridos. Eu sei que é puramente bobagem mais no case fica feio demais com esse cabinhos coloridos.
  6. E aí galerinha tudo jóia, seguinte tô montando aquele kit upgrade amd para aposentar meu i5 de terceira geração e irei precisar de uma fonte nova. Pois a minha atual é uma genérica. Queria saber quais fontes ficariam boas nesse setup. Asus A320m m-k/BR Ryzen 5 1400 GTX 960 2GB Gigabyte 2 HDs de 500gb 1 ssd sata 4 Cooler fan rgb 120mn De preferência que não seja pic 3 em 1. Que seja discreta. Andei pesquisando e vi essa aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001 Será que dá conta do Pc? É boa essa marca?
  7. Galera descobri o problema, minha instalação da casa que eu moro (que é alugada) é muito antiga. A tomada na qaul eu ligava o pc estava danificada e de alguma forma passou o problema pra minha fonte. A mesma agora nao quer nem ligar mais o pc. Testei com uma generica e ligou de boas. Paguei para um profissional instalar uma tomada para meu pc e colocar ela nor padroes com aterramento e tudo. So que fiquei sem grana agora saiu bem carinho para por essa tomada ai. dai queria saber qual fonte eu devo comprar para essa minha configuração. vizando que uso uma saphire radeon hd 6770. Pretendo por uma rx 570 mais para frente so puder responder o topico agora pois instalei hj a tomada e comprei a fonte generica so para poder ligar meu pc. to usando no video integrado pelo fato dessa fonte nao ter o conector 6 pin kk verdadeiro lixo essa *****, ainda bem que paguei 70 pila.
  8. Olá bom dia. Seguinte galera tô com um probleminha bem chato ultimamente aqui em casa. Toda vez que a geladeira ligar o motor dela ou eu ligo qualquer coisa em uma tomada próxima dela. Para de dar vídeo no monitor. Aparece "nenhum sinal de vídeo" na tela. O que poderia ser? Minha configuração placa-mãe Asus B75 m plus. processador i5 3470 8gb de ram Ddr3 2133mhz hypex x overclocking na BIOS para ficar nessa frequência. Fonte Corsair cx 450 1hd de 500 GB de notebook 1 HD de 500 GB de desktop 2 coolers 120 MN rgb. Monitor Philips 19 polegadas.
  9. @Ricardov criei uma reclamaçao no reclame aqui e mandei mensagem pro suporte. porém o mais curioso é que de fato o driver da placa-mãe tava desatualizado. atualizei e reiniciou agora simplesmente é como se a placa-mãe fosse da ecs. kkkkkk. ate na bios agora aparece ecs e no proprio cpu z. ficou meio estranho de mexer na bios kkk. sla o q houve so sei q ainda ta 100mbps
  10. @Ricardov sim, é essa mesma. tanto q to com ela aqui do meu lado com selo gigabit estampado nela.
  11. @Ricardov pseh eu to ligado, mas comprei nesse link ai da amazon e na foto do anuncio ta estampado na caixa gigabit
  12. Galera to com um problema chato aqui no meu pc, minha placa-mãe suporta a rede gigabit mas nao conecta a isso. fica so 100mbps. Comprei ela faz tempinho já cerca de um ano mais o menos, mas como usava internet ruim (oi 5mb kkkk), quando coloquei uma de fibra de 400mbps me deparei com isso. Ta escrito na caixa q ela suporta rede gigabit, porém o mais estranho é que no proprio site da fabricante nao consta esse modelo com rede gigabit. link da loja onde comprei https://www.amazon.com.br/Placa-m%C3%A3e-Bluecase-Socket-1155-BMBH61-G/dp/B076KNBN5L segue em anexo alguns print que tirei. ja atualizei o windows pro 10 mas mesmo assim continua 100mb. Dai voltei pro 7. tenho cabo de rede compativel, modelo cat5e
  13. Galera tô com um probleminha bizarro aqui. Eu tenho uma Radeon HD 6770 e percebi que a imagem fica melhor nos gráficos integrados do que na placa de vídeo. Eu uso um adaptador de HDMI para Display Port porque meu monitor só tem dvi e Displayport.
  14. Ola boa noite. Seguinte toda vez que eu inicio o msi after burner apos alguns minutos jogando, aparece esse erro ai, ja desistalei e instalei e nada. Isso é muito chato, porque to jogando fortnite e aparece esse erro e minimiza meu jogo. eu uso o msi para fazer overclock na minha humilde radeon 6770.
  15. Galera recentemente postei aqui q tinha perdido uma linha da minha fonte que é uma corsair cx450. por causa de um curto no fio de 5v porque simplesmente o conector onde tava um fan pegou fogo do nada. Fiz reclamaçao onde comprei e me reembolsaram o valor dos fans. porém nao tem mais daquele modelo e agora so encontro fans com rgb com conector molex e outro conector que vai na placa-mãe de 3pin. Acontece que minha placa-mãe é de entrada uma h61 bem basicona. Vai funciona os fans se eu liga apenas o conector molex? vai liga o rgb?
  16. Obrigado pela ajuda amigo. Ja encomendei a fonte nova. valeu adicionado 0 minutos depois Irei dar uma olhada nesses filtros. valeu
  17. Não. Porém como minha casa possui o fio terra devidamente instalado e certificado pela Ceee. Mas o q será q pode ter dado curto? adicionado 2 minutos depois Pseh eu também achei estranho. Ok se vcs estão dizendo q a marca é boa. Irei confiar. Vou pegar entao uma de 550w mesmo porque quero pegar uma rx 570 e um i7 3770k. Sera q aguenta?
  18. @Elder Nauvirth de fato é a de 430. Me enganei errei ao digita ali. Pseh cara. Agora eu tive q fazer uma gambiarra aqui. Liguei apenas um dos fans ao conector molex de outra trilha. E peguei e cortei o cabo do outro fan e liguei direto em uma fonte de 12v. Para nao arrisca perder mais uma trilha. Não entendo mt de fonte cara mas pelo q vi creio q tenha puxado mt energia por esse fio. Ja que tava ligado os 2 fans mais o meu ssd. Ou nao tem nada a ver? Sla agora fiquei foi com medo de liga novamente o segundo fan ao molex. Por enquanto vou deixa assim. Depois quando tiver grana vou compra uma thermaltake de 600w. Corsair nunca mais tlk.
  19. Galera é o seguinte tenho essa fonte da corsair q comprei faz uns 4 anos por ai. Eu uso ela para abastecer meu pczinho que tem: I5 3470 e uma radeon hd 6770 Bom reperei q tava mt quente o gabinete e resolvi colocar uns fans que tenho da gamemax nele. Como você devem saber sai quatro fios da fonte (um amarelo, um vermelho e dois pretos) para fazer parte de um conector molex, dai sai mais duas ramificaçoes desses mesmo fios para mais dois conectores. Bom conectei um dos fans ao primeiro molex. Liguei o pc e startou tranquilo. porém ao liga o segundo fan ao proximo conector molex dessa mesma linha. Simplesmente o fio de 5v vermelho do primeiro conector pegou fogo. E foi queimando ate a fonte. Bom tive q desoldar todo essa trilha dos tres conectores. Perdi essa linha. Nao entendo o que houve poisos fans sao de 12v. Entao porque raios o fio de 5v pegou fogo? Achei q essa fonte fosse boa. Ou nao pode conectar 2 fans na mesma trilha?
  20. Galera pretendo comprar uma gtx 960 do aliexpress em vi que precisa de uma fonte de 400w. Entao vi essas duas aqui na submarino. https://www.submarino.com.br/produto/97363186/fonte-gamer-atx-400w-80-plus-gp400a-automatica-gamemax?pfm_carac=fonte gamemax 400w&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page https://www.submarino.com.br/produto/133750665/fonte-atx-500w-80-plus-bronze-pfcativo-mymax?pfm_carac=fonte mymax 500w 80plus&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page Uma da gamemax que ja conheço a marca e outra é da mymax. Entao a diferença de preço é minima so q a da gamemax é de 400w e a da mymax é de 500w. Essa da mymax diz ter selo 80plus e pfc ativo. To interessado nessa da mymax porque dai seria uma folga pro sistema ja q ainda sobraria whats. Meu pc tem um i5 3470 de 77w. A questao é essa fonte é confiavel ou eu compro a da gamemax mesmo sendo menor a potencia.
  21. cara depende mt do quanto você quer esperar. se quiser achei essa rx 570 de 4gb no ml por 789 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191100929-placa-de-video-radeon-rx570-4gb-power-color-red-dragon-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=aaba2b5d-daf9-4a52-974a-1fcc7c42c96b. porém por esse preco da para pegar uma placa bem mais em conta no aliexpress. Tipo a rx 580 de 8gb https://pt.aliexpress.com/item/4000038240804.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.336735d3eC7GXY&algo_pvid=c1c8d487-7073-4ab4-b2ef-a962dbe0d9d4&algo_expid=c1c8d487-7073-4ab4-b2ef-a962dbe0d9d4-14&btsid=56713804-52cb-402f-bacc-18d0b75ba467&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1,searchweb201603_55 por 764.
  22. galera estou com o seguinte erro, quando vou executar a avaliacao do windows ele inicia tudo certinho porém quando esta terminando ele da um erro "falha ao apurar armazenamento, parametro incorreto. Ja executei o chkdsk no hd e esta livre de erros. porém esse erro maldito persiste. O q poderia ser? Segue abaixo as fotos das espcs do meu pc e do erro.
  23. Primeiramente boa noite galera, moro no interior do estado do RS, E aqui é 220v. porém como meu pai trabalha numa oficina mecanica optamos por uma rede bifasica, ou seja 110 e 200v . Acontece q esses dias faltou luz, e apos algumas horas ela retornou apenas em meia fase ou seja 110v.. N percebi na hora q estava meia fase e liguei o pc. Funcinou normalmente so quando retornou os 220v normais , deu um pico na luz e a fonte estourou. Coisa mt estranha pois minha fonte era de qualidade. Segue abaixo minha configuração Intel Pentium G2030 placa-mãe Bluecase bmbh61-g 8gb de ram dd3 hd de 1tb fonte gamemax 500w Entao. testei o pc com uma fonte xing ling aqui de 350w e funcionou, nao consigo acreditar q paguei caro na fonte para isso acontecer. Sera q a garantia cobre isso?
  24. Consigo rodar farcry primal nesse pc sem placa de video no mínimo? Intel Pentium G2030 3.0 ghz 6 gb de ram ddr3 1333mhz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...