Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jessyjheny

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por jessyjheny

  1. @mick.07 eu passei o kaspersky e coloquei o bit defender anti ransonware, o problema foi resolvido em relação ao malware, todavia o PC começou a apresentar erros q nao havia antes. Não sei se é culpa do malware ou porque o antivírus acabou excluindo algum arquivo importante. E meu Facebook recebeu uma tentativa de entrada de outro lugar como se alguém tivesse minha senha. Seria isso possível com esse malware específico? 

  2. 20 horas atrás, mick.07 disse:

    Boa noite, amiga.

    Possivelmente você está infectada com um ransomware, um tipo de malware que criptografa seus arquivos e somente pode recuperá-los após o pagamento de um resgate em bitcoins. Procure no computador e deve achar um arquivo *.txt solicitando esse resgate.

     

    Pra saber se já existe uma ferramenta desenvolvida por especialistas que possa recuperar seus arquivos, verifique os links abaixo, além de entender um pouco mais como funciona esse tipo de malware.

     

    Por fim, sugiro que você analise junto ao setor de TI da empresa suas soluções de segurança: atualização do Windows e programas, um antivírus de confiança, não usar programas piratas e etc.

     

    https://www.nomoreransom.org/pt/index.html

    https://www.nomoreransom.org/pt/ransomware-qa.html

    https://www.nomoreransom.org/pt/prevention-advice.html

     

    20 horas atrás, mick.07 disse:

    Muito interessante isso, né que encontrei o texto da pessoa dizendo pra pagar 980 dolares e ainda me deu 50% de desconto se eu pagar nas proximas 72 horas kkkkkkkkkkk, eu adorei saber disso, nao que seja legal e tal, mas acho interessante saber as estrategias da bandidagem. Nao tenho nada no meu pc, formatei ele a poucos dias e eles criptografaram uns arquivos rar bem irrelevantes.

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...