Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paulohenriquefg

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Quanto a essa placa-mãe, M5A97 LE R2.0, estou com a situação oposta do colega, querendo gastar o menos possível com a Placa de Vídeo Se não me engano, se eu colocar uma muito inferior, vou atrasar a MOBO, algo relacionado com buffer se não me engano... Bem, qual a placa de vídeo que apresenta o melhor custo para operar nessa MOBO sem prejudicar a performance geral você me recomendariam? Obrigado!!
  2. Certo, vi que não vou ter como fugir de um roteador com 2WAN contendo FailOver e balanceamento. Então, gostaria da opinião de vocês em 2 pontos: 1) Dentre as opções que temos no mercado atualmente, qual modelo apresenta melhor relação Custo/Benefício? 2) Esquecendo o aspecto "custo", qual modelo mais indicado de forma geral? Lembrando que é apenas para uso doméstico, nada tão parrudo não... Obrigado!!
  3. @Math.Pi Obrigado, vou optar pela Asus!
  4. Pessoal, aproveitando... Adquiri um FX8300 Black Edition. Agora estou escolhendo a placa. Por tudo que li, vi que a Asus M5a97 LE R 2.0 seria uma boa opção por ter o Chipset 970A. Mas também li sobre a GigaByte GA970-DS3P Rev 2.1 (no site da GigaByte diz que o chipset é o AMD 990FX + SB950) e a GA990XA-UD3 R5 Rev 1.0 (no site também diz que o chipset é o AMD 990X + SB950 Chipset). Qual dessas 3 opções vocês me indicariam? Não vou jogar, mas preciso de performance do processador, pois usarei essa máquina com diversos cálculos em algorítimos que eu monto. Obrigado!!
  5. Boa tarde amigos! Bem, estou criando uma redundância de internet, pois mesmo tendo bons nobreaks aqui em casa, quando a energia cai, após 30min a NET cai. Então adquiri um roteador 4G da Claro, com saídas para RJ45. Minhas máquinas estão conectadas direto no modem da NET via rede cabeada. Sei que se colocar duas placas de rede em cada máquina consigo designar a prioridade de cada conexão. Mas acho pouco eficiente... Há alguma outra forma de fazer essa “gestão” de internet? Ou seja, “SE a internet da NET estiver off usar a 4G”, e replicar isso para as demais máquinas? Li em algum lugar que o Mikrotik seria capaz de fazer isso, porém não tenho ele aqui e queria fazer isso de uma maneira mais barata... Obrigado!!
  6. Olá Simforoso! É quase isso o problema, pois para voltar a normalidade tenho apenas que mudar a porta do modem que o cabo está conectado, meio que renovando a conexão. No servidor mesmo não adianta remover o cabo e colocá-lo novamente, nem desativar e ativar o driver novamente... A queda de velocidade é porque o cabo de 20mts que usamos aqui é CAT5, só suporta 100Mb se não me engano... Então acho que está certo. De fato quando testei no meu PC próximo ao modem utilizei o amarelo e confirmei que ele é CAT5e. Vou ver a possibilidade de trocá-lo para capturar esses +/- 30Mb que estão se perdendo. Eu acho que é alguma configuração estranha no modem da NET.... Pois a simples troca de portas resolve... Mas nunca vi nada deste tipo antes! Obrigado!
  7. Caros, Problema estranho na rede cabeada... A partir do modem da NET (Plano de 120Mb) enviamos internet para o servidor através de um cabo lógico (20mts de cabo)... De cara detectei que deve haver algum problema com o cabo, pois só está chegando 95Mb no servidor, ao passo que no meu PC ao lado do Modem bate 125Mb... (EDIT: Essa queda de velocidade se dá em virtude da versão do cabo ser CAT5, cujo limite de velocidade é de 100Mb, então o cabo está bom. Para conseguir os 100% ofertados pela operadora, teria que trocar o cabo atual por um CAT5e ou superior) Mas o problema não é esse! Ao ligar o Servidor a internet está em 1mb ou menos! Para solucionar, tem que mudar o cabo na porta que está conectada no modem... Ou seja, todo dia tem que mudar a porta para liberar a internet... Alguém tem noção do que pode ser isso? Problema no servidor sei que não é pois ele estava normal no provedor antigo... O cabo querendo ou não entrega 95Mb... Seria o Modem da NET? Abraços! Paulo adicionado 11 minutos depois Adicionalmente, o modelo do modem da NET é um HUMAX HGB10R-02

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...