Fala pessoal, boa noite.
Sou novo no fórum e vou compartilhar com vocês um pouco desse projetinho meu que já perdura por 3 anos
Sou sócio de uma loja de Informática no centro do Rio e sempre tive vontade de produzir um Gabinete nosso para que pudessemos não só vender computadores mas que eles também tivessem a nossa cara.
A missão então era a seguinte: Montar um Gabinete compacto, Etiloso e que coubesse MBs ATX, Placas de vídeo Forte e Fonte ATX tb padrão
Além disso, esse gabinete teria que ter o menor custo possível pois ele teria q competir com os Multilaser da vida em termos de valores.
Cheguei a efetuar a produção de alguns modelos, mas sempre cai no problema de que as empresas brasileiras q pudessem fornecer o produto, ou não conseguiam fazer, ou não queria fazer, ou as que faziam não conseguiam chegar num preço acessível.
Seguem algumas das muitas tentativas:
E esse foi o que tive mais sucesso na produção:
55
O problema desse modelo de alumínio/acrílico é que eu conseguia fazer no máximo 2 por dia. E dava MUUUUUUITO Trabalho pra fazer.
Agora estou com uma nova missão, que é fazer um gabinete com peças feitas em Impressora 3D em conjunto com peças acrílicas.
Nesse novo padrão:
Como sempre, devido ao "Custo Brasil" a industria não possui muitas opções para impressão 3D como nos EUA q você consegue fazer peças em SLS por um preço acessível. Essas peças aqui sairiam por volta dos 500,00 só o Nylon.
Então, preciso construir um modelo que seja fácil de fazer em impressoras comuns caseiras utilizando PLA (desisti do ABS por não ser um material confiável)
E como não poderia deixar de ser, o Gabinete terá que ter um valor acessível (algo entre 150 e 200).
A todos, agradeço se puderem colaborar com ideias. Sou todo ouvidos e espero contribuir tb incentivando outros do grupo.
No mais, conforme for fazendo, vou postando as atualizações.
valeu.