Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gavihawk

Membro Pleno
  • Posts

    145
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gavihawk postou

  1. @Indefinitiv Bom dia! Cuidado com as palavras amigos, palavrões podem ser mau interpretado para a comunidade, ainda mais que aqui é um ambiente de familia e profissionais. k.o Este jogo esta mau otimizado, eu não sei a Engine que eles usam mas creio que eles tentaram fazer algum tipo de emulação, já que é um jogo que veio direto do ANDROID. Recomendo que para rodar com mais FPS você instale a virtualização do seu computador! Mas não se preocupe, e tome cuidado ao jogar este jogo, por se tratar de um emulador rodando de fundo (é o que eu acho) a virtualização desligada pode afetar diretamente seus hardwares.
  2. É possível que o mau contato causado ao apertar o cabo HDMI tenha levado aos artefatos verdes na tela. Mau contato em cabos pode resultar em perda de sinal ou interferências, o que pode se manifestar como artefatos, distorções ou cores erráticas na imagem. Ao reiniciar o PC e reconectar o cabo HDMI, você restabeleceu uma conexão adequada, o que resolveu temporariamente o problema. No entanto, o fato de haver oxidação na porta HDMI da sua placa de vídeo indica que pode haver um problema maior. A oxidação é um sinal de desgaste ou danos nos contatos, o que pode afetar a qualidade da conexão. A folga na porta HDMI da placa de vídeo da sua namorada também é um indicativo de que pode haver um problema subjacente. Eu, pessoalmente, recomendo que você não use nada com oxidação e tome muito cuidado aos proximos aparelhos/itens que podem ficar oxidados. Eu já morei beirando a praia durante anos e minha solução sempre foi as capas de silicone, elas são perfeitas pra isso. Desumidificador também é uma boa.
  3. @Joao_neiff Com base na sua configuração, acredito que a fonte Gamemax GS600w seja suficiente para alimentar o seu PC. No entanto, é importante observar que a placa de vídeo RTX 580 e o processador i5 12400 consomem bastante energia. Por isso, é recomendável ter uma margem de segurança ao escolher a fonte de alimentação. Se possível, seria melhor considerar uma fonte de alimentação com uma potência um pouco maior, como uma de 650 ou 700 watts. Isso garantiria um fornecimento de energia mais estável para o seu sistema, especialmente se você planeja fazer overclock ou adicionar mais componentes no futuro.
  4. @WallaceReis Como é GTA online eu realmente fico em duvida do que pode ser. Tem certeza que as pessoas estão falando? é bem INCOMUM você encontrar alguém falando no GTA Online. No GTA Online RP o buraco é mais em baixo, é necessario você estar com o voip ativado. Tenho algumas soluções em mente mas de começo tente verificando a integridade dos arquivos, se for na Steam caso seja na Epic Games:
  5. @Paultx Maneiro a historia! Imagino que pra você deve ser algo único e entendo seu grande interesse. Vou citar algumas IAs atuais que trabalham muito bem com imagens deste tipo! Topaz Labs AI Gigapixel Adobe Photoshop Neural Filters Let's Enhance Google DeepMind's EnhanceNet Waifu2x Lembre-se de que embora essas ferramentas possam melhorar a qualidade de uma imagem borrada, não há garantia de que todas as informações perdidas possam ser totalmente restauradas
  6. Na faixa de preço de até 700 reais, pode ser um pouco difícil encontrar uma placa-mãe da linha B550M. As placas-mãe baseadas no chipset B550 geralmente são um pouco mais caras do que as opções A520 devido às suas características e recursos adicionais. No entanto, é possível encontrar algumas opções de placas-mãe B550M com preços próximos ao seu limite de orçamento, dependendo das flutuações de preço e disponibilidade no mercado Gigabyte B550M DS3H e MSI B550M PRO-VDH WiFi Lembre-se de verificar os preços atualizados e a disponibilidade dessas placas-mãe, pois elas podem variar ao longo do tempo e em diferentes lojas;
  7. @Viniciusl94 Se você está planejando fazer um upgrade no seu PC, tenho algumas sugestões para você Processador: O Ryzen 7 5700G é uma ótima opção. Ele possui mais núcleos e threads em comparação com o seu processador atual, o que resultará em melhor desempenho em tarefas que exigem mais processamento, como jogos e edição de vídeos. No entanto, lembre-se de que você precisará trocar sua placa-mãe para uma compatível, como a B550 ou X570. Placa de vídeo: A GeForce RTX 3060 Ti é uma escolha poderosa e vai trazer um grande salto no desempenho gráfico. Com ela, você poderá desfrutar de jogos em resolução mais alta e taxas de quadros mais suaves. Certifique-se de verificar a compatibilidade com a nova placa-mãe antes de fazer a compra. Placa-mãe: Como mencionei anteriormente, você precisará trocar sua placa-mãe para uma B550 ou X570 para ser compatível com o Ryzen 7 5700G. Essas placas oferecem recursos avançados e maior suporte para futuros upgrades. Fonte de alimentação: Com as atualizações propostas, é importante garantir que você tenha energia suficiente para alimentar o sistema. Recomendo uma fonte de alimentação com capacidade de pelo menos 600W para lidar com o novo hardware de forma adequada. Com um orçamento de até 5k, você deve ter uma boa margem para realizar esses upgrades.
  8. Essa placa-mãe é boa sim, baseada no chip A520 que suporta tanta a placa de Vídeo quanto o processador! Mas como tudo não é um mar de rosa.. O A520 tem algumas limitações em comparação com opções mais avançadas, como o B550 ou X570. Por exemplo, ele possui menos portas USB, menos slots PCIe e suporta apenas memórias RAM com frequência máxima de 3200 MHz. Se você tiver planos de fazer upgrades futuros ou aproveitar ao máximo o potencial de overclock do seu processador, pode ser interessante considerar uma placa-mãe com um chipset melhor.
  9. @Vinicius dos Santos Mendes desculpa! Eu acabei perdendo este tópico de vista aqui. Você ainda precisa de ajuda? creio que não!
  10. @arthur p d2 com certeza é o adaptador. Tente usar conexão cabeada, bem menos dor de cabeça!
  11. @arthur p d2 qual seria a marca do adaptador de internet? muito provavelmente que seja isso. Adaptadores Wi-Fi são uma péssima escolha pra quem quer uma internet 100% estável.
  12. @fernandes.gabriel1555 O Seu problema possui VARIAS opções para testar e verificar. 1º Verificar a temperatura do seu processador, pasta térmica ok, vazão de ar no gabinete e etc.. 2º Verficar se sua fonte esta bem configurada e esta suprindo carregar a CPU e a GPU. 3º Verificar as partições de amarzenamento. Tanto o SSD quanto o HD pode estar sendo afetado pelos problemas acima ou por problemas no proprio hardware. 4º Verificar se o uso da CPU não está limitada.
  13. @Vinicius dos Santos Mendes Verifique se a GTX1650 está corretamente instalada na placa-mãe. Certifique-se de que está bem encaixada e que os pinos de conexão estão limpos. Se você tem outro slot PCIe na placa-mãe, tente instalar a placa de vídeo nele. Teste a GTX1650 em outro computador, se possível, para ver se o problema persiste. Verifique se a fonte de alimentação do seu computador é capaz de fornecer energia suficiente para a GTX1650. Certifique-se de que a fonte de alimentação tem a potência necessária e que os cabos de alimentação estão conectados corretamente. o bip curto repetido pode ser um erro de memória.
  14. @Keth Pelo que eu vi, a placa é compatível com esse tipo de unidade de armazenamento de alta velocidade e tem um slot M.2 PCIe 4.0 x4 que suporta a interface NVMe. Então, acho que dá pra instalar essa M.2 NVMe de boa, sem limitação de velocidade. Mas, é claro que eu tô ligado que a velocidade máxima de transferência da unidade M.2 NVMe depende do processador, da memória e da placa de vídeo que você escolher também
  15. @GilbertoM12 ativar o DOCP (Direct Over Clock Profile) na BIOS da placa-mãe é a maneira correta de ajustar a velocidade da memória RAM para a sua frequência máxima de 3200MHz. O DOCP é um recurso que permite que a placa-mãe ajuste automaticamente as configurações da memória RAM para corresponder à velocidade que você disse! Tutorial daquele jeito que vocês gosta: Reinicie o computador e pressione a tecla "Del" ou "F2" para acessar a BIOS da placa-mãe. No menu principal da BIOS, selecione "Ai Tweaker". Selecione "Ai Overclock Tuner" e escolha "DOCP" na lista de opções. Em seguida, selecione o perfil DOCP correspondente à sua RAM. Certifique-se de escolher o perfil que corresponde à frequência da sua RAM (3200 MHz). Salve as configurações e saia da BIOS. As alterações serão salvas e o computador será reiniciado já com tudo certinho
  16. @LuizMesquita01 Tente resetar as configurações do teclado: Pressione a tecla "Windows" + "I" para abrir as configurações do Windows 11. Clique em "Hora e idioma" e selecione "Idioma" no painel esquerdo. Role para baixo até encontrar a opção "Configurações avançadas de teclado". Clique em "Restaurar configurações padrão" e, em seguida, confirme a ação. Reinicie o computador e verifique se as teclas estão funcionando corretamente. Se isso não resolver o problema, você pode tentar atualizar ou reinstalar o driver do teclado. Para isso, siga estas etapas: Pressione a tecla "Windows" + "X" e selecione "Gerenciador de Dispositivos". Expanda a seção "Teclados" e clique com o botão direito do mouse no seu teclado. Selecione "Atualizar driver" e siga as instruções na tela. Se a atualização não funcionar, você também pode tentar desinstalar o driver atual do teclado e reiniciar o computador. (desinstalar é so em "Desinstalar Drive" O Windows deve reinstalar automaticamente o driver ao reiniciar o sistema.
  17. @Andreson723 Como a placa-mãe LGA 1155 é um pouco antiga, as opções de atualização de processador são limitadas. No entanto, existem algumas opções que podem ajudar a reduzir o gargalo em jogos. Uma boa opção seria o Intel Core i7-3770K, que é um processador quad-core de 3,5 GHz com suporte a hyperthreading. Este processador é compatível com a placa-mãe LGA 1155 e oferece um bom desempenho em jogos, além de ser relativamente fácil de encontrar em lojas de informática. Outra opção seria o Intel Core i5-3570K, que é um processador quad-core de 3,4 GHz sem hyperthreading. Embora esse processador não seja tão poderoso quanto o i7-3770K, ele ainda oferece um bom desempenho em jogos e pode ser uma opção mais acessível.
  18. Algumas placas de vídeo possuem configurações de energia que podem limitar o desempenho para evitar o superaquecimento. Verifique se a sua placa de vídeo tem essas configurações ativadas Provavélmente ela também esta com a opção de segurança ativada, o que talvez você consiga configurar pela BIOS..
  19. Estava leigo sobre esse assunto, depois da resposta do @Mega Blastereu realmente deixo de lado este post kkkk
  20. @Ryan Rosa Dos Reis pega a visão meu rlk HyperX Cloud Flight - Este é um fone de ouvido sem fio popular entre os jogadores, com uma bateria de longa duração, conforto e som de qualidade. Além disso, possui um microfone destacável e controles de áudio na concha do fone. SteelSeries Arctis 7 - Este é outro fone de ouvido sem fio popular, com uma qualidade de som incrível, microfone ClearCast com cancelamento de ruído, e é extremamente confortável de usar por longas horas. Possui uma bateria de longa duração e uma conexão sem fio confiável. Razer BlackShark V2 Pro - Este é um fone de ouvido sem fio com som surround 7.1 virtual, microfone destacável com cancelamento de ruído, e é feito com materiais duráveis e confortáveis. Além disso, ele vem com o software THX Spatial Audio para ajustar as configurações de som. Corsair Void RGB Elite Wireless - Esta é uma opção sem fio da marca Corsair, que você já conhece. É muito confortável de usar por longas horas, possui iluminação RGB personalizável e som surround 7.1 virtual para jogos imersivos. TODOS tem suas vantagens e desvantages, mas eu recomendaria o SteelSeries Arctis 7
  21. @Bruno Viana Rodrigues tenta as senhas padrões: admin password 1234 12345 123456 root guest 0000 test default
  22. @SamuelV Boa noite! Aqui estão algumas recomendações de coolers que podem ser adequados para o seu sistema: Cooler Master Hyper 212 Black Edition - Esse cooler de ar é uma opção popular e confiável para os processadores Ryzen. Ele possui um design de torre de dissipação de calor com quatro tubos de calor, o que ajuda a manter a temperatura baixa e o ruído baixo. O Hyper 212 Black Edition custa em média R$350. Noctua NH-D15S - Outro cooler de ar popular para processadores Ryzen, o Noctua NH-D15S possui um design de torre dupla que oferece excelente desempenho de resfriamento. Além disso, ele tem uma ventoinha silenciosa e é compatível com a maioria das placas-mãe. O preço médio é de R$1.000. Corsair H100i RGB Platinum SE - Este cooler de líquido de alto desempenho possui dois ventiladores de 120mm e uma bomba de alta velocidade para resfriamento eficiente. Ele também tem uma iluminação RGB personalizável e um radiador de 240mm para suportar o seu processador Ryzen. O Corsair H100i RGB Platinum SE custa em média R$1.500. Deepcool Captain 240EX RGB - Este water cooler de 240mm possui duas ventoinhas RGB de 120mm para fornecer um resfriamento eficiente e silencioso para o seu Ryzen 5 5600X. Ele também possui uma bomba de alta velocidade e uma placa fria de cobre para maximizar a dissipação de calor. O preço médio é de R$900. Arctic Freezer 34 eSports DUO - Esse cooler de ar é uma opção acessível que ainda oferece desempenho sólido de resfriamento. Ele possui dois ventiladores de 120mm e quatro tubos de calor para manter seu Ryzen 5 5600X em uma temperatura baixa e é compatível com a maioria das placas-mãe. O Arctic Freezer 34 eSports DUO custa em média R$250. Lembre-se de verificar a compatibilidade do cooler com a sua placa-mãe antes de fazer a compra. E também, os preços podem variar dependendo da região e loja.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...