Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fatulozo

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @GuilhermeSH Essas aí estão meio fora do meu orçamento, tô tentando pegar placa-mãe e uma memória numa compra só, fora que tem mais algumas coisas pequenas pra comprar. @jose84 Uso computador pra programar e vez ou outra fazer renderizações com Blender. Eu uso GNU/Linux, mas pretendo fazer dual boot com Windows porque alguns programas não funcionam muito bem emulando no Wine, fora que eu gostaria de poder testar algum jogo caso eu ache legal, mas não é prioridade. Se fizer diferença, tudo isso eu já faço com uma placa DDR2, processador E5700 e 4GB de memória. Sei que qualquer uma dessas vai ser melhor do que isso, mas eu ia pegar uma placa com chipset A230 e acabei achando aqui tópicos falando que esse chipset tinha problemas e que seria mais vantagem pegar o B350, por isso que eu quero tirar essa dúvida com quem já conhece/entede do assunto pra não correr risco com essas placas.
  2. Pessoal, gostaria que vocês me dessem suas opiniões sobre qual placa-mãe dessas vocês recomendariam: Gigabyte GA-AB350M-DS3H -> https://www.gigabyte.com/us/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-rev-1x Gigabyte GA-AB450M-DS3H -> https://www.gigabyte.com/us/Motherboard/B450M-DS3H-rev-10 Asus Prime B350-PLUS -> https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS Asus TUF B350-PLUS -> https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING O critério pra montar essa listinha é que a primerira foi a mais barata que eu encontrei das 4 (pesquisando em lojas diferentes), a segunda tem o chipset mais avançado (imagino eu), a terceira tem mais slots pra expansão e a quarta foi por ser a que eu achei mais bonita. Todas as que eu vi estão com preços semelhantes na faixa dos 500, inclusive umas que não estão nessa lista. O critério que eu tô usando pra escolher a placa-mãe é ter chipset B350 (vi muita gente falando de problema no A320 aqui no fórum) e ter 4 slots de memória, não tenho conhecimento suficiente pra considerar coisas mais técnicas. Um Ryzen 3 2200G funcionaria de boa com elas? Se for um Ryzen sem vídeo integrado, vou precisar de placa de vídeo? Me recomendariam outra placa, mesmo sem esses critérios que eu tô usando?
  3. Pessoal, era isso mesmo, a memória era DDR3. Como a reputação do vendedor era alta eu nem me liguei nisso, a descrição do anúncio tava errada. Obrigado pela ajuda, quase que eu mesmo me dou trabalho pra ter que devolver a memória depois.
  4. Essa do formato eu já sabia, mas não tinha me atentado a essa frequência mínima! Vi um anúncio assim no mercado livre tem uns 2 dias, vou ver se eu acho depois pra ler direito, tenho quase certeza que eu tinha visto DDR4 lá. De qualquer forma obrigado pela respostas rápidas, assim que eu confirmar isso posto aqui.
  5. Eu sei que quando a frequência da memória é maior do que a placa-mãe suporta ela funciona no limite da placa-mãe, mas e quando é o contrário? Eu tava vendo uma placa da Gigabyte (GA-A320M-S2H) e na lista de memórias tá isso: Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules Como seria o funcionamento com uma memória de 1333MHz, sendo que a menor mostrada é 2133MHz? Se ao menos funcionar, teria perda de desempenho grande ao ponto de causar congelamentos no sistema operacional? https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x#sp
  6. Pessoal, tava pesquisando ontem por gabinetes e ví vários daqueles que a fonte fica na parte de baixo, aí fui ver umas fontes no mercado livre e essa aqui me chamou atenção: http://br.thermaltake.com/Fontes/Smart_Series_/Smart/C_00003003/Smart_Pro_RGB_650W_Bronze/design.htm Sei que a ventoinha das fontes deveriam puxar o ar pra se refrigerar, mas pelas imagens que eu vi esse modelo parece ter sido feito pra funcionar como exaustor pro gabinete, é isso mesmo? Tem outros modelos assim também, mas nesse link mostra até uma imagem com captura de calor do gabinete com a ventoinha pra cima e pra baixo. Isso significa que os componentes da fonte são de qualidade a ponto de não terem problema com o ar quente que vai ser puxado de dentro do gabinete? Ontem eu li que tem fonte que nem tem ventoinha devido a qualidade dela, seria o caso dessa? Eu não estou pensando em comprar, quero saber mais por curiosidade mesmo, primeira vez que eu vejo uma fonte assim desde que eu passei a ler mais sobre essa área de hardware.
  7. Opa, desculpe o atraso. Foi isso mesmo que eu fiz, preferi esperar um pouco e acabei conseguindo um LED de 19 da LG. Se você não tivesse falado eu tinha pego aquele, valeu pela ajuda!
  8. Então realmente não vale a pena? Não teria algumas "boas maneiras" no uso do monitor que possa extender a vida útil dele, mesmo com essa linha vermelha? Lembrando que eu não uso pra jogar, isso poderia ajudar nessa parte? O monitor é um LG W2053TQ.
  9. Pessoal, tenho um colega que tá vendendo 2 monitores, um de 17 e outro de 20 polegadas. O de 17 tá certinho, mas o de 20 tá com uma linha vertical vermelha na tela, pesquisei um pouco e parece ser problema de pixel travado ou algo assim, e até tem alguns modos de resolver isso. Vale a pena pegar o de 20? Essa linha vermelha seria um indicativo de que o monitor possa dar algum problema em breve?
  10. Primeiramente, peço desculpas pelo enorme atraso. Surgiu um problema aqui que tomou muito do meu tempo. Agradeço pelas respostas que deram, acho que no meu caso o FX vai ser a melhor escolha por que eu já tava pensando tem um tempo em arrumar uma placa de vídeo. Um Ryzen no momento não tem como, mas quem sabe num futuro póximo eu consiga. Obrigado novamente pelas respostas, esse APU tava me "iludindo" com seu vídeo integrado e vocês me ajudaram a fazer a escolha certa, valeu pessoal!!
  11. Olá pessoal do fórum, boa noite. Procurei por um tópico com alguma relação à minha dúvida mas não achei, então vou perguntar aqui. Nesse ano de 2018, os FX ou APU ainda valem a pena? Eu estive pesquisando essa semana sobre o assunto, mas tudo o que eu achei era relacionado a jogos. Se escolher APU o jogo não roda legal no máximo e se escolher FX tem que ter placa de vídeo porque esse processador não vai aguentar, coisas desse tipo.... Só que no meu caso, as coisas mais "pesadas" que eu faço no computador são programar e vez ou outra renderizar alguma coisa no Blender. Então essa seria a minha dúvida, mesmo com tanta gente falado que eles já estão defasados, pra essas tarefas eles funcionam de boa? Se sim, qual vocês recomendariam, baseado no que eu disse usar? Pelo que eu pesquisei, a APU seria melhor que o FX levando o Blender em consideração, mas fiquei na dúvida se eu perderia poder de processamento em relação as IDEs que eu uso na hora de compilar alguma coisa, e se os programas teriam alguma problema com esse HSA. Se fizer alguma diferença pra resposta, o processador desse computador que eu uso pra programar e renderizar é um Pentium E5700. Se tiver também alguma outra coisa que eu deva considerar pra escolher, eu agradeceria se puderem me informar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×