Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas_Veloso

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia / Boa tarde / Boa noite . Trabalho em uma empresa, onde nela tem o compartilhamento do acesso as pastas/impressoras das máquinas através da rede. São 8 máquinas o total. A maioria são SO win7. A que eu opero, é o Windows Server, pois opero no servidor do sistema que usamos. Porém, chegou uma nova máquina na empresa, que eu irei utilizar, pois a que uso vai ficar apenas como host do servidor do sistema. A máquina foi montada, SO win 10, liguei a mesma, porém ao abrir a rede de compartilhamento, não é possível encontrar as outras máquinas. Já ajustei e configurei até onde sabia, porém nada foi feito. Gostaria de uma ajuda. Se tem a ver a questão dos SO diferentes das máquinas ou algo do tipo. Obrigado.
  2. Boa noite, gostaria de indicações de SSDs custos/benefícios que sejam compatíveis com minha placa-mãe, MSI H110M PRO-VH PLUS, obrigado.
  3. @Luc457x Obrigado pela indicação do link das explicações. Agora sabe informar quanto a dúvida de ter memórias de números de CL diferentes ocasionar um mal funcionamento ?
  4. Boa noite, estou para comprar uma memória para dar um UP e me veio uma dúvida, percebi que nas especificações da memória tem o termo CL seguido de uma numeração. A que tenho é CL14. As que pretendo comprar tem um número diferente, mas geralmente é 1 ou 2 a mais, CL15, minha dúvida é se eu comprar uma com o CL diferente pode ocorrer algum problema quanto ao funcinamento!?
  5. Fala galera, boa noite, um colega meu ta precisando de indicações de PC ou peças para montagem de um, resolvi ajudar eles pegando as dicas e informações de vocês aqui. Ele quer o PC com o objetivo/uso para desenvolvimentos de programas. Quer gastar até R$2.000 Agradeço a ajuda !!
  6. Boa noite, venho por esse tópico solicitar indicação de um SSD para meu setup. Tenho o computador a 2 anos, ele está em um funcionamento ok. Queria colocar um SSD no mesmo, e queria saber de opções custo/benefícios do mesmo. Acredito que hoje em dia é ideal uma máquina ter um SSD. Vou ta deixando minha config abaixo: placa-mãe - H110 PRO da MSI Intel Pentium G4560 3.5GHz NVIDIA GT 1030 2GB 8 GB RAM DDR4 Obrigado, aguardo as indicações e opiniões !
  7. @IgorAlexandre Quando tentei na época, foi com o Streamlabs ou OBS não lembro bem mas foi um dos dois e lembro sim do código que peguei na página da twitch. Tentei justamente pela plataforma da twitch. Tinha seguido um vídeo no youtube ensinando a configurar e começar e etc. Depois que fiz todo o procedimento, não transmitiu. Por isso recorri aqui, agora que quero tentar de novo.
  8. @IgorAlexandre Eu baixei o OBS, comecei algumas configurações tentando realizar a live na plataforma Twitch, não tive nenhum resultado. Não sei se foi mal configurado ou etc, mas enfim, o vídeo que mandou ajuda nisso?
  9. Olá galera, to vindo através desse tópico tirar uma dúvida com vocês, pesquisei bastante e não tive respostas sobre o que tenho dúvida, gostaria de saber se a placa GT 1030 2GB DDR consegue/suporta uma live stream sem utilização de alguma placa de captura. Seja ela pelos software Streamlabs OBS ( que é o mais utilizado ) ou outros. meu setup: Intel Pentium G4560 3.5 ghz 8GB RAM GT 1030 2GB
  10. adicionado 1 minuto depois @Matheus Malvezi Irei resetar para testar, realmente tenho o cabo bem desgastado, irei possivelmente providenciar um novo também. Mas e o fato da mensagem de ativação do Windows ter sumido, tem ideia o que seja ou se tem algo relacionado? adicionado 37 minutos depois @Matheus Malvezi Com o modem reiniciado, voltou a funcionalidade dos programas. Aparentemente a conexão está mais fraca hoje, não sei se é por causa do tempo e etc. Restou apenas a questão da mensagem de ativação do windows e também o led vermelho da placa !
  11. Boa tarde, ao ligar meu PC hoje aconteceu algo estranho, reparei que ao chegar na área de trabalho após ligar certos programas que abrem sozinho ( Discord, Steam ) estavam dando falha na conexão. Reparei que o PC constava conexão normal de internet, testei abrindo o Google e alguns sites e sua funcionalidade estava normal, porém, para programas que exigiam conexão de internet, ela não funcionava, como citado, tentei a Steam, Discord, LoL, Spotify, entre outros. Gostaria de saber se alguém sabe informar o que é e como posso solucionar isso. Detalhe, usei o computador 12h atrás na noite passada e ele não apresentava esse tipo de problema. Obs.: Não uso windows ativado ( original ) sempre manteve aquela mensagem na parte baixa da direita da tela a mensagem de ativação do windows, porém ao ligar agora junto com o problema da conexão nos programas a mensagem também não se encontra mais lá. Também tem um tipo de Led vermelho na placa-mãe. Está localizado na parte baixa da esquerda, começando da ponta ( um pouco abaixo da VGA ) indo até a conexão de fones e microfones da placa. Não sei se isso tem a ver ou se é um tipo de Ez debug led informando algo errado. TESTEI O SOLUCIONAR PROBLEMAS DE CONEXÃO DO WINDOWS E ACUSOU ISSO QUE SE ENCONTRA NO PRINT !
  12. @Rafael Tuco @f_neto @Kris Wannieg Perdoe-me a demora para respondê-los, o problema foi resolvido, acabei formatando o PC, agradeço pelo tempo e a vontade de ajudar que tiveram sobre o meu problema, boa tarde !
  13. @Kris Wannieg Olá amigo, obrigado pelas boas vindas, estou usando o windows 10 pro x64 adicionado 1 minuto depois @Rafael Tuco Esse Prompt de Comando seria o " iniciar + r " ?
  14. @Rafael Tuco Obrigado, por favor, podeira me informar aonde acesso esse gerenciamento do computador? adicionado 19 minutos depois @Rafael Tuco O gerenciamento do computador não está querendo abrir, acredito ser fato do mesmo problema que sofro sobre os outros programas não abrirem e nem executar instalações. Há uma outra maneira ou terei de recorrer a formatação mesmo ?
  15. Boa tarde, me chamo Lucas, um tempo atrás meu PC aparentou problema no desempenho, levei para formatar e realizou o MEM test onde acusou defeito de fábrica da memória, fiz o processo de garantia, mas antes de enviar a memória, eu utilizei o PC e reparei que ele no momento estava sem instalar, desinstalar e executar programas como ADM além de outros tipos de execução de programas, o técnico informou que isso era problema relacionado a memória. Mandei a memória para a garantia, uma nova retornou hoje, coloquei no PC e o liguei, mas reparei que o mesmo continua sem instalar, desinstalar e executar programas como ADM, minha dúvida é saber se é preciso formatá-lo para voltar a funcionalidade normal com a troca da memória, ou se isso é algum outro problema seja software ou hardware. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...