Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wallace.machado

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que wallace.machado postou

  1. Preciso de ajuda com esse programa, algumas semanas atrás eu tentei instalar uma BIOS original da minha placa GTX 750 ti, porém, parece que não instala corretamente e/ou não instala, antes minha placa trabalhava com a interface 3.0 e depois que tentei instalar só está trabalhando 1.1, utilizo uma placa-mãe huananzhi x99 8mf. Abaixo uma imagem do programa, quando aperto "y" para instalar o programa fecha automaticamente.
  2. eu utilizo uma huananzhi x99 8mf com um 2640 v3, desses quites da china.
  3. fala bro, tentando resolver esse problema aqui eu percebi que a BIOS que estou tentando instalar pelo nvflash não instala, a BIOS current que está instalada não muda para a versão replace with abaixo, quando aperto "y" para instalar o cmd fecha do nada, será que esse programa não funciona com a versão da minha placa? Eu utilizo uma placa da ASUS GTX 750ti 2 gb oc.
  4. @Dj Rayke na real cara, eu instalei a BIOS original da placa, porque estava achando que já tinham modificado a BIOS que estava, peguei a BIOS tudo certinho no tech power up e instalei pelo nvflash, porém agora só está trabalhando em x16 1.1, teve uns dois dias atrás que liguei a máquina e estava em 3.0, mas normalmente agora só fica em 1.1. Eu estou achadno que na instalação deu algo errado porque pelos vídeos que eu vi, logo quando instala pelo nvflash pede pra reiniciar a maquina e aqui não pediu, não sei se faltou algum comando.
  5. minha placa de vídeo funcionava em pcie x16 3.0 mas resolvi instalar uma BIOS mode e percebi que em jogos perdia muito desempenho e descobri que estava trabalhando em x16 1.1, resolvi instalar de novo a BIOS backup e continuou trabalhando em x16 1.1. Fiz um procedimento lá em regedit, criei um arquivo dentro da sub pasta 0000 da VGA e funcionou ontem, porém, hj ao ligar o PC retornou para x16 1.1, alguém pode me ajudar.
  6. Bom, sem ter experiência no assunto decidi fazer um aumento de frequência para ter um pouco mais de ganho em desempenho, o clock base da minha placa é de 1072 MHz, boost clock chega 1150 MHz, memoria clock 1.350 MHz, usei o msi afterbuner e aumentei em 180 MHz na gpu clock e na memoria 80 MHz chegando ao boost final em gpu clock 1400 MHz, se mantendo em 69º\70º graus, ante de fazer essa mudança eu jogava tarkov entre 41\46 fps com a placa 100% depois da mudança chegou aos 46\55 fps, mas depois de algumas partidas ao entrar no mapa começa a dar umas travadas e a utilização cai para 70%, as vezes cai para 50%, o consumo da cpu da placa também cai para menos de 0.850 volts onde ela chega ao consumo máximo de 1.250 volts, queria saber se está faltando energia para o chip trabalhar normalmente ou eu ferrei a placa mesmo? obs: em um outro jogo de fps a placa o tempo fica em consumo máximo, sem perda de desempenho, somente no tarkov acontece isso.
  7. Fala galera, preciso de uma ajudinha, decidi regravar a BIOS da minha placa pois estava perdendo desempenho de 50% em alguns jogos, fiz todo o processo de backup, baixei a mesmo BIOS e assistindo alguns vídeos tentei executar alguns comandos no cmd para instalar via nvflash, primeiro comando que executei foi o (nvflash64.exe -4 -5 -6 (filename).rom) porém esse não funciona, aparece essa msg (Command format not recognized), depois assistir um vídeo mais atual, do ano passado, o gringo fez o mesmo processo mas ele colocou apenas o (nvflash64.exe -6 (filename).rom) e instalou de boa e pediu para reiniciar a máquina, aqui fez o primeiro processo mas não pediu pra reiniciar, quando eu reiniciei a máquina meu monitor principal não deu imagem, apenas o outro VGA, quando abro o GPU-Z tem algumas informações em branco resultado de uma má instalação. Eu queria saber quais os comandos devo executar para uma instalação completa. Obrigado desde já.
  8. então, ela tinha dado aquele clássico problema de cadeado, ai troquei a eprom e voltou a funcionar porém depois de um dia começou com esses problema, eu tenho imagem normal só que com um brilho esverdeado e tem horas que fica normal a imagem, tenho certeza que essa ultima eprom não é de boa qualidade.
  9. Boa tarde senhores, estou com uma Philco aqui que efetuei a troca da eprom, funcionou perfeitamente durante um dia e depois começou com um brilho verde, devez e quando esse brilho some e volta ao normal por um tempo. Será que tenho que efetuar a troca da erpom de novo?
  10. @Marukosu A. sim, coloquei uma nova, a diferença desse problema para o outro é que antes aparecia o famoso cadeado, e agora consigo mudar de canal e volume, só que, ao apertar o menu ou o source ela trava tudo, semana passada ao ligar ela ficava com a imagem quadriculada e pesquisando aqui vi que é um sintoma também de eprom.. só achei estranho não aparecer o cadeado.
  11. Boa tarde senhores, minha tv que já efetuei a troca da eprom 1 ano atrás pelo motivo de cadeado na tela bloqueando os comandos, hj está com um problema parecido mas o cadeado não aparece.. consigo mudar de canal e volume mas ao pressionar o menu ou o source ela trava, já resoldei a epron e nada.. alguém tem uma dica aí ou só trocando a eprom de novo?
  12. Fala galera, é o seguinte estou com a placa c14cu4 que estava com problema no áudio, ao ligar ficava chiando no falante.. fiz a troca do codec de áudio e ao ligar da essa mensagem "nenhum dispositivo de saída de áudio foi instalado" já instalei os drivers mais de uma vez e nada, DETALHE COLOQUEI UM CODEC DA mesmo PLACA.
  13. Na real as duas opcões, tanto que preciso de um carregador assim pra bancada e também aprender sobre esse circuito. Montei um circuito de led em série, utilizo aqueles leds de VU de radios antigos quadrado, porém com uma associação de leds em paralelo total de 22Ω o primeiro led só acende quando 1,7v, o segundo só com 4v e o terceiro led quando 6,30v, praticamente 2v de diferença.
  14. Sinceramente não sei, me indicaram lm741 mas sincero ainda não tenho muito conhecimento em eletrônica, então pra eu projetar um circuito ficaria difícil, estava vendo alguns vídeos por ai projetos de somente indicadores de carga usando o bc547/548 como chaveamento, queria acoplar esse circuito no carregador do projeto acima.
  15. Fala rapaziada, alguém ai tem um projeto fácil de fazer de um carregador de bateria de celular com indicador de carga, já possuo um transformador 9v retificado e regulado por um LM7805 e estou tentando fazer a parte do indicador de carga mas estou com dificuldade, se puderem me ajudar agradeço.
  16. Aê rapaziada estou com esse lumia rm-1092 está ligando normal, porém está com esse consumo desligado e não carrega bateria, já verifiquei as tensões do pm8110 e estão ok..
  17. já foi resolvido meuis amigos, simplesmente não me atentei que tinha arrancado uma ilha da ponte.. Obrigado.
  18. Meus amigos fiz uma adaptação de um dissipador de calor no transistor 2n3055 e estava funcionando muito bem até eu fazer a ********** de mudar a Ponte retificadora porque estava esquentando muito, retirei o rbu4m e pus o vh148 e daí ela não regula mas.. já testei o transistor e se apresenta normal, o que pode ser?
  19. então voltando pra essa placa, injetei tensão depois dos fets de entrada percebi que não esquentava nada, porém estava com o processador alocado, retirei o mesmo e o consumo saiu..
  20. Alguem sabe dizer se as peças do wm52c servem para U25, cooler, ci de áudio, carcaça.. ?
  21. Meus amigos estou com esse som 5.1 porém estou usando somente 2 canais (R,L).. mas quando adiciono sinal em um canal por exemplo "R", quando adicionar o outro "L" somente corta o grave e as caixinhas todas funcionam normalmente, colocando o ouvido perto percebi o sub com som de falhado bem baixinho.. e usando somente um dos lados o som sai normal.
  22. Amigos, estou com essa placa aqui que chegou com curto total identifiquei um capacitor junto aos mosfets e troquei e o curto no primário saiu, mas inda continua não ligando, troquei os mosfets de entrada e reparei que existe curto nos circulo em preto, retirei os mosfets no circulo verde para ver se era ele o causador do curto e não era, já li em um fórum que tenho que injetar tensão de 3v na pl depois dos mosfets de entrada mas como eu não tenho o esquema dessa placa não sei onde injetar, quem puder me mandar o esquema agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...