Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Lucio de Siqueira

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Se você já resetou ele e nada de aparecer a imagem então sua saída HDMI queimou. Sua TV pode ter mandado alguma descarga pelo cabo e ter queimado algum componente que serve de proteção para evitar que outras coisas mais importantes do console queimem em cenários como esse.
  2. A "resolução ótima" do Xbox 360 é 1360x768, resolução usada pela maioria de seus jogos, dae o fato de não se perceber tanto os serrilhados. Em 720p ou 1080p ocorre o downscale/upscale da imagem resultando em serrilhados mais visíveis. Essa resolução de 1360x768 foi disponibilizado no Xbox 360 pois o mesmo surgiu em uma época onde as TVs de LCD/Plasma estavam engatinhando e o mais comum era se usar um monitor de PC que em sua maioria utilizava-se dessa resolução (o console possui um cabo com saída VGA para tal). Com relação ao Xbox One ele foi concebido em uma época onde as TVs de LCD já dominavam o mercado e a resolução 1080p era a base de tudo (720p já havia perdido o posto a alguns anos). Não houve a necessidade de resoluções intermediarias como a de 1360x768 pois até mesmo os monitores já trabalham com 720p e 1080p. Quer um conselho? Se isso realmente faz muita diferença para você então rode os jogos de Xbox 360 em seu hardware original pois é nula a possibilidade de a Microsoft implementar essas resoluções no Xbox One, não existe mais demanda de mercado, a demanda agora é 4K (vide o Xbox One X).
  3. Boa noite @Mike Santos Não existe problema algum em utilizar uma fonte 220v em seu Nintendo Wii desde que a fonte atenda as necessidades de seu console (mesmo plug, tensão e corrente máxima de saída).
  4. Boa tarde pessoal. Adquiri recentemente um PS1 modelo SCPH-9000 (japonês) que está apresentando um problema um tanto peculiar. Ao liga-lo (considerando que o mesmo estava a um tempo desligado) a imagem apresenta alguns glitches na horizontal (linhas piscantes) assim como bugs de texturas durante o boot (trechos da imagem que deveriam aparecer em um lugar aparecendo em outro) e a ausência de algumas textura dentro dos jogos (os polígonos ficam verdes). Esse problema desaparece por completo após uns 10 minutos do console ligado. Posso trocar de jogo, resetar e até mesmo desligar o console que o problema não volta (desde que o tempo entre ter desligado e ligado novamente não seja muito longo). Ao abri-lo me deparei com um dos capacitores próximo ao chip de Video Encoder aparentemente vazado. Não está estufado nem nada, mas ao seu redor havia uma sujeira característica de vazamento. Alguém pode me dar uma luz e dizer se um capacitor pode fazer esse estrago todo? Pelo manual de serviço da Sony esse capacitor seria o C508 (100uF e 6,3v) que é ligado na entrada CC1 do chip de Video Encoder (não faço ideia da sua real função). Tirando essa questão do capacitor não encontrei nada que aparente estar com problemas (o console é praticamente novo, pouco usado e está tudo muito limpo e sem oxidação). Inspecionei a fonte interna dele e não há soldas frias e seus capacitores estão todos OK. Desde já agradeço a atenção de todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...