Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aisling

Membros Juniores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Fala pessoal, tudo bem? Recentemente fiz uma postagem sobre uma memória RAM. Agora estou entre uma comum do modelo KVR1333D3N9/8GB (magazine na promo) ou uma HX313C9F/8 (mercado livre). Não sei se muda muita coisa da Hyperx da comum, já que as duas são 1333MHz, e outra, a hyperx é pelo ML, tenho um pouco de receio. Pra ser usada em uma placa Gigabyte GA-H61M-DS2 rev. 04, sob demanda básica (jogos leves, como LOL e etc, e navegação). O que me aconselham, entre as duas, como decisão?
  2. @Rodrigo Araujo. @Rodrigo Araujo. @Rodrigo Araujo. Ao mesmo tempo que quero correr o risco, não quero. Complicado essas RAMs. Preciso fazer um update, mas pra agora seria a ram, uma fonte e a placa, mais pra frente iria trocar placa, memória e processador, pra não ficar tão pesado.
  3. @Rodrigo Araujo. Então, no site do fabricante diz a seguinte informação: Support for DDR3 2200(OC)/1333/1066/800 MHz memory modules. Já é complicado achar DDR3, pensa em 1333MHz no máximo, já está na hora de eu trocar de placa haha. Vale arriscar?
  4. @J0C4 Fico receoso, uma vez vi que certas placas possuem uma limitação, como uma lista de peças aceitas, isso é mito? adicionado 1 minuto depois @Rodrigo Araujo. Essa mesmo, mas já li em algum lugar que ela faz uma "adaptação" pra frequência que ela aguentaria. Isso não confere?
  5. Olá pessoal, tudo bem? Recentemente passei por um probleminha. Meu gato me deu um baita presente, perdi um slot (ram) da placa-mãe e minha ram de 8gb. Pesquisando preços, achei um pente de 8gb da Corsair (CMZ8GX3M1A1600C9), alguém sabe se é compatível com minha placa (Gigabyte GA-H61M-DS2 rev. 04.)? Valeuzão!
  6. Valeu galera, vou optar pela Corsair mesmo então. Abraços!
  7. Pessoal, tudo bem? Estou buscando uma fonte para a minha configuração, mas estou em dúvida sobre qual escolher. Atualmente estou visando uma GTX 1060 de 6GB, e me veio a fonte Gigabyte 650W como uma opção, já pensando em futuros updates em hardware, como processador e placa-mãe. Hoje estou com um computador simples, um i5 de terceira geração, uma placa-mãe básica pro processador e uma GTX 550. Mas futuramente quero deixar o computador com uma GTX 1060, uma placa-mãe de qualidade, pelo menos 16GB de RAM e um processador de última geração na versão I7 com possibilidade de overclock. Visto isso, quem é experiente no assunto, sabe se a potencia mesmo depois dos updates vai sobrar? Para agora sei que sobra e muito, mas viso a questão de já investir no primeiro item do update. Abraços.
  8. Boa tarde Math.PI, muito obrigado pelo retorno! Deixa eu ver se entendi. A placa é a mesma, só que com melhorias? Quer dizer que a Rev. 04 tem as mesmas especificações da 02?
  9. Opa pessoal, tudo bem? Comprei e instalei ontem minha placa da Gigabyte GA-H61M-DS2 rev. 04. Qual a diferença entre os REV desse modelo de placa? Outra coisa, ela é compatível com a memória Kingston Hyperx Fury HX318C10FW/8? Uma memória 1600MHz com 8GB. Vi direto no site da Kingston que a Rev. 02 vai até 2000Mhz de OC com as memórias, por isso queria saber qual a diferença dos REVs. Valeu.
  10. Beleza, vou pegar uma 1333MHz mesmo.
  11. Ainda estou atrás de uma decisão final. Vi que posso fazer OC na placa para a memória RAM trabalhar em outra frequência. Com memórias como a Fury que tem dissipador de calor é viável, mesmo uma sendo 1600MHz e eu fazer OC, ainda vai ser incompatível com a minha placa?
  12. Obrigado Gabriel. Memória RAM da Veteke é boa? Ou é preferível manter a opção da Kingston?
  13. Boa tarde Gabriel! Obrigado pelo retorno. Existem memórias de 8GB com 1333MHz de frequência? Não vejo como um bom investimento comprar dois pentes de 4GB pra uma placa com dois slots pra memória. Como posso identificar os cabos SATAS? Existe diferença pra um n° 2 do 3? Valeu!
  14. Boa noite pessoal! Sou novo no fórum, sempre vi publicações de outras pessoas para tirar dúvidas mas nunca me cadastrei, aqui estou. Recentemente a placa-mãe do meu computador queimou, mandei em um técnico de "confiança" (leia-se amigo da família) que me recomendou uma pcware, comprei por fora e ele instalou a placa (R$160,00!!!) que novamente deu problema, quase comprei placa e processador novos (até pela idade do socket 1155). Comprei semana passada uma gigabyte, minha última esperança antes de mudar de configuração. Modelo Matx ga-h61m-s1, promete ser uma boa placa mediana. Minhas dúvidas é sobre as memórias rams que posso colocar, fui atrás de uma de 8GB no ML com 1600 de MHz, e pelo que vi ela aceita até 1333MHz, posso comprar a ram mesmo assim? Se sim, o que pode acarretar em sentido técnico? Outra dúvida é: Possuo um HD de 1T e quero comprar um SSD de 240gb, vale a pena? Posso usar os dois equipamentos simultaneamente? Pois não sei se ela tem SATA3 (acho que é assim o termo) ou 2, e se possuí dois cabos desses para usar o HD e o SSD juntos. Além destas, queria alguma dica para limpeza do meu computador, de modo geral, nada específico. Desculpe-me se estou infligindo alguma regra. Valeu pessoal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!