Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SenhorNerd

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Recentemente consegui umas peças usadas que estão em boas condições e estou montando um PC pra jogar algumas coisas (Acredite ou não, é a MELHOR opção que tenho), especificações logo abaixo: placa-mãe: Gigabyte GA-G31m-s2l Fonte: 400W (Xing Ling/Fonte bomba) Processador: Intel Core 2 Duo E8400 Placa de vídeo (Ainda tá pra chegar): Nvidia GeForce GT 1030 Memória RAM: 4GB DDR2 (2x2) Sistema Operacional: Windows XP Professional x86 (SP1) (Quero por o XP x64) Andei olhando na internet, e vi que a plataforma Intel não suporta pentes de memórias de 4GB DDR2, mas isso é verdade? Eu iria por 8GB se fosse compatível, se for devo colocar 8GB DDR2 ou colocar uma placa-mãe de mesmo processador e 4GB DDR3?
  2. Já ouvi dizer que poeira pode acumular umidade e/ou ajudar a estufar um capacitor... Não sei se é verdade, mas, o capacitor estava entre os cabos da fonte, com muita poeira e BEEEM estufado! (Se estufasse mais, viraria uma bola)
  3. OBS: NÃO ENTENDO PRATICAMENTE NADA DE ELETRÔNICO, POR FAVOR USE UMA LINGUAGEM SIMPLES! Fui testar um computador que tenho aqui em casa e ele não estava dando vídeo, lembro-me uma vez que a fonte estava com muita poeira e por isso não estava ligando, então fui verificar a fonte, estava bem limpa, mas percebi que havia um capacitor de 10V e 1000uF +105°C (Tem um número: 40501), tenho outras 4 fontes paradas, e achei um capacitor em uma delas cujo possui as mesmas especificações, porém ele é "mais magrinho" e é verde (o defeituoso é preto)... Gostaria de saber se posso usar esse capacitor "mais magrinho" (eles possuem a mesma "altura") já que eles possuem as mesmas especificações, e caso não possa, que tipo de capacitor devo usar? Quais são as consequências de por um capacitor diferente? Além disso gostaria de algumas dicas/explicações sobre eletrônica, onde posso aprender sem torrar o cérebro.
  4. Pra ca onde moro também sai quarenta reais... A Thermal Silver da Implastec custa 20, mas o frete de qualquer produto para onde moro custa 20 reais em qualquer produto ;-;
  5. Antes que algum moderador diga para olhar os testes de pastas térmicas do @Rafael Coelho , quero deixar bem claro que EU JÁ VI ESSES TESTES!!! Agora meu problema é o seguinte: Analisando esses testes eu percebi que a diferença entre as pastas silver é ridícula e praticamente insignificante... Portanto eu estava pensando em comprar algumas Thermal Silver (Foto abaixo) que é bem famosinha por aqui, mas vasculhando o Clube do Hardware vi pessoas dizendo que essa pasta é uma porcaria, então fiquei na dúvida se devo comprar pasta térmica branca (10-15 reais em qualquer lojinha por aqui) ou pegar uma silver (e qual silver tendo em mente o custo-benefício) que custa entre 30 e 45 reais. (Não sei se a pasta branca tem muita diferença e também não procurei nenhum teste, se alguém puder por favor me mande) Agradeço desde já quem
  6. Eu quero trabalhar com limpeza de computadores inicialmente, pra ganhar uma graninha, conseguir umas ferramentas e "expandir"... Além de querer pintar (acredito que uma boa opção seja tinta automotiva, mas se puderem me deem outras boas opções, lembrando que precisa ter qualidade e não descascar) gabinetes futuramente... Então a melhor solução seria um compressor de Ar, porém eu não entendo quase nada de compressores ;-; Estava na internet o compressor JetFácil Schultz mas pelo que vi ele não é muito bom para pintura de peças de carro, portanto fiquei em dúvida se seria bom para gabinetes, além deste compressor não ser muito forte (ou seja, não sei se serviria para limpeza) e soltar ar o tempo todo... Então queria saber um bom compressor, que fosse barato, não fosse muito grande (Apesar de que isso nem faz diferença) e que tivesse um jato bom o suficiente para limpezas médias/pesadas, pois onde moro há muitos computadores que parecem ter sido desenterrados de cemitérios (literalmente: EXTREMAMENTE SUJOS E ANTIGOS)... Gostaria que o preço máximo fosse 2000 reais, porém quanto mais barato melhor. Se possível gostaria que me explicassem como funciona a potência do compressor e se o tópico estiver na seção errada, peço que seja movido!
  7. Eu pretendo começar a mexer com eletrônicos... Nunca usei nada de proteção para montar e desmontar computadores, mas se tratando de eletrônicos imagino que todo cuidado é pouco, ainda mais se for de um cliente... Então para não ter prejuízos, eu pretendo utilizar uma pulseira antiestática e por garantia quero forrar uma mesa com algum material antiestático (Poderiam me explicar a diferença entre antiestático e "não-condutor"? Percebi alguns erros por causa disso na internet)... Eu estava pensando em Corvin liso... Mas como não tenho certeza de que seria adequado resolvi perguntar aqui (Gostaria que fosse um material bonito... )
  8. Qual a diferença entre PCI Express 1.0a, 1.1, 2.0, 2.1, 3.0, 3.1, 4.0 e 5.0 (Sou leigo), se uma placa é 3.0 precisa necessariamente ser colocada em um PCIe 3.0? Ou posso por em outro PCIe com diferenças de desempenho?
  9. Acho que você não entendeu muito bem: Eu vou utilizar um gabinete full tower, para desmanchá-lo e com as partes desmanchadas fazer uma bancada de testes, por isso pedi que fosse antigo, pra sair mais barato, eu queria fazer uma bancada parecida com a da foto: Mas eu queria fazê-la utilizando um gabinete velho, tirando a parte que a placa-mãe é fixada junto com a parte traseira, já é o segundo andar dessa bancada, uma chapa eu usaria para fazer as laterais e a outra seria a parte de baixo adicionado 18 minutos depois Alguém tem alguma sugestão?
  10. Preciso de um Full Tower para fazer uma Bancada de testes... Antes sobrar tamanho do que faltar :v
  11. Eu estava olhando na internet, e por alguma razão não encontro nenhuma bancada de testes grande, só algumas minúsculas e todas as maiores que encontrei eram só importadas e/ou já acabou o estoque. Portanto, eu pensei em fazer a minha própria bancada, mas para isso eu precisaria de um gabinete Full-Tower (Não quero ter problemas com placas maiores). Resolvi procurar algum Full-Tower abaixo dos 450 reais, até encontrei, mas tinha tampas de vidro e isso seria um problema para mim, além de que o gabinete era novo. Procurei, procurei e finalmente encontrei um gabinete na qual eu já havia me esquecido de sua existência: A+ El Diablo Advance (Da Tagan), seria um gabinete perfeito, mas não encontrei nenhum site com estoque... Alguém poderia me sugerir outro gabinete Full-Tower (De preferência antigo), ou algum site que ainda possui o El Diablo à venda? Ou até mesmo, se possível, me passar uma bancada Full-Tower à venda... (Gostaria de umas dicas também de como montar)
  12. Bem... Duas vezes fiquei sem internet e tentei improvisar nas duas pra jogar com meus amigos... Infelizmente a vida ama conspirar contra mim e meu computador não identifica outros na rede... (Eles conseguiam conectar no meu PC pois o meu aparecia pra eles, mas eu não conseguia conectar no deles, pelo simples motivo de não aparecer nenhum outro computador na rede pra mim) Ok, sei que pode estar meio confuso então vamos organizar: Meu computador: A Computador do meu amigo: B No computador A, quando clico em redes, vejo somente o computador A, porém no computador B, quando clico em redes aparece o computador A e o computador B (APENAS O COMPUTADOR A QUE NÃO RECONHECE OUTROS NA REDE) Já tentei de tudo e não vai, coloquei no mesmo grupo de trabalho, coloquei as conexões como pública em ambos e tudo mais, fui investigar e descobri que nos SERVIÇOS (comando services.msc) está faltando o Serviço Localizador de Computadores (Um tópico do Clube do Hardware dizia que tinha que verificar se estava sendo executado, mas como algo que não existe pode ser executado? ) Enfim... Tem alguma solução? OBS: Já tentei com computadores diferentes, deu a mesma coisa... Meus amigos vem meu computador na rede e os seus próprios mas eu não vejo o deles...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...