Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

krieg768

Membros Juniores
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Que tenha, de preferência, resolução Full HD, de 21,5" e com tempo de resposta relativamente baixo(5ms). Não sou "gamer" mas pretendo jogar alguns lançamentos, além de navegar na Internet e assistir vídeo em alta qualidade. Por isso, gostaria de um monitor com uma qualidade relativamente alta de imagem e de cor.
  2. Boa noite pessoal, gostaria de saber o que acham desta configuração. PC montado do zero, levando em consideração monitor e gabinete. Pretendo gastar até um pouco mais que 3.500 reais. Não vou comprar agora, só estou pesquisando na Internet. Provavelmente deixarei para comprar lá para o final do ano. Processador: AMD Ryzen 3 2200G Placa-mãe: Asrock A320M DGS Placa de vídeo: Gigabyte RX580 4GB WindForce Fonte: Corsair VS500 HD: Seagate Barracuda 1TB 7200Rpm Memória: Patriot Viper Elite 8GB 2133Mhz (2x4) Gabinete: Nox Modus
  3. Boa noite pessoal Então, eu sei que essa placa-mãe me impossibilitaria de fazer um upgrade no futuro, mas o problema é o meu budget. Tenho somente no máximo 3.500 reais para montar um PC do zero. Isso inclui monitor e gabinete. Se eu comprasse um processador de 8a geração "fraco" tipo o i3 8100(minha escolha inicial) eu teria de desembolsar no mínimo 600 reais + 500 reais em uma placa-mãe compatível, e sem saber ao certo se a Intel vai continuar com o socket e se as placas mãe da linha 300 vão ser compatíveis com a 9a geração de processadores. Por outro lado, pensei na AMD, mas não há um processador da mesma que seja competidor direto do Pentium g4560, que sai por volta dos 300 reais. E placas mãe AMD também não estão muito baratas.
  4. Estou pensando em pegar o combo Pentium G4560 + GTX 1060 + essa placa-mãe aqui: https://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-h110m-pro-vh-plus-ddr4-chipset-h110-soquete-1151?gclid=CjwKCAjwqarbBRBtEiwArlfEIEfDR-Xy8EkzxM5buA0g5sM64kO5i8vroFGicMy6qWrQRKxt4NhMnhoCaj8QAvD_BwE Ouço falar muito da ASUS e da Gigabyte, mas não da MSI. Também já ouvi falar que o serviço de atendimento ao cliente dessa marca é péssimo. Além do mais, o modelo h110 é durável? Obrigado.
  5. No máximo 3.5k para montar um PC do zero. Não pretendo pegar um processador melhor que o i3 8100, esse aí é o melhorzinho que eu posso pegar.
  6. Qual dos dois oferece o melhor custo x benefício? E levando em consideração o desempenho do processador nas tarefas cotidianas, eu vou sofrer muito se levar um Pentium? O fato de o i3 ter 4 cores físicos influencia muito na experiência do usuário para navegação na Internet, streaming, etc...
  7. Bom dia, obrigado pelas respostas. Sobre o processador, originalmente pensei em pegar o i5 8400, porém está saindo por mais de 1000 reais, 500 reais mais caro que o i3 8100. Por isso a escolha pelo último. Agora, aproveitando o tópico, qual placa-mãe vocês recomendariam para este kit? Não pretendo(e nem tem como) fazer overclock no processador ou na placa de vídeo.
  8. Para quem quer rodar todos os lançamentos no médio/high e em full hd sem quedas bruscas de FPS e com um i3 8100.
  9. A mais barata e confiável possível, no caso. Pretendo usar um HD e um SSD, colocar uma placa de rede e possivelmente no futuro utilizar 2 monitores(um VGA e outro DVI).
  10. Basicamente isso. Parece ser o melhor custo x benefício para quem pretende jogar com a 1050Ti e ainda utilizar o computador para realizar outras tarefas. O fato de ser de última geração é mais um ponto positivo, já que não planejo trocar de processador por um bom tempo. Os dois núcleos físicos a mais em relação ao 7100 me dão segurança em relação a programas que utilizem muitos núcleos. Sei que existem processadores mais baratos e mais antigos que aguentam a 1050Ti sem gargalo, mas estava realmente querendo um que seja capaz de realizar todas as tarefas com máxima eficiência, não só processar jogos. Vocês recomendariam outro processador mais em conta? Que não seja mais caro que este e nem muito pior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×