Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Lemes Silva

Membros Juniores
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Eu já havia feito um tópico sobre aquecimento do mesmo processador com um h100i v2, o pessoal me ajudou e parece que conseguimos resolver o problema. Aparentemente a tensão do processador tava alta, batendo 1.238v pra rodar 4.0ghz, reduzi para 1.150v e as temps diminuíram, beleza! Pouco menos de uma semana de uso, mais especificamente ontem, 17/08/18, eu liguei o pc e usei normalmente, com as temps boas por uns 20m, quando fui abrir um launcher de um jogo e meu pc deu a famosa tela azul, indicando como erro o CLOCK WATCHDOG TIMEOUT. Pensei eu "mas que me@#% ta rolando, que po%%# é essa?!" E fiquei encucado, fui pesquisar. Pesquisando um pouco li que atualizar a bios poderia resolver, atualizei e depois de muitas configurações e resets consegui ligar o pc sem muito medo. Mas as temperaturas não são mais as mesmas. Antes eu ligava o pc a 25 graus e a 25 graus permanecia, em jogos não passava de 40 graus, agora o pc liga a 40 graus e vai abaixando até ficar numa média de 29 a 30 graus, em jogos o processador passa de 50 graus fácil e eu só posso ficar preocupado, pois por mais que as temps estejam na média essa alteração bruta de uma hora pra outra me preocupa, afinal o que garante que não vai acontecer de novo? Outra coisa que me deixa muito transtornado é que, por não entender de tensão, eu não sei porque, mas o pc não carrega o windows se as voltagens da cpu estiverem menores que 1.150v, não consigo deixar em 1.100v por exemplo. E o padrão da placa-mãe, se eu deixar a opção em 'auto' o valor sobe pra 1.328v, o que sobe muito a temperatura e as vezes dá até erro de temperatura elevada no boot. Não tentei fazer over em nenhum componente, nem mexi em tensão nenhuma de outro lugar, apenas a do processador e atualizei a bios. Já tentei por outras bios e parece que só piora o resultado, algumas bios eu não consigo ligar o pc nem a 1.150v :/ Me ajudem, por favor ;-; Eu to com mt receio de que esse pc queime. Edit 1: vou passar as configs do pc I7 6700k 4.0Ghz Asus maximus Hero VIII H100iv2 16gb hyperX Fury ddr4 2400mhz GTX 1060 6gb Gigabyte ssd HyperX Fury 120gb Hd 1Tb e outro de 500Gb Edit2: eu abri o pc pra trocar a posição do watercooler e repor a pasta térmica, e agora nem bipa, não da tela, o pc liga e roda tudo, reparei que o processador ta bem frio, pode ter queimado? Como posso saber se é problema na placa-mãe ou o processador? Eu já limpei tudo, as memórias, placa de vídeo, testei sem a placa de vídeo, mas nem bip a máquina faz, dei clear cmos e nada também, eu realmente já não sei o que fazer.
  2. Sim, sim, também pensei nisso. Cheguei em casa e arrumei os fans, ajustei a tensão, como me disseram e agora ta rodando tudo perfeito, joguei far cry 5 e não passou dos 41 graus. (OBS: na imagem estão as temperaturas enquanto o jogo rodava em segundo plano) Agora ta tudo certo, gente, obrigado pelas dicas e por me ensinarem algo novo! Pode fechar o tópico, problema resolvido
  3. Então eu preciso resfriar o radiador com o ar de fora pra dentro? Vou procurar então na bios sobre os vcore e testar as voltagens, hoje ainda retorno aqui no tópico se deu certo.
  4. Eu percebi isso também! Em alguns momentos, quando jogo jogos leves as temperaturas pulam de 36° para 55° e eu fico sem entender, mas depois volta pra 36°, ai eu deixo quieto. Mas isso não deixa de ser curioso mesmo e espero que não dê problemas para mim.
  5. Compreendi! Pode ser que o vcore esteja errado mesmo, hoje não estou em casa, mas até segunda mando uma foto aqui de como o watercooler está no gabinete, eu fiz um sistema de resfriamento do radiador com os fans soprando ar em cima do mesmo e pra fora (fiz uma imagem explicativa abaixo com as setas azuis indicando ar frio e as vermelhas ar quente) Só uma dúvida; minha placa-mãe é a maximus hero viii, como mudo o vcore nela sem ocorrer problemas? Eu realmente não entendo de voltagens. adicionado 1 minuto depois Curioso, mas no meu caso, então, não faria sentido passar dos 70°C com far cry 5, até 60°C era compreensivel, penso eu. Concorda?
  6. Entendi... Se não AC5 então qual? Fico no aguardo da ajuda ai!
  7. Mas como faço esse delid? To pensando em comprar a artic silver 5, é boa?
  8. Então não tem como diminuir essas temps? Só comprando outro processador? Estou usando a deepcool z5 adicionado 46 minutos depois Os cabos de informação sim, estão na placa-mãe. Tenho uma asus maximus hero VIII e o único cabo do watercooler de 4 pinos ta conectado no slot de CPU_FAN da placa.
  9. Eu estou com um I7 6700k refrigerado por um H100i V2 e em stock fica entre 36°C e 40°C, mas quando fiz um teste com o jogo Far Cry 5 o processador bateu 77°C. A princípio fiquei assustado, mas pensei que poderia ser porque o jogo é pesado, só que fiquei com a dúvida, estão certas essas temperaturas ou seria melhor eu trocar o sistema de refrigeração? Estava pensando, se for necessário trocar, num H110i V2, o que acham? Me recomendem coolers se for preciso trocar mesmo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×