Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

blizzaarrd

Membros Plenos
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

27

Sobre blizzaarrd

  • Data de Nascimento 30-01-2000 (18 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD A4 6300 @ 4,3GHz OC
  • Placa de vídeo
    GT 710 2GB
  • Placa-mãe
    GA-F2A68HM-S1
  • Memória
    1x4GB DDR3 T-Force Vulcan
  • HDs
    2TB Toshiba
  • Gabinete
    NOX Modus
  • Fonte
    350w PFC Ativo
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  1. Sem dúvida! Principalmente por ser AM4, que é uma plataforma mais recente, e como o amigo disse, bem melhor para o futuro A diferença é minima. Geralmente, nos equivalentes Intel x Amd (em jogos), os da intel tem um desempenho um pouco mais consistente e levemente superior. Porém, pagar mais caro para ter um desempenho semelhante, não vale a pena. Isso é apenas um detalhe para entusiastas em minha opnião Não entendi muito bem a pergunta, mas se está com o pé atrás em atualizar a placa-mãe, pode ficar tranquilo que não tem problema algum .. na internet tem vários tutoriais que vão ajudar Enfim .. com certeza esse R5 1600 não é uma má escolha, tenho certeza que vai dar conta. Além disso ele também é desbloqueado... não sei se você pretende, mas dá pra fazer um overclock bacana nele e ter mais desempenho ainda!
  2. Creio que a melhor escolha seja você pegar o 2200g. Você disse que consegue ele mais barato ... então faz mais sentido você economizar, e ter um desempenho praticamente igual ao 8100 Aí você aposenta sua 730 porque vai conseguir um desempenho superior com a Vega 8, e mais pra frente pode colocar uma onboard melhor! Abraço!
  3. Em teoria, talvez um tenha desempenho levemente superior ao outro ... mas na prática tenho confiança que os dois são praticamente a mesma coisa. Afinal, o de 5900 rpm é um pouco mais "lento", porém tera mais arquivos pré carregados (cache). Já o de 7200 rpm vai ter menos coisas pré carregadas, porém tem uma velocidade um pouco maior Abraço!
  4. @Friteifrango Bom ... creio que não tenha motivos para não ser ... Tendo o slot PCI-e, 99% das placas de vídeo hoje em dia são compatíveis Não sei qual o seu setup, nem pra que vai usar, mas indico você investir um pouquinho a mais e pegar uma 710 de 2gb Por mais fraca que seja essa gpu, com 2gb você tem certeza que não vai faltar vram para o que quer que for fazer. Abraço!
  5. @LeonardoSP4321 Um gabinete com descrição "micro-atx" se refere ao tamanho da placa-mãe suportado. Como o amigo disse, qualquer fonte que siga o padrão ATX caberá neste gabinete. Ou seja, 90% das fontes cabem em 90% dos gabinetes hoje em dia ... quanto á isso pode ficar despreocupado Também recomendo você comprar uma CX 450 Mesmo que não tenha o dinheiro em mãos, é melhor juntar um pouquinho a mais... a menos que você use o PC para trabalho, ou algo que precise de urgência (de verdade) Abraço!
  6. Sempre opte pelas mais conhecidas ... Corsair, EVGA, XFX, PcYes Alguns modelos da Coolermaster e Thermaltake também são boas Quando for comprar, dê uma pesquisada em testes. Desse jeito não tem erro
  7. @Pedro Anderson Sim. Os ryzens usam socket AM4 As duas são ótimas. Mas eu fico mais inclinado em pegar uma corsair
  8. Roda tranquilo ... sem mistério. Essa é uma configuração padrão que tem em várias lojas de pc gamer A fonte seria melhor uma CX550. O modelo VS é mais básico, barato, e com componentes um pouco inferiores comparado á CX Mesmo assim, continua sendo uma fonte decente, e se você quiser, ainda dá pra você colocar uma placa de vídeo futuramente Abraço
  9. Sempre vale a pena fazer overclock! Recomendo muito você dar uma estudadinha pra fazer. Não é nenhum monstro de 7 cabeças Vai ter um aumento no gasto de energia proporcional ao que você aumentou Tome cuidado com a temperatura e sempre teste bem quando fizer. E como o amigo acima falou, fique de olho nos detalhes.
  10. Não recomendo. Os gráficos Vega 8 é equivalente á uma 1030, não vai ter praticamente diferença nenhuma no desempenho. Compensa mais você deixar 8gb de ram e investir em uma offboard melhor Realmente, como o @Atretador disse, esse pc não vale tudo isso! Fica esperto na hora de comprar! Só como exemplo: na Pichau tem Ryzen 3 2200g + 1050 2gb + 8gb ram + A320M pelo mesmo preço!
  11. Eu tinha tentado, mas com um uma chave de fenda, (minha placa-mãe não veio com nenhum jumper) Aí lembrei de um pc antigo aqui em casa que tinha uns jumpers, tirei, e coloquei no Clear CMOS, e então deu certo, já está normal de novo Eu jurava que era só resetar a bios e pronto, mas aí na primeira vez não funcionou (não sei porque)... já levei um sustinho e vim correndo fazer o post kkkkkk Mas resolvi já, mesmo assim, valeeeuuu
  12. Fala galera. Estava fazendo um teste pra conectar dois monitores na VGA, um na placa de vídeo e outro na mobo Então eu primeiro entrei na BIOS, e forcei o gráfico integrado mas deixei a placa de vídeo como principal, depois liguei o pc normal, fui no gerenciador de dispostivos, e desativei a placa de vídeo e deixei só o integrado, mas esqueci de ativar a offboard de novo. Reiniciei o PC, fui na bios de novo, e como vídeo principal, dava pra escolher 3 : O integrado, "nb PCIe slot video" (o que sempre esteve), e "PCIe slot video" Eu mudei para o "PCIe slot video", só pra ver qual era a diferença, mas agora o pc não dá mais vídeo! Mudei por curiosidade mesmo, só pra ver ... As vezes esqueço de não ficar mexendo em tudo sem pensar no que to fazendo Já tentei resetar a bios tirando a bateria, e com um jumper no "clr_cmos", mas não deu em nada. Eu provavelmente só mudei a entrada principal de vídeo da PCIe x16 para a PCIe x1, mas não tenho nenhuma placa com entrada x1 ... É uma GA-F2A68HM-S1 da Gigabyte Alguém conhece um jeito de resolver isso?
  13. @domingos87 Finalmente testei kkkkkkk Na verdade eu posso testar pelo 24 pinos mesmo, é só colocar o pino do multímetro na parte de trás do plug, não sei porque mas não me veio isso na cabeça quando eu postei, mas enfim, aqui um relatório que eu fiz á olhometro 12v : Min. 12.22 - Máx. 12.32 5v : Min. 5.05 - Máx. 5.08 3.3v : Min. 3.36 - Máx. 3.37 Tudo estável... bom, acho que não devo me preocupar Estou considerando essa fonte uma semi-bomba
  14. Fala galera. Na minha fonte só tem a linha de 3.3v no 24 pinos, e quero saber se posso testar com um multímetro com ele conectado na placa-mãe. Vou testar a tensão com a carga do próprio sistema Achei que não tinha problema, mas estou perguntando porque ouvi dizer que pode pode dar algum curto e queimar os componentes... é verdade, ou eu posso conectar tranquilo? ----- Edit. Acabei de testar em um pc antigo aqui em casa. E realmente, como eu pensei, não tem problema nenhum.
  15. @domingos87 Não entendi muito bem ... porque eu testo as voltagens pelo cabo de 24 pinos da placa-mãe, e com ele desconectado o sistema não funciona .. tem outro jeito de fazer isso ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×