Possuo um SSD de 2.5" da Kingston modelo A400 de 480GB que apresentou um problema que está conhecido como "SATAFIRM S11". Meu SSD não está com um ano de uso, funcionava tranquilamente num dia e no dia seguinte parou. Pesquisando, encontrei que esse problema está se tornando comum e está aparentemente relacionado a controladora conhecida como "Phison s11" que está presente em algumas marcas de SSD's. Portanto não só a Kingston como outras marcas que utilizaram esta controladora podem estar sujeitas a esse problema que faz com que o Windows detecte o disco (DiskPart ou Gerenciador de disco), mas não consiga iniciá-lo (Em GPT ou MBR) e impedindo a detecção de partições, volumes, arquivos e até testes de varredura de superfície superfície (MiniTool e EaseUs). Também impede a limpeza parcial ou total (Diskpart Clean e Clean All), formatação, criação de partições, de volumes e a utilização do disco ou a recuperação de arquivos. Dado o nível do problema poder ser no firmware ou hardware (Isso ainda não está bem definido) a melhor opção é o acionamento da garantia do produto e solicitar (Se possível) a recuperação de seus dados.